Capítulo 13
Evie passou a noite na clínica veterinária. Na manhã seguinte, Scott ainda se encontrava inconsciente e Deaton organizava algumas medicações nos armários.
-- Se sente bem? -- perguntou quando o amigo levantou, ele apenas assentiu.
No mesmo instante a companhia tocou chamando a atenção deles que se entreolharam, Deaton chamou e como não obteve resposta decidiu ir ver.
-- Desculpe, mas nós... -- Peter o encara próximo a porta. -- Estamos fechados.
-- Oi, você. -- Scott apertou a mão de Evie ao reconhecer a voz. -- Vim aqui para pegar.
-- Não me lembro de ter deixado nada. -- retrucou o veterinário.
-- Esses vieram sozinhos.
-- Me procurando? -- Evie apareceu atrás do veterinário. -- Deixe-o em paz, você melhor que ninguém sabe que apenas os Hale's dão conta deles, não precisa envolver o Scott nessa.
-- Tem toda razão, filha, mas ainda quero o Scott na alcateia. -- Peter disse, fazendo a filha revirar os olhos. -- Quanto mais números, mais poder!
-- Primeiro vai ter que passar da barreira. -- Deaton falou dessa vez, irritando o alfa que pegou uma cadeira e arremessou na direção dele.
-- Tem outros que podem me ajudar a conseguir o que quero. -- Peter disse com um sorriso presunçoso. -- Mais inocentes e vulneráveis.
Lydia, Allison e Stiles foram as pessoas que vieram em sua mente ao ouvir seu pai falar.
(...)
Evie não queria ir ao baile, mas foi para garantir que seus amigos estariam seguros. Sem muito ânimo ela desceu do carro e caminhou em direção ao ginásio, que se encontrava lotado.
Um pouco afastada, a Hale observava o movimento. Enquanto Scott fugia do treinador, Lydia e Stiles tinha acabado de ir para a pista de dança, vasculhando ainda mais o local viu Allison e Jackson dançar sem muito entusiasmo.
Um cheiro bastante familiar alertou seus sentidos, olhando o lugar com atenção, Evie viu seu pai parado no canto com o olhar fixo em Lydia e em segundos ele desapareceu junto a ruiva.
-- Stiles, cadê a Lydia? -- Evie correu até o garoto.
-- Ela foi procurar por Jackson e a perdi de vista. -- falou com preocupação.
-- Precisamos encontrá-la rápido! -- saiu puxando o mesmo para longe da multidão.
Evie mandou Stiles ir procurar por Scott enquanto a mesma seguiu o cheiro de Lydia até o campo de lacrosse.
O campo estava escuro, mas aos poucos as luzes foram acendendo uma por uma e a silhueta de alguém surgiu no campo de visão delas, Evie sabia muito bem quem era só que Lydia não.
-- Lydia, volte! -- a Hale gritou, Lydia virou-se para trás e quando voltou a olhar para frente foi atacada por Peter. -- Deixe-a em paz! -- o alfa estava ao lado do corpo de Lydia. -- Eu sei onde Derek está!
-- E por que não disse antes? -- Peter perguntou com um tom bravo.
-- Ele me pediu. -- Evie respondeu com uma carranca. -- Por que fez isso com a Lydia? Poderia ter mordido qualquer outra pessoa.
-- Os outros não me seriam útil. -- tais palavras fizeram a garota olhar para o alfa com o cenho franzido. -- Vamos, precisamos do Derek.
-- Primeiro vou ligar para alguém levar a Lydia para o hospital. -- disse, tirando o celular do bolso.
-- Não autorizei.
-- E eu não ligo.
Evie ligou para Jackson e depois seguiu caminho até o local onde Derek estava sendo mantido.
__________
Capítulo contém erros ortográficos.
Obrigada por ler.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗪𝗢𝗟𝗙 𝗪𝗜𝗧𝗖𝗛 | Teen Wolf
Werewolf☪ ᬽ ── ❝O que não nos mata nos fortalece.❞ Evie é a primeira de sua espécie, uma híbrida de lobisomem e bruxa, com a extraordinária habilidade de se transformar na forma evoluída de lobo. Abandonada na porta de um orfanato para seres sobrenaturais...