Flash Back On
A bomba que estourou próximo ao nosso batalhão fez meu ouvido zunir. A poeira que subiu impossibilitou de ver o que estava em volta. A nuvem acinzentada nos cobriu momentaneamente, enquanto o apito no meu ouvido se estendia e só me deixava sentir as batidas rápidas e descompassadas do meu coração. Internamente aquele momento agonizante, sem saber o que estava acontecendo, sem saber de onde estava nos atacando, pareceu uma eternidade, mas eu sabia que tinha durado poucos segundos para a poeira pesada abaixar e nos deixar ver se alguém tinha sido atingido.
O suspiro aliviado de ver que o homem jogado no chão próximo a mim não era Brad saiu no mesmo segundo e eu me movi para próximo do soldado abatido, puxando-o bruscamente para a proteção que a parede de concreto ao meu lado me fornecia.
-Soldado abatido!! - Falei alto, apertando o rádio preso em meu colete, próximo ao ombro, na esperança de alguém escutar.
-Você tá bem? -Brad se aproximou atordoado, mas concentrado, me puxando pelo ombro. eu apenas assenti, verificando se ele tinha algum ferimento a mostra além dos leves arranhões que nos eram comuns naquelas últimas semanas. -Vamos tirá-lo daqui, os ataque vieram do sul, o resto da equipe está para o norte, vamos por dentro dos escombros. -Ele passou as coordenadas e pegou o soldado inconsciente por de baixo dos braços, erguendo-o, enquanto eu o erguia pegando-o por debaixo dos joelhos.
-Vamos dar cobertura! - O soldado que estava atrás de Brad falou alto o suficiente para escutarmos, enquanto nos infiltramos mais nas ruínas do que foi um dia um prédio residencial. Estávamos no térreo, onde antigamente tinha sido uma garagem, mas havia paredes caídas, carros retorcidos e vigas expostas, mas tínhamos um teto sobre nossas cabeças e a proteção de mais dois soldados nos dando cobertura enquanto carregávamos o ferido para longe da zona de guerra. A poucos metros das ruínas do prédio um carro semelhante a um carro forte nos aguardava chegar. O capitão do batalhão saiu de dentro dele, abrindo a porta para que deixássemos o ferido lá dentro.
-Os dois, vão com ele para o acampamento, ele precisa de cuidados. -Ele jogou a chave do carro para Brad assim que nós três entramos no carro. -Mandem reforços. -Ordenou, enquanto abaixava a máscara do capacete para os olhos, pegando o fuzil pendurado em seu tronco e voltando o mesmo caminho que tínhamos feito junto com os outros dois soldados.
Brad foi direto para o banco do motorista e, o mais rápido que pode, começou a dirigir o caminho que já nos era familiar, de volta ao acampamento, enquanto eu tirava a mascara de proteção dos olhos e suspirava um pouco mais aliviado, sentado ao lado da única porta lateral do carro, com o soldado ferido diante de mim, deitado no chão do veículo que por pouco não o caberia deitado ali.
Me aproximei dele na tentativa de ajudar, tirando sua máscara e verificando seus batimentos cardíacos pressionando o indicador e o dedo médio contra seu pescoço.
-Ele tá vivo? - Brad perguntou, nos olhando rapidamente pelo retrovisor.
-Está. - Falei ainda ofegante, tirando a máscara de seu rosto para verificar se ele respirava normalmente. - Mas ele está respirando mal.
-Estou indo o mais rápido que essa lata velha consegue ir. - Brad resmungou, pisando fundo no acelerador.
Acompanhei os batimentos e a respiração nos próximos dez minutos de viagem que se seguiram, até o carro parar próximo ao acampamento e eu abrir a porta traseira para que os enfermeiros puxassem o soldado ferido para fora do carro.
Tirei o capacete e respirei fundo, passando a mão pelo cabelo, olhando o acampamento por fora. As tendas estendidas provisoriamente, os feridos deitados em macas de pano, alguns mortos sendo levados para uma parte mais afastada, cobertos por uma nova preta. Mais uma vez desejei que tudo aquilo não passasse de um pesadelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rescue Us
FanfictionQuanto tempo é necessário para acabar o amor de uma vida inteira? O relacionamento de Chris e Brianna está por um fio. Quando tudo desmorona, os sentimentos são colocados à prova e será necessário que ambos enfrentem seus próprios demônios. Todo ess...