Recomendo relerem os últimos capítulos antes de lerem esse.
Alerta de gatilho: crise de raiva implícita.
××××
Aquele silêncio tão irritante, agonizante e certamente devastador, a consequência do choque iminente no rosto perfeito e repleto de traços de etnia mexicana, estava ali. E, porra, Finney Blake queria se contorcer por isso.
Qual era o maldito problema de Robin Arellano? Quando ele fez o que fez - seja lá o que tenha sido -, não parecia ter ficado tão surpreso assim. Finney estava naquela conversa, seu nome foi citado, então era mais do que seu direito cobrar Robin, não?
Havia esperado o dia inteiro por isso. Desde o momento em que tomou coragem e atitude para conversar com Billy naquela manhã estranhamente fria. Era certo que não era apenas isso que estava estranho.
Logo após as palavras de Donna e a aula do professor que se sucedera, Finney deu um longo suspiro. Ele estava sozinho e Billy era a única pessoa na qual ele era minimamente próximo daquela sala - claro, se desconsiderasse seu passado com Robin -, então era normal sua preocupação em ser ignorado porque algo aconteceu sem seu consentimento.
Para sua infelicidade, Billy estava perto de Rick, o que era sinônimo de problema. Se não passasse pacificamente, seria incomodado pelo resto da manhã e Robin não estaria lá para...
Que necessidade era aquela pela presença de Robin? Ridículo. Finney estava agindo como uma criança ingênua. Ele era mais do que capaz de cuidar de sua própria vida, e Robin não afetava nenhum pouco.
Não mesmo.
— Certo, Finney, você consegue. - Murmurou para si mesmo, levantando-se da cadeira.
Observou pelo canto do olho que Donna sorria para si como uma mãe orgulhosa. Era óbvio que isso lhe causou uma certa dúvida, mas não tinha tempo para questionar especificamente sobre aquilo.
Billy ria sobre alguma coisa com um dos amigos de Rick. Seu sorriso era aberto e a risada era histérica, como sempre. No começo, sempre soou algo escandaloso, mas, se Finney parasse para analisar direito, perceberia que não causava uma boa impressão de uma risada verdadeira e ingênua.
Por que o ponto de vista pareceu mudar de repente? Era tão estranho e esquisito.
Finney empurrou algumas carteiras vazias para passar e não vacilou em momento algum. Qualquer pingo de hesitação era motivo para atrair olhares indesejados.
A figura de Billy não era tão implacável. Não era tão confiante. Não era tão egocêntrica. Finney começou a pensar sobre tais afirmações. Como poderia ter uma fragilidade tão grande dentro de uma pessoa como Billy?
Finney conseguiu chegar à fileira do garoto quando o amigo de Rick saiu para discutir alguma coisa com outra pessoa. Foi o momento oportuno no qual Billy não estava falando com ninguém.
— Ei, Billy.
Aqueles olhos risonhos se transformaram em desconfiança em questão de segundos, talvez milésimos. Como uma expressão poderia mudar de uma hora para outra nessa rapidez?
— Oi, Finney. - Billy pronunciou sílaba por sílaba com o tom mordaz que pôde colocar. — O que é?
Finney sentiu um arrepio. Aquele era o mesmo Billy que cutucava incessantemente seu ombro para lhe fazer alguma pergunta ou comentário idiota? Aquele no qual Finney sentiria uma raiva falsa apenas para incentivar ainda mais a personalidade intrigante?
Tudo era tão diferente, parecia tão mudado...
— Eu que te pergunto. - Finney respirou profundamente antes de tomar coragem. — O que é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Space Between Us
FanfictionRobin e Finney se conheceram na infância através de um simples foguete e uma árvore. Um laço de amizade foi traçado pelos dois. Mas o que fazer quando seu melhor amigo sai do país sem sequer dar uma explicação? O que fazer quando se encontra a pess...