Charles estava no modo automático. Charlotte ligava para ele, mas ele simplesmente ignorava as ligações e as centenas de mensagens.
Era impossível estar mentalmente presente em qualquer lugar que fosse, enquanto ele não soubesse o paradeiro de Angel, ele não descansaria.
O piloto fez questão de bancar todos os gastos de Esme pela Europa a procura de Angel.
A polícia parecia não se incomodar tanto com o sumiço da garota. Sempre diziam a mesma coisa a Natalie.
"Estamos fazendo o nosso melhor nas buscas", "senhora, sabemos que é um momento difícil, mas não existe apenas a sua filha perdida", "vinte anos? não acha que ela pode ter fugido e simplesmente queira privacidade?"
Natalie estava cada vez mais zangada e sem esperança, mas Esme garantiu a mulher que faria o que pudesse para ajudá-la - e não seria junto da polícia.
- Você já pensou por onde vai começar essa busca? - Charles roía suas unhas enquanto via as pessoas de um lado para o outro no paddock em Zandvoort, na Holanda.
Esme encarava a vista do trem que se aproximava a Nice.
- Minha cabeça está um turbilhão, mas acho que vou até a boate primeiro. Em Monaco, as coisas serão mais fáceis...
Charles assentiu, mesmo que Esme não pudesse vê-lo. Seu celular voltou a vibrar e alguns bipes interromperam a chamada, o piloto encarou a tela e viu o nome de Charlotte.
- É Charlotte, de novo...
- Por favor, lembre-se do nosso acordo, não diga a ninguém que eu estou envolvida nisso. Por favor...
- Ainda é um pouco difícil para minha cabeça processar tudo o que me disse e esse desaparecimento de Angel.
- Tudo o que eu disse a você é verdade, Charles - a voz da garota embargou do outro lado da linha - Precisa confiar em mim.
- Eu confio. Acredito em você, acredito por que vi a sua amizade com Angel e não achava que seria realmente possível tudo mudar de uma hora para a outra por... Nada.
Esme ficou em silêncio por alguns segundos, se esforçando para controlar seus soluços e suas lágrimas.
- Tudo o que eu fiz foi por amor, Charles...
- E eu agradeço. Como você disse, foi de uma forma estranha, mas... Foi por amor.
- Para no final dar tudo errado - Esme desabou em lágrimas do outro lado da linha.
- Não. Ainda não é o final, Esme. Por favor, não é o final, estamos apenas começando essa busca. Vamos encontrar Angel, viva e bem.
Esme suspirou e assentiu.
***
- Foi você... - Angel encarava Mattia com desdém.
O garoto estava distante dela, próximo a porta, como sempre - ele a temia, Angel sabia que sim, ela precisava acreditar que sim.
- Como a polícia nunca te encontrou?
- Já disse que tem uma pessoa influente que me ajuda, Angel. E além de que a polícia de Monaco não é tão eficiente - Mattia recostou sua cabeça no batente da porta - Foi fácil demais entrar no prédio de Charles. Eu só carregava uma bolsa e não preciso de muito para parecer esnobe. Quero dizer, fui abençoado com a beleza...
Angel desviou seu olhar de Mattia para encarar o prato vazio com restos de macarrão com queijo instantâneo.
- E na boate?
- Eu estava prestes a sair de lá. Estava um pouco mais famoso e disse aos meus amigos que fazia parte de um protesto...
Angel voltou a encarar Mattia.
- Seus amigos acharam que pixar "you are my angel" em uma boate e depois explodir a sua entrada fazia parte de um protesto?
Um sorriso de canto surgiu nos lábios de Mattia.
- Esses meus amigos não são do tipo que fazem muitas perguntas, eles apenas fazem o que mandam fazer... São como operários e precisam de uma mente por trás.
- Igual a você.
Mattia se zangou e avançou em Angel segurando com força no pulso da garota.
- Ela não manda em mim, nem nunca mandou!
Angel estreitou seus olhos para Mattia, não tinha medo da força dele e nem dele - se esforçava para lembrar disso a todos os momentos.
- Quem diabos é ela!? - Angel murmurou, ríspida - Você vive falando ela, ela, ela! Nunca me deu um nome e eu quero saber quem é!
Mattia soltou o pulso de Angel e se afastou com um sorriso no rosto.
- Pode ser alguém que esteja na sua mente e pareça óbvio ou pode ser alguém que nem mesmo imaginava... Você escolhe, eu deixo.
Angel sentiu a raiva subir pelo pescoço, junto de uma dor de cabeça e enjoo. Ela só queria sair dali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gold | 2 | Charles Leclerc
FanfictionPARTE 2 DA FANFIC "FOOLS" Depois de conseguir o que queria, Angel Beaumont não esperava se apaixonar. Perdidamente apaixonada pelo piloto de Fórmula 1, Charles Leclerc, a jovem Angel precisará lidar com os desafios de um relacionamento público, alé...