|| Gotham City || Mansão Wayne ||
Eram três horas da manhã, quase quatro, quando Bruce chegou de mais uma patrulha pela sua cidade.
Manter aquele lugar nas linhas era, sem dúvidas, uma tarefa difícil, e ele só conseguiu depois de levar alguns caras maus e saqueadores para a delegacia de Polícia.
Bruce não estava mais com a máscara e nem com a capa do Batman quando atravessou a caverna com o Batmóvel. A exaustão exigindo o seu lugar naquela noite agitada, por mais que soubesse que ela ainda não havia acabado para ele.
Bruce jogou com raiva as botas contra a parede e arrancou a parte do braço direito do seu uniforme.
Ele estava irritado pelo fato do uniforme ter falhado. A sua armadura já havia sido modificada dezenas de vezes por Alfred se ajustando às suas necessidades, mas ela deixara uma bala de rifle ferir a sua pele, e ele terminou o trabalho de destruir aquela parte do uniforme para recomeçá-lo do zero.
Alfred desceu apressadamente até o subsolo da mansão quando ouviu o ronco do motor do carro de Bruce quebrando o silêncio da madrugada. Ele costumava ficar acordado durante horas à espera de Bruce, pronto para o que quer que fosse, e, no momento, acalmar o seu filho adotivo era o problema. Depois reconstruir a parte destruída da armadura: ele já estava bem acostumado com os surtos de raiva de Bruce descontados no material da sua roupa.
- Posso ajudá-lo, patrão Bruce?
- Não, Alfred.
O mordomo insistiu sem ao menos dizer uma palavra quando se aproximou e tomou o material das mãos de seu filho.
- Creio que esteja errado, patrão. O senhor parece exausto, deixe isso comigo e vá descansar.
Bruce percebeu que, mesmo que insistisse, não obteria nenhum resultado. Ele bufou e se jogou na cadeira próxima ao painel daquele computador gigantesco apoiando a cabeça com um dos braços.
Ele estava realmente cansado, afinal a sua velha cidade parece não querer dar-lhe sossego.
- Como foi a patrulha? - Alfred quis puxar assunto.
Bruce não respondeu. Ele precisou de alguns segundos para processar se era necessário responder àquela pergunta que parecia bem óbvia ao seu entender.
- Ótima! Não fosse os acidentes e a necessidade de quebrar alguns ossos e arrancar dentes, não teria sido tão ruim.
Alfred lançou-lhe um olhar questionador.
Ele sabia qual era o dever do Batman, mas também era contra o apoio à violência. Haviam outros modos de resolver as coisas, e ele, como seu segundo pai, sempre o ensinara que esse método deve ser a última das opções. Por mais que saiba que essa nova 'versão' do homem-morcego tenha ligação direta com o acidente envolvendo Robin no passado.
- Não me olhe assim. Eu salvei uma senhora de um assaltante muito bem preparado.
- Seria esta a prova?
Alfred tocou a ferida da bala no braço de Bruce provocando uma careta do mesmo.
- Considere...
O mordomo sorriu com a resposta. Com 'muito bem preparado', Bruce queria dizer um assaltante armado e disposto a machucar se necessário - uma pessoa que carrega um revólver não pretende deixá-lo parado - e foi isso o que fez, justificando a razão da violência.
- Em seis horas de patrulha é tudo o que tem para me contar? - Alfred prosseguiu. - Sem mais pessoas presas ou assaltos impedidos?
- Não. Nada que mereça espaço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mind Vs. Heart
FanfictionA perda de um grande amor nunca, nem em uma eternidade, deixará de ser dolorida e cruel. Entretanto, Diana conhece a prova de que um coração ferido pode encontrar novamente a chama de uma paixão e em uma das pessoas que jamais imaginaria encontrar...