Capítulo 3

45 3 2
                                    


Flash Back On

O luau estava animado como meus amigos tinham me prometido que estaria. Embora estivesse cansado do dia agitado pegando onda, fui forçado a ir no tal luau oferecido pelo hotel. Mas não demorei para agradecer silenciosamente a insistência dos meus amigos a sair de noite.

Por sorte, ou talvez destino, ela estava lá. Dessa vez seus cabelos loiros estavam soltos e ela não estava suada e corada graças a corrida como naquela mesma manhã, embora ainda continuasse estonteantemente linda.

-Ei, não é a gostosa que você tava conversando de manhã lá na praia? -Brad se aproximou de mim, dando um tapinha no meu ombro, mas eu nem me esforcei para olhá-lo, muito menos respondê-lo, não conseguia tirar os olhos dela, no outro lado da fogueira, rindo com outras mulheres, com um drink na mão e o vestido branco que embora fosse muito parecido com o que todos usavam, nela parecia espetacular. -Depois você me agradece por ter te tirado da cama hoje! -Brad riu, saindo de perto logo depois, quando ela olhou em minha direção e sua risada se transformou em um sorriso quase tímido, me fazendo sorrir de volta e assentir, cumprimentando-a.

Ela sorriu em resposta, abaixando os olhos logo depois, levando o copo à boca e voltando a se envolver nas conversas das amigas. Eu não sabia se deveria me aproximar e puxar conversa ou só admirá-la de longe, tentando não parecer um psicopata. Mas a noite só estava começando, então fui direto pegar meu drink, talvez um pouco de álcool me ajudasse em alguma coisa.

...

Não demorou para o tempo quente e as doses de álcool me deixarem com calor o suficiente para cair na água gelada do mar junto com meus amigos. De roupa e tudo eu entrei na água, mergulhei e fiquei de pé, onde a água batia no quadril. Sentindo gelar todo meu corpo, passei as mãos pelos cabelos para tirar o excesso de água que eu sabia que acabaria escorrendo pelo meu rosto, sentindo minha camisa branca e, agora, gelada, colada em meu corpo graças a água. Ergui a cabeça para o céu estrelado, com a lua cheia iluminando os dois idiotas que jogavam água um no outro há alguns metros. Eu só queria paz e aproveitar aquele momento gostoso. Mas Brad pigarreou de maneira familiar, me fazendo olhá-lo, vendo ele olhar para mim e logo depois pra alguma coisa mais longe, me fazendo virar a cabeça para o outro lado e sorrir ao ver Brianna encostada em uma das grandes pedras na areia da praia, onde a água só molhava seus pés.

Ela parecia estar me olhando a algum tempo e por isso disfarçou virando o rosto, ajeitando a rasteirinha que ela carregava nas mãos. Ela se ajeitou na pedra quando notou que virei em sua direção e, graças à lua grande e brilhante, foi possível ver ela espremendo os lábios ao me olhar disfarçadamente e constatar que eu estava me aproximando dela.

-Hey! -Falei, acenando para ela, fingindo que não tinha notado que ela sabia que eu estava saindo da água e indo em sua direção, ajeitando o cabelo no meio do caminho.

-Ah, hey! -Ela virou o rosto para mim e fingiu uma leve surpresa, que me faria rir se não estivesse tão ocupado admirando a maneira como seus olhos azuis pareciam mais escuros e misteriosos na noite clara. -Não está me seguindo, está? -Ela ergueu uma sobrancelha, brincalhona.

-Eu poderia fazer a mesma pergunta. -Sorri de leve, parando diante dela, com as ondas alcançando meu calcanhar.

-Bem, eu moro aqui, então posso afirmar que não estou te seguindo. -Ela deu de ombros, se ajeitando na pedra novamente.

-Não quer dar um mergulho? A água está ótima. -Falei, tentando não deixar o assunto morrer, ajeitando o cabelo de novo, por impulso.

-Melhor não, eu bebi um pouco, não confio em nadar depois de beber. -Ela mirou o mar, depois me olhou, dando uma leve olhada para o meu corpo antes de pigarrear e voltar a me olhar nos olhos.

Rescue UsOnde histórias criam vida. Descubra agora