Capítulo 23

10 1 0
                                    

Flash Back On

-Me recuso a te deixar ir pra casa, ficar olhando a parede esperando o tempo passar durante o final de semana… -Brad avisou, enquanto saíamos do trabalho, indo para o estacionamento.

-Não tenho mais idade pra ficar indo a boate e enchendo a cara. - fiz uma careta que o fez me olhar ofendido. 

-Assim você me magoa, nós temos a mesma idade. -comentou. -A gente pode encher a cara em outro lugar, se preferir… - deu de ombros, me fazendo rir.

-A intensão é encher a cara, né? - ri pelo nariz. 

-Sempre é, não é? - ele franziu o cenho, divertido. 

-Okay, okay…- ergui as mãos, me rendendo, parando ao lado do meu carro. - Qual o seu plano então? - perguntei, parando ao lado do meu carro. 

-Emily está fazendo aquela lasanha que você ama… -ele ergueu as minhas sobrancelhas. - Podemos ir lá para casa assistir o jogo, beber umas cervejas… se isso te animar a gente pode sair mais tarde, se não a gente fica vendo a reprise do jogo, bebendo mais um pouco… - ele deu de ombros. 

-Tudo bem… - concordei. - Mas deixo claro que estou indo pela lasanha! - avisei, entrando no carro enquanto ele se afastava. 

Meia hora depois estávamos em seu sofá, comendo um pedaço de lasanha e bebendo a cerveja que ele me prometera, enquanto assistíamos animados ao jogo de futebol americano.
Por algumas horas foi como se meus problemas não estivessem mais ali, como se fossemos dois adolescentes apenas aproveitando o tempo livre, sem preocupações, obrigações e afazeres. Brad tinha esse poder de fazer as coisas parecerem mais leves e naturais. Graças a isso, não foi muito difícil me convencer a ir à boate com ele e sua esposa.
Logo chegamos na boate, já mais tarde do que o normal e já levemente embriagados devido as garrafas de cerveja tomadas durante o jogo. Brad e Emily foram para a pista de dança enquanto eu bebia no canto, vendo-os de longe se divertindo e dançando alegres. Ali eu bebi mais três copos, finalmente sentindo o álcool fazer efeito o suficiente para me influenciar a ir para pista de dança também, me juntando ao casal animado.
Enquanto dançava animado, levemente entorpecido pelo álcool, uma loira se aproximou de mim, tentando dançar junto. Tonto demais pelas luzes piscantes e a música alta, eu não me afastei, sentindo que ela era familiar. Quando ela se virou para mim eu sorri ao visualizar os traços de Brianna, a luz piscando dificultada minha visão, mas eu deixei que ela se aproximasse. 
Mas quando ela se aproximou para me beijar, a luz piscou novamente e agora ela estava próxima o suficiente para visualizar seus olhos castanhos. Não era Brianna. 
O choque fez eu me afastar rápido, franzindo o cenho para a desconhecida. Meu coração se apertou, decepcionado, voltando à realidade. Meus olhos se encheram de lágrimas e eu me afastei da multidão, saindo da boate assim que possível, respirando o ar puro, enxugando o rosto rapidamente. 
Peguei meu celular e chamei um carro para ir para casa, aproveitando o tempo de espera para mandar mensagem para Brad me desculpando por ir embora cedo. 
Quando o carro chegou, o pico de adrenalina já tinha se dissipado um pouco, mas aquilo tinha feito o efeito do álcool diminuir. Em poucos minutos eu já estava em casa. As luzes todas apagadas denunciavam que Brianna já deveria estar dormindo, me fazendo entrar tentando não fazer barulho. 

-Onde estava? -a voz de Brianna veio da escuridão assim que fechei a porta atrás de mim, me fazendo acender a luz e franzir o cenho para ela, que havia me pegado de surpresa. Ela cruzou os braços, sentada na poltrona onde estava sendo minha atual cama. 

-Saí com o Brad e a Emily. - respondi, passando a mão pelo rosto para me acostumar com a claridade que preencheu a sala.

-Pensei que abandonaria eu e Grace novamente. -ela falou seria, me fazendo franzir o cenho para ela.

Rescue UsOnde histórias criam vida. Descubra agora