Robin ficou chocado quando percebeu que havia uma terceira pessoa naquele banheiro isolado.
De fato, tinha reparado que uma das cabines estava fechada, mas pensou que estivesse apenas encostada, afinal, não tinha nenhuma perna por baixo da porta. Agora é visível metade de um corpo - do meio da barriga para baixo.
Vance pareceu muito incomodado. Era perceptível o vermelho em suas bochechas, como se tivesse sido flagrado fazendo algo muito vergonhoso.
Era por isso que o loiro estava quase esmurrando a porta.
— Quem é que está aí? - O garoto gritou enraivecido, talvez até as pessoas do pátio tenham escutado. O corpo se levantou, deixando apenas suas pernas e seus pés aparecerem embaixo da porta. — Se não sair agora, eu vou arrombar essa porta.
Meu Díos, qual era a necessidade?
Eles ouviram a porta ser destrancada, então fitaram-na atentamente, esperando a figura misteriosa sair.
A curiosidade era tanta que o tempo parecia ter passado devagar. Simplesmente queriam saber quem estava por trás da porta, mas parecia algo tão misterioso e intrigante que a ansiedade consumia as almas.
— Desculpa... - Aquele alguém muito familiar, até mesmo mais do que gostaria, o garoto que atormentava sua culpa e sua agonia do querer pedir desculpas era o terceiro presente naquele banheiro.
Finney Blake, é claro. Quem mais teria tanto azar no mundo senão Robin Arellano para encontrar Finney no banheiro?
Já não bastasse ter ele na mesma sala. E então, algum senso de justiça baseado em experiências dos anos passados, mais especificamente de seis anos atrás, surgiu em sua mente, obrigando-o a defender seu...
Por que doía tanto pensar em "ex-amigo"?
Vance Hopper parecia estar se segurando para não surtar.
— Estava escutando nossa conversa, seu merdinha? - O loiro gritou, agarrando o colarinho de Finney, que ergueu as mãos em rendição.
Não gostava de ver Finney rendido a alguém. Vivia brigando com ele na infância por conta disso; quando os garotos vinham lhe zoar, o garoto ficava quieto, apenas aceitando tudo que diziam.
— Não, eu... - Finney gaguejou, balançando a cabeça. — Eu passo todos os intervalos aqui, na verdade. Não era minha intenção... Sinto muito.
Os olhos que demonstravam raiva e frustração - sabe-se-lá o porquê - analisaram todo o rosto de Finney Blake, que estava um tanto pálido.
Robin deveria intervir novamente?
Quando pareceu ter olhado para a cara de Finney o suficiente, Vance o soltou, cruzando os braços.
— É melhor que esteja dizendo a verdade. - Bufou, dando um passo para trás. Finney suspirou, provavelmente para demonstrar seu alívio. — O que você faz nesse banheiro todos os intervalos?
Finney claramente não queria responder à pergunta. Era visível seu desconforto a partir do momento em que o garoto ficou cabisbaixo, remexendo os dedos com os braços abaixados em frente ao corpo.
Era esse o momento de sua intervenção.
— Vance, deixe para lá. Vamos conversar em outro lugar. - Robin segurou o ombro do loiro. Queria aproveitar a oportunidade para ir embora. Não tinha coragem de olhar no rosto de Finney quando estavam tão perto um do outro assim. Sentia que estava invadindo um espaço no qual não era bem-vindo.
Qualquer pessoa que passasse pelo que fez Finney passar faria o mesmo. Provavelmente o garoto estava lhe odiando por ter deixado-o sem uma explicação, ido embora da cidade sem se despedir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Space Between Us
FanfictionRobin e Finney se conheceram na infância através de um simples foguete e uma árvore. Um laço de amizade foi traçado pelos dois. Mas o que fazer quando seu melhor amigo sai do país sem sequer dar uma explicação? O que fazer quando se encontra a pess...