020. Turma de 87'

94 9 2
                                    

Para Eddie Munson, seus colegas pareciam vir de uma seita, a seita de Hawkins High School. Os olhares felizes e sedentos por seus canudos de formatura o deixavam atordoado.

Aquela era uma nova realidade para ele... Ele estava enfim se formando. E vê-la desfilando com Nancy Wheeler ao seu lado, a oradora da turma, fazia com que algo se tornasse muito real para ele. Chrissy estava tremula por não saber como se portar na frente de todas aquelas pessoas. O que era engraçado, já que ela costumava fazer piruetas na frente de tantas pessoas estranhas, que desejavam internamente que ela caísse de seu pedestal. E Eddie não podia fingir... Ele já havia sido uma destas pessoas.

— E se não conseguir? — ela indagou, com as mãos no rosto.

— É só um discurso — disse Nancy, como se não fosse nada demais. E não era. Até mesmo Eddie conseguiria fazer aquilo...

— Se você preferir, a gente pode fazer isso chapado — ofereceu o namorado, se manifestando com todo aquele nervosismo. E a expressão que Chrissy lançou em sua direção fez com que ele desejasse calar a boca por um bom tempo. Ele sorriu, tentando não demonstrar que estava abalado pelo olhar ameaçador da loira. Nancy riu ao seu lado.

— Talvez ajude, Chrissy... — disse, apanhando alguns papeis sobre a mesa dos oradores da turma. Chrissy esteve neste comitê no início do ano letivo, mas havia desistido após tudo o que havia acontecido no último ano. Mas havia sido Nancy quem não permitiu que ela desistisse de sua posição na mesa dos oradores. Aquilo seria excelente para seu currículo.

E, de repente, Eddie só se sentiu grato por tudo. Enfim meteria o pé de Hawkins e iria conhecer a Califórnia, enquanto Chrissy estudava como uma boa aluna de artes, utilizando ele como sua inspiração.

Eddie a puxou para mais perto, para que pudesse abraçá-la sobre aquela beca verde e preta que usavam. Ele apertou-a suavemente com um braço enlaçado em sua cintura. Seus grandes olhos azuis encarando o mar castanho do garoto. Podia sentir que ela estava começando a relaxar.

— Você quer falar sobre isso? — ele perguntou, de forma suave. Um ombro amigo além de tudo.

Chrissy inalou o cheiro do cabelo do rapaz, enfiando seu rosto contra a beca deste, inalando o cheiro de colônia e cigarro, típicos dele. Tanto cuidado... Eddie exalava cuidado e amor para com ela. E isso a tocava de uma forma que nenhum muro conseguia permanecer suspenso por muito tempo. Não quando ele olhava assim para ela.

— Eles farão uma homenagem ao Jason e eu não sei como lidar com isso... — ela admitiu, seu tom quase miserável. E embora meses tivessem se passado desde a morte de Jason Carver, Eddie não conseguia fingir que o maldito ainda não havia saído da mente da garota. Ele ainda a atazanava durante as noites sombrias onde o rapaz não conseguia manter os braços apertados ao redor da namorada. Mas tudo o que ele queria era fazê-la entender que ele não estava mais ali para perturba-la. E isso levaria tempo...

— Lidando como sempre lidamos nos últimos meses: firmes e juntos. — ele disse, de forma incisiva. — Jason não está mais aqui e agora ele é só uma lembrança boa para quem não o conheceu de verdade. Não viu o tipo de pessoa que ele foi.

— A família dele estará aqui — disse Chrissy, buscando mais e mais justificativas para não se sentir bem com tudo aquilo. E ela sempre fazia isso... Eddie suspirou.

— A sua também estará. E posso apostar que se eles disserem uma palavra errada para você, seu pai vai fazer questão de mostrar como ele sabe atirar — e embora tivesse um tom divertido e uma breve farfalhar do humor negro, o garoto não conseguiu fingir não estar preocupado. Suspirou novamente. — Apenas acredite em mim... Nada precisa te preocupar... Em alguns meses, estaremos longe dessa cidade maldita e tudo o que lembraremos é de que Hawkins é uma merda e que deixamos pessoas legais aqui, como nossa família.

Os Lábios de Vênus (Eddie & Chrissy)Onde histórias criam vida. Descubra agora