por um triz

16 1 0
                                    

|| Gotham City || Catedral Matriz da cidade ||

Perdido em meio à escuridão, as almas mais sombrias que ousavam cruzar as ruas pacatas de Gotham City, eram geralmente acostumadas a fitar a figura do morcego. Não eram muitas as exceções.

O Batman era um herói, não um justiceiro, nem mesmo um assassino. Embora atitudes recentes tenham provado coisas contrárias aos seus princípios.

Ele observa o movimento quase inexistente nas ruas com pouca iluminação, no topo daquela velha igreja dos estilos franceses, a mais antiga da cidade. Que, a propósito, andava calma ultimamente. Sem alertas e sem muito o que fazer em suas, antes tão agitadas, madrugadas. O que o deixava preocupado, ainda que no fundo soubesse que isso é devido ao surgimento da Liga da Justiça. Vilões preferem deixar a poeira baixar quando algo grande aparece, antes de resolverem mostrar as garras novamente.

O Batman não costumava se deixar levar em pensamentos.

Sempre alerta! Nada de distrações.

Mas com tão pouca ação e horas de sono acumuladas pela parte humana do morcego, Bruce se permite viajar em meio aos seus próprios questionamentos.

Há inclusive um assunto importantíssimo rondando a cabeça de Bruce. Uma pulga atrás da orelha, como Alfred diria

Desde o dia em que Dick esteve na mansão, Bruce tem se perguntado o que raios aquele garoto queria. Afinal não se aparece na casa de alguém após meses de isolamento total sem que queira algo de devida importância.

Hoje, Dick já não é mais o garoto doce que um dia Bruce conheceu. Na verdade está bem longe disso.

Dick Grayson foi adotado por Bruce ainda criança, quando o coração do Wayne se compadeceu pela história semelhante à sua de um garoto tão jovem.

Ele fora criado e educado nas melhores instituições de ensino. Além de ter tido aulas de artes marciais desde muito pequeno.

Ele fora criado para ser o Robin, companheiro fiel e ajudante do Batman.

O plano funcionou durante gloriosos anos, período que foram conhecidos como a 'Dupla Dinâmica' pelas ruas até então turbulentas de Gotham City Em algum momento, Dick havia sido um bom garoto. Porém, o mundo cruel composto por pessoas ruins o fizeram desistir de ser o 'mocinho'.

Assim como ele, Jason Todd também fora adotado para ser o Robin e eles se tornaram 3!

Até que Dick decidiu que não queria mais fazer parte deste clã quando o Coringa torturou e matou o seu irmão menor. De um modo literário, levando os dois filhos de Bruce de uma só vez.

Ele se tornou um herói solitário, frio e cruel. Impiedoso.

Enquanto Bruce, bem, os impactos refletiram diretamente no Batman. Um coração ferido não poderia comportar um herói inteiro. E foi quando ele permitiu que a sua parte ruim fosse acionada, dando-lhe a liberdade de exercer a escolha da violência, algo repugnado por seu mordomo e mentor Alfred.

Hoje, Asa Noturna ainda cumpre o seu papel de vigilante, indo completamente contra os ensinamentos de Bruce fazendo os malfeitores pagarem pelos seus atos sem piedade.

Mas... inesperado ou não, como nem tudo na vida de Bruce são dias escuros, existe uma certa figura que anda iluminando os seus pensamentos. Ele nem percebeu quando a imagem da princesa amazona adentrou à sua mente e os seus braços relaxaram sobre os joelhos a cima do muro.

Diana ainda não sabia quem era o homem por trás da máscara do Batman, nem mesmo imaginaria na melhor das suas especulações - era o que ele pensava -, por isso, Bruce aproveitava da sua segunda identidade para observá-la em silêncio. Ou melhor, sem ser notado.

Mind Vs. HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora