sobrevivente

16 1 0
                                    

|| Refeitório da Liga da Justiça || 08h45 ||

- Você não acha que devia conversar com ela? - Clark ouviu a voz de Diana após alguns instantes em silêncio. - Talvez ela só precisasse de tempo.

Superman se mostrou abatido com o que ela disse. Ele sabia que não era 'tempo' que Lois precisava. Ela precisava de algo que, ele imaginava, nunca poderia ser para ela: uma pessoa normal.

Manter uma segunda identidade, para muitos dos heróis e especialmente como o Batman, pode ser muito fácil. Mas não era para Clark. O que era claro aos olhos de qualquer um.

À medida em que a obsessão de Lois para descobrir quem era o Superman crescia, Clark se via cada vez mais obrigado a afastá-la de perto dele. Ele a ama demais para permitir que algo ruim a aconteça, e teme o pior caso ela descubra quem ele é.

- Você poderia tentar conversar novamente, quando estiver mais calmo.

Diana deu um gole na xícara de café observando-o de soslaio. Embora o constante balançar da perna e as unhas entre os dentes mostrasse que ele não estava confortável com a proposta.

- Eu não sei, Diana. Não é tão simples assim.

Ela suspirou intrigada.

"No meu tempo era simples assim."

- Eu disse que seria melhor se déssemos um tempo. Ela aceitou bem, mas não consigo parar de imaginar o quanto eu a magoei. - ele cruzou os braços e olhou pela janela. - Eu a amo tanto! E queria apenas poder dizer quem eu sou. Mas ao mesmo tempo... sinto que preciso protegê-la de mim mesmo.

Diana entortou os lábios piscando algumas vezes. Principalmente porque ver um de seus amigos chateados e não poder fazer nada é uma das coisas que mais odeia.

- Sabe, Kal. Às vezes, situações podem ser mais fáceis do que nós pensamos.

Diana lançou-lhe um sorriso cúmplice quando ele a olhou nos olhos, e pediu para que ele tentasse novamente antes de se retirar.

Clark sabia que ela estava certa. No entanto, a única coisa que conseguia pensar era que Lois precisava de... alguém mais que ele. Alguém que não precise se esconder, que possa ser cem por cento entregue, que não tenha dezenas de pessoas tentando colocar sua cabeça numa bandeja.

A vontade de contar a verdade era sim bem grande, mas o amor que ele sentia por ela o impedia de arriscar deixá-la exposta a qualquer tipo de perigo. E ele sabia que aconteceria caso ele o fizesse.

(...)

Diana caminhou devagar até o seu quarto para mais uma tarde lendo ou assistindo qualquer filme na televisão. Os dias têm estado calmos deixando a maior parte da Liga na reserva, incluindo os mais fortes dentre eles já que as pequenas emergências não andavam exigindo os seus poderes.

Rotina pacata, nada muito diferente do que ela estava acostumada no interior da Inglaterra.

Pelo menos, fazendo parte da Liga, Diana ganhou alguns hobbies para se distrair durante este período. Como conversar com Clark, o que proporcionou um conhecimento vasto e uma amizade belíssima com o Homem de Aço, tomar sorvete com Shayera e o que ela, particularmente, mais gosta: encher o saco do Batman. É claro que ela não ponderou quando o viu cruzando um dos corredores e se aprresou para acompanhá-lo.

Mãos cruzadas atrás das costas e um sorriso maroto pendurado nos lábios:

- Bom dia, Batman!

- Bom dia, Diana.

- O que está fazendo? Tem algo para mim? Algo para me tirar daqui?

Batman olhou para ela por um instante. Ela teria achado engraçado o modo que ele franziu o cenho caso a máscara não a tivesse impedido de ver praticamente seu rosto inteiro.

Mind Vs. HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora