Dúvidas rondam a cabeça de Robin enquanto ele brinca com seu lápis durante a aula de inglês.
É apenas o segundo dia de aula, mas ele conseguiu arranjar briga, um garoto desmaiou no banheiro, ele salvou Finney dos gritos de Vance e segurou seu amigo de infância entre seus dedos, como tanto tinha clamado em seus primeiros dias de saudade desde que havia partido.
Foi quase instintivo. Quando viu Finney andando para trás e prestes a trombar em si, Robin moveu as mãos para segurá-lo e evitar que o garoto se machucasse.
Depois da confusão, acabou encontrando Griffin durante o intervalo, ficando nos lugares mais afastados da escola - Griffin não gostava de barulho -, e aproveitou para saciar uma de suas perguntas.
O que Vance tinha com o tal de "Bruce"?
A resposta não foi tão específica, porém o suficiente para aquele momento.
"É um garoto que quebrou a janela lá de casa. Prometeu pagar pelo conserto e começou a fazer uns bicos pela cidade por conta disso. Aí o Vance disse que iria manter contato para garantir que ele realmente pagasse, mas às vezes eu acho que é mais do que isso."
Em um dia de amizade, Robin viu um lado de Vance que outras pessoas poderiam demorar anos para visualizar. Estranho.
Era claramente visível a preocupação posta no rosto definido do loiro. As mãos, que seguravam as pernas de Bruce sobre sua cintura, tremiam, como se temessem por um mau resultado.
Mas não era problema de Robin, então deixaria quieto.
Seus olhos se distraem quando a professora começa a chamar a atenção de algum aluno que estava falando alto demais. Correm pela sala e procuram o foco de seus pensamentos pelas últimas horas.
Finney Blake, seu ex amigo de infância.
Ele parecia um tanto envergonhado com as risadas de Billy atrás de si. Robin não julgava; Billy era insuportável - nem tanto assim.
Ainda não tinha se acostumado com os sentimentos emanados pelas bochechas avermelhadas de Finney. Eram perfeitas e bem coloridas, atraindo Robin de uma forma inexplicável.
Queria tanto voltar a falar com Finney. Mas não podia, mesmo que o garoto não lhe reconhecesse. Afinal, as memórias devem estar escondidas em algum lugar, e sua presença pode despertá-las de volta.
Sobreviveria assim, não?
××××
Um mês se passou desde que as aulas começaram naquela escola agitada. Robin queria jogar os materiais pela janela e fugir pelos muros altos assim como Vance, mas o segundo não poderia porque tinha um irmão para tomar conta - Griffin sabia se cuidar sozinho, mas não é como se Vance acreditasse.
Desde o ocorrido do segundo de aula, Robin tem visto muito Bruce ultimamente. Ele e Vance sempre estavam conversando na entrada ou na saída quando Robin chegava, o que acabava despertando uma intriga.
Vance se recusou a falar sobre o que tinha acontecido no dia em que Bruce desmaiara, então não pôde dizer se era pelo que havia acontecido ou se era outra coisa.
— Você se lembrou de comer hoje? - Essa foi a pergunta que Robin escutara quando havia acabado mais uma rotina de aula e atravessara a saída, chegando no portão da escola.
Seu amigo tinha uma feição preocupada no rosto, o que tinha sido muito observado ultimamente.
Griffin estava ao seu lado, olhando para Bruce com a sobrancelha franzida como se quisesse ouvir logo a resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Space Between Us
FanficRobin e Finney se conheceram na infância através de um simples foguete e uma árvore. Um laço de amizade foi traçado pelos dois. Mas o que fazer quando seu melhor amigo sai do país sem sequer dar uma explicação? O que fazer quando se encontra a pess...