016. A Morte do Cervo

94 12 5
                                    




Brenda Hamilton não era conhecida por ser uma boa corredora. Embora ela fizesse seu melhor durante as aulas de educação física onde era obrigada a correr pelo campo de futebol. Ela odiava... Mas lá estava ela. Em uma roupa de diaba correndo pelo estacionamento da casa de Steve Harrington até encontrar Eddie Munson, para pedir por ajuda.

Deus... Ela não sabia o que fazer. Tudo parecia tão nublado para ela. As coisas estavam enuviadas ainda. Ela só conseguia se lembrar dos olhos loucos de Jason no banco de trás do carro. Aquilo era suficiente para ela. O suficiente para pedir por ajuda. E ainda havia a menção de estar armado e ameaçar ela.

Não foi difícil encontrar Steve, ele estava conversando com alguma garota, empolgado demais, até que a viu entrar com uma expressão aterrorizada. Ele soube que algo havia acontecido.

Era como se um balde de água fria tivesse sido jogado sobre ele. Sua expressão dura, como se tivesse algo muito ruim acontecendo... E tinha. Embora ela soubesse que o que aconteceu foi muito diferente do que ele esperava, pela expressão.

— O que aconteceu? — ele indagou, ignorando a garota que conversava segundos atrás. Ele fitou Brenda por inteiro, buscando por algum arranhão. Qualquer coisa.

— Onde está Eddie? — foi o que ela perguntou, seu corpo tremia, seu rosto manchado pelas lágrimas.

— Eu... Eu não sei — Steve disse, olhando ao redor, como se pudesse encontrar Eddie em qualquer canto escuro da casa. Não havia nada. — O que aconteceu?

Brenda sentiu um grande soluço sair de sua garganta. Seus olhos cheios de lágrimas. Ela não conseguia dizer o que tinha acontecido sem chorar. Mas lutou o máximo que pôde.

— Jason apareceu... Ele... Ele levou a Chrissy — ela soltou.

— Puta merda... — este foi Steve, passando a mão nos cabelos minuciosamente bagunçados. Bagunçando-os de verdade. Ele respirou fundo, frustrado. — Vamos atrás de Munson.

Eles não tardaram a encontrar Eddie. O mesmo estava trancado em um armário com uma garota, vendendo drogas para ela. E ser pego de surpresa por Brenda o fez perder o chão, deixando-o completamente envergonhado. Mas assim que notou a expressão da garota, toda a sua vergonha foi embora. O que diabos...

— O que aconteceu? — ele indagou, ainda surpreso por ter sido pego no flagra. A garota estava na sua frente, sem compreender muita coisa. Ela sorriu sem graça, entregando o dinheiro à Eddie e puxando o saquinho de drogas da mão dele, desaparecendo em seguida.

Eddie permaneceu observando Brenda, aguardando uma resposta, enquanto ainda segurava o dinheiro. Estático.

— Jason levou Chrissy — Steve disse, de forma dura.

Eddie demorou um curto instante para entender o que estava acontecendo. Ele sentiu seu peito se apertar instantaneamente. Ele respirou fundo, sentindo-se irritado de repente.

Passou a mão pelo rosto, sobre a boca e queixo, suspirando frustrado.

— Para onde ele foi? — Eddie indagou, procurando ao redor algo que pudesse usar contra o homem.

— Eu não sei — admitiu Brenda e, de repente, a garota tornou a chorar de forma copiosa. O peso da culpa que carregava por ter deixado que aquele monstro levasse sua amiga. E se ele a tivesse feito mal? Nunca se perdoaria.

Steve alisou seu ombro, como em sinal de condolência. Mas não era aquilo que Brenda desejava... ela desejava sua amiga de volta.

— Não há nenhum lugar que ele possa ter levado ela? — Eddie perguntou, irritado. E por mais que não quisesse gritar com a garota, sabia que não conseguiria segurar por muito tempo. Maldito Carver, pensava... Se tivesse estado com ela enquanto ia embora, nada daquilo estaria acontecendo. Chrissy estaria com ele, naquele momento. Ele a levaria para casa e discutiriam depois sobre os sentimentos e os passos a seguir. Sem medo...

Os Lábios de Vênus (Eddie & Chrissy)Onde histórias criam vida. Descubra agora