Jeongin estava tímido, como conseguiria agir normalmente comum clima tão pesado quanto agora?
Jisung estava com seu sorriso cotidiano no rosto e uma xícara de chá nas mãos, sentado no sofá de dois lugares na frente da mesa, enquanto ao lado do Han, estava Minho, com seu olhar fulminante na direção de Felix, este último que estava sentado ao lado de Jeongin.– Então... Não vão se apresentar devidamente? lino-Ya não conhece o pequeno aprendiz. – Jisung sequer tirou o sorriso do rosto, parecia o único bem e conformado com a situação atual.
Minho levou o olhar imediatamente ao Yang, um calafrio na espinha surgiu no corpo do mais novo presente, estava com nervoso, ele era assustado, estava com medo.
– E-eu sou Yang... Yang Jeongin. – o de fios platinados contou baixinho.
– Não é assim que se apresenta. Precisa falar também sua magia e escolaridade. – Minho informou-o com uma sombrancelha levantada – Seus pais nunca te ensinaram isso?
– Er... Meio que... – o Yang estava sem palavras, será que seria morto se falasse que na realidade nasceu um humano comum sem um pingo de magia sequer?
– Ele é um aprendiz e tem vergonha de dizer. – Felix explicou interrompendo qualquer linha de pensamento presente, Minho por sua vez ficou boqueaberto, era raro existir bruxos aprendizes com vergonha de estar aprendendo a magia, ao invés de já ter se formado – E ele também tem vergonha de não saber sua magia.
– Oh, claro... Compreendo. – o sorriso que Minho mostrou repentinamente trouxe mais uma onda de calafrios em Jeongin, havia visto o rapaz puto da vida tanto tempo que agora o ver sorrindo foi assustador – Então como são dois aprendizes, precisam de alguém com mais magia para suprir o espaço vago e passarem nos testes de sobrevivência...
– Sim, porém ele realmente é um aprendiz, ele não sabe quase nada. Até voar em vassoura ele tem dificuldades. – Felix explicou novamente, vendo outra vez os olhos do Lee mais velho se arregalando.
Jeongin se perguntava como cacetes funcionava essa divisão de magia entre aprendiz e formado, inclusive, sequer imaginava que existia uma escola de bruxaria, faz idéia imaginar que eles tinham pontos de acordo com seu nível.
– Então só eu não é o suficiente. Eu sou um estudante em andamento, pois abandonei a escola de magia. Mesmo que eu esteja avançado por saber minha magia e ter me formado nos testes de sobrevivência e na viagem de aprendizado, eu tenho apenas um ponto ou dois a mais do estimado. Eu apenas serviria para suprir o espaço que esse rapaz não supriu. – Minho não parecia zombar do Yang, ele estava sendo até compreensível demais, principalmente depois que Jeongin viu o gênio forte do mais velho – Ele ao menos sabe como funciona a colocação de pontos?
– Provavelmente não. – Jisung se pronunciou com o sorriso ainda em seu rosto, Jeongin se perguntava se o rapaz não parava de sorrir nunca.
– Então é melhor explicar. – Minho murmurou, olhando para o Yang em seguida – Preste muita atenção no que direi.
O Yang afirmou com a cabeça, voltando toda a sua atenção completamente para Minho.
– Antes de qualquer pessoa ser considerada um bruxo, precisa primeiramente passar pela viagem de aprendizado, basicamente é aqui que a vida mágica começa. A viagem de aprendizado é feita para acumular pontos para sua faculdade de bruxaria. – o Lee explicou calmamente, mostrando na frente do Yang um diagrama mágico, com gráficos e pontos.
"Pense nisso como uma escola comum, quando você passa em uma prova com muitos pontos, você ganha bolsa na faculdade ou até mesmo ela inteiramente de graça. É o mesmo com a bruxaria, mas ao invés de pontuar apenas na prova, você pontua ao longo da vida e cada ato seu é imediatamente escrito e pontuado, magicamente, no livro da escola de magia.
Aprender a voar em uma vassoura durante a viagem lhe dá 1 ponto, fazer uma porção dá mais 1 ponto, por aí vai. Salvar alguém é 10 pontos e não adianta forjar, precisa ser algo espontâneo e real.
Porém quando estamos em grupo, esses pontos são somados com os outros integrantes do grupo e todos temos chances maiores de ganhar a bolsa 100% na faculdade de magia, afinal, nem todo mundo tem condições de pagar mais de 1 bilhão de moedas de ouro em uma faculdade..."
Os olhos do Yang se arregalaram, sua universidade foi apenas 15 moedas de ouro e ainda assim, seus pais juntaram quase dois anos para pagar.
Imagina todo esse valor..."Cada bruxo tem sua pontuação registrada de acordo com seus feitos e aprendizado ao longo da vida desde o seu nascimento. Eu, por exemplo, como parei meus estudos já na escola de magia, eu possuo 391 pontos, porém apartir do momento que eu seguir vocês na viagem, esse ponto é dividido para vocês dois também. Então os três terão 391 pontos cada pessoa.
Felix possuí 200 pontos, então juntando com os meus, ele terá 591 pontos, assim como você e eu também. Você, por exemplo, ao começar a viagem já recebeu seu primeiro ponto, então apartir do instante que sairmos por aquela porta em busca de conhecimento, teremos 592 pontos cada um.
Para sermos aceitos na faculdade, primeiro ainda temos que terminar a escola de magia e eu só posso terminar a minha após vocês dois passarem da viagem de aprendizado. Para serem aceitos na escola de magia, precisamos bater 600 pontos, então com apenas mais 8 pontos, podemos começar, no meu caso voltar, a estudar na escola de magia."
– Me diz uma coisa... Quantos pontos precisamos para ser aceitos na faculdade de magia? – Jeongin perguntou curioso.
– Dois mil pontos. – Jisung respondeu mostrando as bochechas cheias de biscoito, parecia um castor de tão bochechudo, era fofo – Individuais. Se for somar, precisam de 9.000 pontos. Por isso muitos preferem primeiro usar os pontos para entrar na escola de magia.
– Espera... Quando entra na escola de magia, os pontos são zerados? – Jeongin arregalou os olhos.
– Mais ou menos. Eles são entregues na escola e se abandonar a escola eles devolvem, por isso tenho ainda minha pontuação. Quando estamos na escola, os pontos se acumulam igual juros de bancos, que cobram taxas e essas coisas... Então se completar o estudo, já terá mais que a metade dos pontos que precisa para faculdade, então se fizer cursos de magia ou alguns desafios mágicos, você completa os pontos e entra na faculdade. – Minho explicou, ele tinha uma baita paciência...
– E você, senhor Jisung? Você é professor... Quantos pontos têm? – Jeongin questionou curioso.
– Os pontos também podem ser usados para comprar produtos mágicos, então eu usei todos. Mensalmente eu ganho 1000 pontos + 100 moedas de ouro. – o Han contou empolgado.
– Você não entendeu uma coisa, Jisung guardou todos os pontos por todos os anos de sua vida e usou tudo para comprar suas coisas. Jisung pagou a vista a faculdade. – Felix disse tomando um gole de chá.
O som que saiu dos lábios do Yang era indecifrável, sua boca se escancarou assim como seus olhos se esbugalharam, sua respiração chegou a engatar.
– Ele é da burguesia. – Minho sorriu ladino – E é um "mão fechada".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Magia ( Lee Felix Centric)
FanfictionOs fios loiros como ouro balançavam conforme o vento uivava, a brisa fresca soprando em seu rosto repleto de sardas brilhantes, como formas de constelações que eram iluminadas no meio da bela floresta escura. A lua iluminava perfeitamente sua silhue...