Flash Back On
Grace dormia em seu quarto enquanto eu preparava algo especial na pequena sala de jantar. Brianna tinha saído de casa há algumas horas para resolver algumas coisas sobre sua volta para o trabalho e eu tinha aproveitado esse momento para fazer sua comida favorita para a gente jantar.
Na tentativa de deixar o clima mais romântico, acendi algumas velas, ajeitei a mesa com guardanapos de pano e o jogo de pratos que só eram usados em momentos especiais. Uma musiquinha ambiente e uma roupa mais arrumadinha que o normal para ficar em casa e torce para que ela gostasse quando chegasse em casa.
Ouvi o barulho do carro e conferi a babá eletrônica mais uma vez para ter certeza de que Grace seguia dormindo tranquilamente. Brianna entrou em casa e a princípio não notou nada até chegar na sala de jantar, olhando estranhamente para as velas acesas enquanto eu colocava a vasilha com seu macarrão preferido na mesa para ser servido.
Ela olhou em volta notando a mesa arrumada, a música ambiente e depois me olhou, com o cenho franzido. Não era exatamente o sorriso que eu esperava receber.
-O que é isso? - perguntou, me fazendo olhá-la.
-Um jantar. Imaginei que estaria com fome quando chegasse, já que demorou. - sorri de leve, tentando tornar o clima mais agradável.
-Não pensou em me perguntar o que eu achava? - ela questionou, me fazendo olhá-la com o cenho franzido, notando que ela não tinha gostado.
-Minha intenção era fazer uma surpresa agradável pra você. - respondi, na defensiva.
Ela olhou em volta mais uma vez e suspirou passando a mão no cabelo antes de voltar a falar.
-Grace está dormindo? - perguntou, me fazendo assentir. -Vou dar uma olhada nela, então. -ela olhou novamente as velas e saiu, subindo as escadas, me deixando pra trás.
Respirei fundo e joguei o pano de prato, que estava em minhas mãos, na mesa, apagando as velas com um assopro bruto. Voltei para cozinha e me encostei na bancada, abrindo o vinho que éramos para beber junto e enchendo uma taça quase inteira, bebendo de uma vez só e deixando a taça de lado, sentindo minha garganta arder de leve, assim como os meus olhos, que marejavam de tristeza e desespero. Ela não queria nem ao menos tentar se reaproximar e eu só podia respeitar sua escolha.
Depois de alguns minutos ali, refletindo e deixando que algumas lágrimas caíssem, eu me recompus e desfiz a mesa, guardei tudo, tirei a música e coloquei o macarrão no forno para mantê-lo quente por mais tempo.
Estava terminando de lavar as louças que tinha sujado para fazer o jantar quando ouvi Brianna descendo novamente. Ela parou na sala de jantar e depois entrou na cozinha.
-O macarrão está no forno, caso queira comer. -Avisei.
-Desculpa, Christopher. -ela falou baixo. Ouvi-la dizer meu nome por inteiro tornava tudo mais triste. -Não quis destratar o seu esforço de se aproximar de mim. - ela comentou, atrás de mim, enquanto eu finalizava a louça, secando minhas mãos. -Eu só não esperava por isso, fui pega de surpresa e... não sei, tudo anda muito confuso. -ela desviou os olhos de mim quando me virei para ela, deixando o pano de lado.
-Você não é obrigada a gostar da surpresa. Eu deveria saber que você não iria querer esse tipo de coisa. -comentei.
-Você fez minha comida preferida. Como eu não iria gostar? -ela forçou um sorriso, o mais perto de um sorriso de verdade que a fiz dar nos últimos meses juntos.
-Pensei a mesma coisa, mas você deixou bem claro que não era isso que queria... -Suspirei, verificando ao redor se estava tudo no lugar.
-Chris... eu estou me esforçando...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rescue Us
Hayran KurguQuanto tempo é necessário para acabar o amor de uma vida inteira? O relacionamento de Chris e Brianna está por um fio. Quando tudo desmorona, os sentimentos são colocados à prova e será necessário que ambos enfrentem seus próprios demônios. Todo ess...