|| Manhã de Páscoa || Metrópolis ||
Diana estava nos Estados Unidos já há quase uma semana quando Clark marcou uma conversa séria naquele antigo parque.
Não era a sua primeira vez na América. Na verdade, ela já tinha estado ali muitas vezes desde que escolheu a Inglaterra como seu 'lar provisório' e conheceu pessoas que a convenceram a conhecer o país das oportunidades na década de 80 ou 90. Depois disso ela o visitou apenas por lazer.Estar de volta a um país como este era relativamente bom. Não tanto quanto deveria porque existe um precipício gigantesco entre estar num lugar como uma visitante e como uma heroína misteriosa assunto de todos os telejornais locais.
Diana havia se surpreendido com a quantidade de reportagens e as maiores editoras de jornais estampando o seu rosto acompanhados de manchetes como "nova heroína salva o dia ao lado de Batman e Superman", "mulher misteriosa surge lutando contra malfeitores junto dos maiores heróis do mundo", "seria ela mais uma sobrevivente de Krypton?"
Algumas não faziam sentido e, na verdade, a faziam rir com o tamanho da criatividade que as pessoas tiveram quanto às suas origens desconhecidas.
Bem, a verdade é que ela ganhou uma popularidade descomunal desde aquele dia e há uma quantidade exorbitante de pessoas parando-a para pedir fotos e entrevistas a cada passo que ousa dar nas ruas de todas as cidades que pisou até então - o que a tem feito se sentir um tanto desconfortável por se tratar de uma pessoa vinda de uma cidade pequena e não ter sido acostumada com esse tipo de tratamento nos seus 'dias de glória'.
- Olá, senhora notícia do momento! - Clark apareceu após alguns minutos.
Ele entregou um copo de plástico com alguma bebida para ela ao se sentar do seu lado em um dos bancos do parque.
Diana sorriu com o comentário e agradeceu pelo que ele trouxe.
- As notícias sobre você não param no Planeta Diário. Nunca vi Lois tão dedicada a uma matéria.
Diana franziu o cenho.
- É onde você trabalha?
- Sim. Eu preciso de um bom disfarce, não acha?
Clark puxou os óculos para baixo como se quisesse convencê-la.
Parecia engraçado o fato de um simples óculos e um conjunto de roupas sociais poderem ocultar a identidade verdadeira do herói mais popular do mundo.
- Concordo. Bem, eu não tive essa sorte. - ela apontou para um grupo de pessoas com câmeras fazendo Clark rir da sua nova rotina.
- Isso não é problema algum! Na verdade eu bem que gostaria de não precisar me esconder o tempo todo, mas eu não sou como o Batman...
Clark engoliu seco.
Durante o caminho inteiro ele torceu para que Diana não perguntasse quem era o homem por trás da máscara do morcego, afinal ele sabia que não teria as respostas mais convincentes. E agora ele parece ter deixado claro a sentença de que ela deve perguntar: - Quem é o Batman?
Ele respirou fundo torcendo para que achasse boas desculpas.
- O Batman... ele...
- Sim?
- Eu não poderia dizer sem expressa autorização, Diana. Me desculpe.
Ela sorriu com a reação dele. Diana já esperava que ele preferisse não revelar-se, por hora, desde o momento em que desapareceu após o ocorrido da última semana.
- Está tudo bem. Eu já havia imaginado.
Diana e Clark permaneceram em silêncio contemplando a vista magnífica daquele lago adormecido e as plantinhas coloridas contrastando com as árvores bem carregadas. A paisagem era perfeita, e deixava bem clara a presença do início da primavera. Diana se recorda de dias como este quando se manteve isolada em Paris, na França, anos antes de se mudar para a Inglaterra. Eram dias lindos! Talvez esse seja o motivo de amar tanto aquela cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mind Vs. Heart
FanfictionA perda de um grande amor nunca, nem em uma eternidade, deixará de ser dolorida e cruel. Entretanto, Diana conhece a prova de que um coração ferido pode encontrar novamente a chama de uma paixão e em uma das pessoas que jamais imaginaria encontrar...