Capítulo 8 - Por onde começar?

656 50 24
                                    

- Eu vou voltar com você! - Esme exclamou enquanto Angel terminava de fazer suas malas em cima da cama do quarto do hotel em Ibiza.

Esme estava com os olhos inchados e vermelhos, a voz embargada, a garota soluçava.

- Eu não quero que você vá - Angel não derrubou mais nenhuma lágrima depois que decidiu ir embora de Ibiza para Alençon - Eu achei que nossa amizade pudesse ser a mesma de antes, mas você não é a mesma de antes, Esme e depois de ontem, eu preciso repensar tudo que passamos...

Esme negou com a cabeça violentamente.

- Não tivemos tempo de conversar, eu tenho tanto a dizer a você, Angel! Achei que teria a oportunidade de explicar...

- Não há nada para explicar agora, Esme. Eu realmente quero que você fique aqui, aproveite seu tempo com Gasly e me esqueça um pouco - Angel não estava irritada com a garota, era calma, diferente de Esme que chorava sem parar.

- Por favor, Angel, você precisa me ouvir, não pode achar que eu sou essa pessoa...

- Eu já não acho mais nada de você, Esme. Você mal faz parte dos meus pensamentos, não mais - Angel interrompeu Esme, seu rosto próximo ao da garota. Angel era sombria.

- Você era minha irmã, eu fazia questão de proteger você e na primeira oportunidade, me destruiu. Depois de tudo, não é possível que pense que ficarei aqui para ouvir você. Sinto muito, mas precisa ir...

- Angel...

- Meu voo vai sair logo e eu ficarei ainda mais irritada com você se eu perder a passagem que paguei uma fortuna por ter ficado aqui ouvindo suas mentiras! - a voz de Angel se elevou desta vez, a garota estava irritada com a presença de Esme ali.

Esme se encolheu, assustada com Angel.

- Agora vá, Esme, por favor, vá - a voz de Angel embargou no final da frase.

Um nó se formou em sua garganta. Era doloroso demais perder seu namorado e sua melhor amiga no mundo no mesmo dia, mas era necessário afastar Esme.

- Eu só queria que me ouvisse, Angel - Esme murmurou, entre lágrimas.

Angel decidiu ignorar a presença de Esme no quarto e continuou arrumando sua mala. Esme se afastou lentamente até a porta, a cada passo, o coração de Angel doía ainda mais.

A garota só queria voltar logo para casa.

***

Natalie não entendeu nada quando recebeu uma ligação da filha pedindo para que encontrá-la no meio da cidade.

Angel estava exausta da viagem de Ibiza até Alonçon. Depois de pegar dois aviões e uma longa viagem de trem, a garota estava finalmente em casa. Não conseguiu evitar de chorar quando viu a mãe entrando no pequeno café em que estava.

Natalie encarou a filha e as duas se abraçaram em silêncio.

- Não precisa me contar se não quiser...

- Eu não quero - Angel chorava com o rosto enfiado entre o pescoço e o ombro da mãe - Não agora, nem hoje...

Natalie assentiu enquanto acariciava os cabelos da filha.

- Tudo bem, querida, tudo bem. Você está em casa agora, nada mais vai acontecer a você.

Angel não conseguiu parar de chorar. Era doloroso demais pensar que Charles estava em uma ilha na italiana, irritado com ela ou nem mesmo pensando nela. Era doloroso demais lembrar de um erro que não podia ser desfeito.

***

Charles estava encarando o mar calmo. O piloto estava sentado na parte da frente de um iate. Uma música eletrônica alta tocava ao fundo, risadas de amigos ecoavam, o silêncio parecia algo longe e Charles precisava do vazio, mas não teria.

Gold | 2 | Charles LeclercOnde histórias criam vida. Descubra agora