013. O Anjo Caído

143 10 3
                                    






Por mais que Chrissy adorasse a ideia de ir para Eddie, sua conversa com seu pai a havia preenchido de forma negativa. Havia uma pequena parte de si que apenas queria desaparecer completamente, a ponto de que ninguém mais a conseguisse encontrar.

E havia uma parte dela que sabia que se chegasse ao parque de trailers talvez encontrasse Eddie a aguardando do lado de fora, enquanto fumava um cigarro e a praguejava por não ter dado notícias. Mas ela sabia que ele sobreviveria. Ele sempre o fazia.

Quando na manhã seguinte, tudo o que ela quis fora ficar na cama. Mas aquilo já era demais até mesmo para ela... Então, decidiu que, naquele dia, nada estragaria a porra do seu dia. Uma fala um tanto pretensiosa, dado aos problemas que a assombrava.

Vestiu seu uniforme, desceu as escadas, sem nem ao menos tomar café, seguiu direto para a escola, em seu carro. Pronta para encontrar com Brenda e decidirem sobre suas fantasias. Por um instante, Chrissy quis ser apenas uma garota fútil, como todas as outras pessoas alegavam que ela era. Sem preocupações, apenas uma adolescente de dezessete anos indo para uma festa de Halloween numa sexta-feira à noite, na casa dos Harrington. Como sempre ocorria todos os anos desde que Steve saiu da escola e não havia seguido nenhuma faculdade até então.

Chrissy fingiu bem todo aquele dia. Mais uma vez, Jason não havia aparecido e, por um instante, ela cogitou ir até sua casa, para saber de mais notícias sobre ele. Mas havia algo nela que não a permitia isso... Ela não podia dar espaço para que ele pensasse que ela estava preocupada e se sentindo culpada pelo término dos dois. Pois não estava.

Quando encontrou Brenda no meio do período da tarde, ambas fugiram em seus carros, correndo para o centro de Hawkins. Chrissy sentia ansiedade em fazer aquilo, parecia que de repente, estava realmente se tornando normal. Adorando Halloween como antes, adorando procurar novas fantasias.

Elas caminhavam pelo centro, após comprarem algum sorvete em uma barraca não muito distante. Um milkshake para Brenda, de morango e uma casquinha de baunilha para Chrissy. Pareciam até satisfeitas.

— Você tem notícias de Jason? — a voz de Brenda soou, mas não era falsamente despretensiosa. Ela parecia preocupada. E por mais que Brenda não gostasse de Jason, Chrissy sabia que o fato de ele ter desaparecido por tanto tempo era preocupante. Não por receio de uma represália, mas por receio de ele fazer algo contra si mesmo.

— Nop... — disse Chrissy, despreocupada. — Nenhuma.

Brenda então a fitou, observando-a com seus apertados olhos castanhos escuros, com grandes cílios negros. Brenda parou o percurso do seu canudo de plástico até os lábios, para respirar fundo.

— Chrissy... — chamou a atenção da melhor amiga. Chrissy virou-se para ela, ainda se lambuzando com o sorvete, antes que o mesmo derretesse por completo, fazendo um pequeno barulho de "hum". Brenda, por vez, tinha aquela expressão preocupada que carregava vez ou outra. — Está tudo bem?

Chrissy sorriu, sem entender muito bem.

— Sim... Por que não estaria?

— Porque você vem agindo estranha desde que terminou com Jason. Você vem ignorando tudo, mentindo, inventando coisas fantasiosas sobre Eddie e, principalmente, você só não se importa com mais nada... Jason desapareceu durante quase duas semanas e você não está nem aí para isso!

Chrissy então respirou fundo, sentindo então a frustração subir. Aquele não parecia ser seu dia perfeito então.

— E? — indagou, despreocupada. — Jason está pouco se fodendo para mim e para como as coisas estão sem ele aqui. Ele provavelmente só quer que eu vá atrás dele ou algo assim. Então, não. Eu não estou preocupada mais. Eu não me importo com ele, nem ao ponto de fingir que me importo.

Os Lábios de Vênus (Eddie & Chrissy)Onde histórias criam vida. Descubra agora