Capítulo 20

13 1 0
                                    

Flash Back On

Subi as escadas sonolento, esticando as costas, doloridas pelas noites seguidas dormindo no sofá. Iria para o quarto, pegar uma muda de roupa para tomar um banho. A porta do quarto estava apenas com um gretinha aberta, com pouca claridade passando, o que indicava que talvez Brianna já estivesse acordada, por isso eu ergui a mão para bater na porta, mas parei no caminho quando escutei uma voz que não era a dela.

-Oi, minha filha... - a voz era da mãe dela, que morava na austrália, de vez enquanto elas conversavam por vídeo chamada.

-Oi, mãe... -ela suspirou.

-As coisas ainda não melhoraram? - perguntou a voz meio abafada por sair do aparelho.

-Não e nem acho que vai melhorar, mãe... - ela comentou, me fazendo abaixar a mão, em silêncio, prestes a me retirar para não interromper a conversa. -Acho que vou pedir o divórcio, mãe... - Brianna continuou, me fazendo parar de dar o passo para trás, sentindo meu coração acelerar.

-Ah, minha filha. Não faça isso, pense bem... Christopher sempre foi tão bom para você... eu não entendo o que está acontecendo agora. - a mãe completou, claramente chateada.

-Eu também não entendo. Não sei dizer o que mudou, eu só... não consigo mais viver desse jeito. -ela parecia querer chorar. - Eu não aguento mais olhar para ele e sentir culpa e tristeza. Nenhum de nós dois merecemos viver dessa maneira. - ela fungou, respirando fundo.

-Mas você compreende que ele não teve escolha, não é?

-Sim, mãe, eu sei. Por isso me sinto tão culpada. - ela voltou a chorar. -Ele é um homem incrível, um marido incrível, um pai incrível... mas ele foi forçado a ir e nem ele e nem eu tivemos como escolher alguma coisa, só aceitamos, mas... é por isso que eu estou indo a terapia, pra tentar entender porque ver ele só me recorda que não tivemos escolhas e me deixa mal, mesmo não sendo culpa dele... eu to correndo atrás dessas respostas, mas viver do jeito que está só está destruindo mais nós dois. -ela fungou novamente, recuperando o fôlego depois de ter falado rápido demais.

-Eu só quero que você seja feliz, minha filha. Independente do que escolha fazer. Sabe que tem o meu apoio, mesmo que de longe. -sua mãe completou. -Só me responda mais uma coisa, minha filha..

-Pode falar... - Brianna suspirou, já sabendo que viria alguma pergunta difícil.

-Você o ama, Brianna? Você ainda o ama? - perguntou, mas eu era fraco demais para continuar escutando. Com medo de ouvir a resposta daquela pergunta, eu saí quase correndo, descendo as escadas e indo para o quintal, onde eu tinha certeza que não a escutaria responder. Era uma resposta que eu não estava disposto a ouvir.

Flash Back Off

O sol começava a dar as caras quando avistamos nossa casa assim que o caminhão do exército entrou em nossa rua. Quando ele parou eu fui o primeiro a descer, ajudando Brianna logo depois, vendo Brad nos seguir. Emily abriu a porta da casa no momento seguinte, com Grace sonolenta em seu colo, coçando os olhos.

-Minha filha... -os olhos de Brianna marejaram e meu coração acelerou ao vê-la novamente.

Finalmente estávamos em casa. Brianna pegou Grace no colo, a abraçando e beijando enquanto Emily corria até Brad, matando a saudade do esposo, claramente preocupada com seus poucos ferimentos. Eu me aproximei devagar, sorrindo com a cena das duas juntas, a cena eu por muito tempo eu temi não ver novamente.

Grace sorriu e estendeu a mão para mim, me puxando para um abraço em família, ao qual Brianna não se desvencilhou.

-Eu estava com saudade, mamãe. Eu sabia que o papai iria te buscar. -ela tombou a cabeça pro lado, fazendo eu ajudar Brianna a segurá-la já que Grace já estava grande demais e Brianna fraca demais.

Rescue UsOnde histórias criam vida. Descubra agora