012. Boatos

149 12 2
                                    


O silêncio de Jason Carver foi ensurdecedor.

Na manhã seguinte, ele não apareceu na escola, nem no dia seguinte. Então veio o final de semana, de puro silêncio... A segunda e a terça vieram... Nada de Jason.

E, para Chrissy, não havia sido ruim. Ela não queria ter que lidar com um Jason bisbilhotando e fazendo comentários pejorativos pelos cantos, sobre ela.

No entanto, o fato de ele estar quieto demais a incomodava. Afinal, Jason não era o tipo de pessoa que simplesmente ficava quieto quando irritado. Ela sabia que a represália viria, uma hora ou outra.

Ela e Eddie haviam concordado em não se verem após as aulas durante um período. Assim como não serem vistos, pelo menos, até todos os comentários sobre a briga no refeitório acabarem. O que parecia uma eternidade...

Toda vez em que eles se viam nos corredores, o peito de Chrissy parecia que iria explodir de repente. Além de uma breve necessidade de se tocarem. Sim... Nas aulas, vez ou outra Eddie e Chrissy encontravam seus olhares, de forma cumplice, ou na saída da aula, eles faziam questão de aguardarem toda a sala sair, para que assim pudessem se tocar ou trocar qualquer bilhetinho.

Chrissy sentia-se idiota, enquanto sentada no refeitório da escola com o grupo de líderes de torcida, comentavam sobre qualquer coisa, totalmente aérea.

— Chrissy, onde está Jason? — a voz de Jessica Wilson soou. Chrissy levantou seus olhos da comida que brincava com o garfo, para fitá-la.

— Não sei — disse, de forma incerta. — Faz algum tempo que não nos falamos, na verdade. Desde...

— A briga no refeitório — a voz de Emma soou. Emma era nova no grupo, mas ser amiga da irmã de Jessica a fez entrar rapidamente para o grupo. Emma tinha um cabelo ruivo sedoso, assim como grandes olhos castanhos. Uma pele clara como leite, quase translucida.

— Eu ouvi dizer que vocês terminaram — Jessica então disse, de repente interessada no assunto. Chrissy então suspirou, sabendo que aquele era o momento para oficializar.

— Sim — disse, de forma dura. — Jason e eu terminamos. Há alguns dias. Mas garanto que a briga com Munson não teve nada a ver com isso.

— Então por que eles brigaram? — Jessica indagou, mexendo em seu yogurt. Ao lado de Chrissy, Brenda observava tudo, calada. E Chrissy sabia que sua melhor amiga estava apenas aguardando o momento para dizer qualquer coisa.

— Por que não pergunta à Munson? — esta foi Brenda, de forma venenosa. Chrissy sorriu, não conseguindo esconder o quão divertido seria. Mas a expressão de desgosto de Jessica entregou que provavelmente já havia feito aquilo.

— Vocês sabem que Munson é um imbecil. Ele começa a falar coisas sem sentidos... — Jessica sacudiu suas mãos no ar, irritada. Maldita fofoqueira.

— Talvez Carver esteja devendo ao Munson — Emma soou, seu tom baixo, como se contando um segredo. — Vocês viram como o Jason estava transtornado esses dias? E se ele estivesse usando drogas? Todo mundo sabe que o Munson tem fama de quem vende drogas para os outros alunos.

Chrissy sentiu um leve incomodo subir. Por mais que fosse verdade sobre Munson e a comercialização, ela não queria que outras pessoas como Emma e Jessica levassem isso a público. Não quando isso poderia prejudicar ele e trazer mais problemas para o garoto e até mesmo para Wayne.

— Mas vocês sabem que é mentira, certo? — Chrissy interveio, como quem faz parte da fofoca. As meninas ao redor a encararam, aguardando o restante da fofoca. Ser petulante não era difícil, afinal. — Meu pai e o tio de Munson são conhecidos. Ele só toca num bar vez ou outra e tem isso do tal Hellfire... Mas é tedioso... Munson no fim do dia é só um nerd que curte coisas estranhas.

Os Lábios de Vênus (Eddie & Chrissy)Onde histórias criam vida. Descubra agora