A escola era o maior desgosto da vida de Robin Arellano.
Apesar de ter confirmado que Finney morava na mesma casa de sempre, a informação não lhe animou tanto quanto pensou que animaria.
Talvez saber onde Finney morava não fosse o suficiente para que se sentisse um passo à frente no seu caminho de redenção.
O segundo dia de aula se iniciara. Desta vez, Robin não se deparou com nenhum infortúnio no caminho, nem mesmo com Vance e Griffin.
O trajeto tinha sido pacífico como havia desejado no dia anterior.
Ao entrar na escola, não foi recebido com os mesmos murmúrios e olhares do dia anterior, mas ainda restavam alguns. Nada que lhe importasse, de qualquer forma.
O que realmente atraiu sua atenção foi a imagem de Finney em frente à um armário conversando com um garoto ruivo.
Seus olhos se estreitaram. Quem era aquele garoto? Não estava com Finney ontem e não era da sala de ambos.
Espere, por que Robin está pensando nisso? Não era da sua conta. Estava sendo um intrometido descarado que havia magoado Finney, não tinha sequer o direito de questionar qualquer coisa que envolvesse a vida do Blake.
Não foi capaz de conter uma careta quando o ruivo agarrou o pulso de Finney e colocou sua mão lá. O que ele estava fazendo?
Robin, pare.
Com esses pensamentos estranhos e completamente egoístas, Robin deixou o corredor, indo até a sua sala.
Ele não podia se intrometer, sabia disso como ninguém. Era arrogante voltar para a vida de uma pessoa depois de tê-la abandonado sem nenhuma explicação; Robin tinha noção do quanto Finney poderia estar lhe odiando agora.
Estava bem com isso, mesmo que não tenha tido escolha há seis anos. A vida nem sempre é justa e, antes que perceba, lhe separam de alguém que gosta muito.
Então por que insistia em ficar preso às sensações e pensamentos?
Suspirou quando chegou no ambiente de sala de aula. As pessoas conversavam, ignorando sua chegada. Robin não tinha nenhuma vontade de sentar em outro lugar, então apenas se direcionou para a carteira que tinha usado no dia anterior.
Mas não precisou se sentar para ver o "Volta para casa, refugiado de merda" escrito em preto em sua mesa.
Estavam testando sua paciência e Robin faria uma demonstração gratuita de como ela funcionava.
Arrastou a carteira para o lado, fazendo um barulho alto que atraísse a atenção de todos. Depois, foi em frente à sala inteira, pigarreando.
— Quem foi o hijo de puta que escreveu aquilo na minha carteira? - Robin questionou, cruzando os braços e recebendo olhares confusos em sua direção.
Silêncio. Algumas pessoas balançavam cabeças negativamente, outras procuravam o autor com o olhar.
Não houve um pronunciamento sequer sobre o responsável.
— Eu quero saber quem foi! - Robin gritou, impaciente. As suas mãos ansiavam pelo soco que iria dar assim que descobrisse o engraçadinho, fechadas e enraivecidas.
Rick ficou de pé e sorriu. Deveria ter imaginado antes que foi aquele idiota.
— Nós todos já negamos. - Rick balançou a mão, como se estivesse o dispensando. — Pode ter sido qualquer um de outra sala.
— Ah, claro, porque alguém se daria ao trabalho de vir aqui para escrever "Volta para casa, refugiado de merda" na minha carteira. - Robin não iria tolerar a situação por muito tempo. Aquele gesto de arrogância era demais para sua impaciência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Space Between Us
FanfictionRobin e Finney se conheceram na infância através de um simples foguete e uma árvore. Um laço de amizade foi traçado pelos dois. Mas o que fazer quando seu melhor amigo sai do país sem sequer dar uma explicação? O que fazer quando se encontra a pess...