azul é melhor do que vermelho

16 2 1
                                    

|| Dias mais tarde || Torre da Liga da Justiça || Espaço orbital ||

A base da Liga da Justiça havia estabelecido completamente a sua mudança e os heróis já estavam se adaptando à nova estadia fora da Terra. A notícia fez alguns jornais baladados vibrarem com as novidades, principalmente os primeiros a saber que dariam qualquer coisa para incluir em suas colunas de notícias recentes. A Wayne Enterprises havia financiado completamente a reforma daquele satélite com autorização expressa da NASA e equipado com tecnologia de ponta e laboratórios forense. Bem semelhantes ao desenvolvimento da Batcaverna.

Enquanto em Gotham City, o Cavaleiro das Trevas se escondia dos demais heróis, na Torre, o restante deles aproveitava de um curto período de folga. Clark estava concentrado na partida de xadrez com J'onn permitindo que os dedos da mão direita próximos aos lábios deixassem evidente sua expressão pensativa. Diana esteve ali há alguns minutos mas se retirou após estampar uma careta engraçada durante as últimas três jogadas que não fizeram o menor sentido para ela.

Enquanto ouvia as conversas paralelas entre os dois - e a narração nada discreta de Barry -, Diana desviou os seus pensamentos para longe dali. Para a pessoa que manteve sua mente acordada durante a última noite inteira pensando que tipo de força maior ele havia usado para prender o seu coração daquela maneira. Ainda assim, havia um sorriso pendurado nos lábios como em toda vez que a imagem dele vinha de encontro à sua mente.

- Perdida de novo, Diana? - Shayera perguntou.

Diana sorriu balançando a cabeça.

- Eu só estava pensando.

- Uhum.

Shayera deu um gole na bebida vermelha dentro de um copo de fast-food e entregou um de cor azul nas mãos da amiga.

- Você anda bem pensativa ultimamente, e devia parar de sorrir como Clark.

As bochechas dela coraram levemente.

- Você conheceu alguém, não é?

- O quê?! - sua expressão tornou-se tensa imediatamente fazendo Shayera rir do seu nervosismo.

- Ok, ok. Não precisa me contar se não quiser. Vamos, J'onn nos mandou em missão.

Diana franziu o cenho.

- Ele não me disse nada.

- Eu sei. Me pediu para avisá-la. Giganta escapou da prisão e foi vista indo em direção a um estádio de futebol. - ela estreitou os olhos. - Não sei o que há com essa mulher. Acho que damos conta dela, mas ele disse que se necessário podemos pedir reforços.

- Nós podemos lidar com ela. - Diana sorriu confiante. Exatamente como Mulher Gavião, certas de que não teriam grandes problemas.

(...)

As pessoas estavam um pouco mais desesperadas do que Diana imaginou após a enorme figura de mais de três metros aparecer mais uma vez, para o seu desgosto.

Os guardas não conseguiram conter a multidão de pessoas gritando e correndo em direção às saídas, o que retardou e muito o processo de prendê-la já que Diana precisava se dividir em duas, três, quatro para impedir que as pessoas fossem pisoteadas umas pelas outras.

- De todos os heróis a Liga da Justiça mandou vocês de novo? - Giganta perguntou arrancando bancos da arquibancada para arremessar em direção às heroínas.

- Talvez porque sabem que você não é páreo para nós. - Shayera bradou.

Com cada uma segurando uma das pontas do laço, Diana voou em volta do calcanhar de Giganta e as duas puxaram derrubando-a antes que pudesse perceber. Por sorte, não havia mais ninguém no estádio, ao menos não na parte em que ela caiu levando grande parte da construção às ruínas. Diana fez uma nota mental de que, na próxima vez, é melhor segurá-la antes que o seu corpo se encontre com o chão.

Mind Vs. HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora