|| Manhattan || Nova York || Manhã de ação de graças ||
- Não se trata de mitologia. É a minha história! - Diana deu um gole no suco que havia pedido. - Minha origem, de onde eu vim.
Helena pigarreou pedindo atenção: - Realmente. É que, infelizmente, neste planeta, tudo que é 'diferente' e considerado estranho. Você e Clark não são como nós e, bem, não há nada que possam fazer para mudar isso.
Diana, Clark e Shayera a encararam boquiabertos. Exceto por Dinah que já estava bem acostumada com a sinceridade de sua melhor amiga.
Dinah bebeu a última gota de sua bebida fazendo uma careta nada convidativa.
- Não fale desse jeito, Lilly. Eles não são como alienígenas.
Diana gargalhou com o comentário e Clark balançou a cabeça algumas vezes. Shayera revirou os olhos. O que não foi como uma ofensa, ela fazia isso porque conhecia bem a sua personalidade explosiva. Os outros sabiam que era a sua única válvula de escape.
- Eu não sei eles, mas eu não nasci fora do planeta.
- Ah é, você vem daquela ilha cheia de mulheres, não é? Conheço uma pessoa que daria tudo para visitar esse lugar.
Diana fez uma nota mental de que realmente gostaria de saber quem era esta pessoa. Isto é, até Dinah bater na própria testa e rir feito uma criança.
Clark era o único homem com as quatro garotas, ele precisava mudar de assunto antes que elas começassem uma discussão que poderia sim ser ocasionada pelo que vinha sendo dito. Ele desviou a conversa para algo mais divertido ao seu ver: o fato do sucesso que a Liga tem conquistado ao redor de todo o mundo.
Ouvindo tantas coisas ao mesmo tempo, Diana começou a ficar entediada. Ela tinha um costume sorrateiro, como uma autossabotagem. Era como se seus ouvidos se desligassem e ela perdesse totalmente a concentração. Uma forma de controlar a sua ansiedade quando o assunto começa a desinteressar-lhe. Algo que sua mãe tentou combater de todas as formas nos anos que viveu em Themyscira.
Diana ficou quieta. Os olhos fixos na rachadura da mesa de madeira daquele velho restaurante quando percebeu que já sabia a identidade de todos os seus amigos. Todos! Com apenas uma exceção: Batman.
O personagem que mais a instigava a descobrir e que, ela sabia, fazia questão de poupá-la.
Todavia, ela tinha as suas próprias especulações. E aquele homem no baile da outra noite parecia-lhe extremamente suspeito. A mandíbula bem desenhada era demasiadamente familiar, em sua opinião.
- Vocês sabem quem é o Batman? - ela quase se surpreendeu ao ouvir a própria voz. Suas bochechas ficaram tão vermelhas quando todos os olhares se viraram para ela que Diana teria rido caso pudesse se ver naquele instante.
Os quatro amigos pareceram ficar sem palavras, até Shayera tomar a voz.
- Não. Eu não sei. E mesmo que soubesse, este não seria o melhor lugar para contar.
A mulher ruiva soube exatamente como disfarçar que sabia ao mexer instintivamente na bebida amarela em seu copo com um canudo.
Diana franziu o cenho apertando os olhos.
- É claro. Eu não devia ter perguntado.
Por incrível que pareça, Diana era uma das únicas ou a única integrante do grupo que não sabia quem ele era. Não era bem a confiança. Provavelmente, também estava envolvido, mas o que era realmente relevante, era que Bruce não a conhecia (ainda) como conhecia os outros. Ela era a única heroína não conhecida pelo mundo em si que integrou à Liga da Justiça, diferente dos outros que já haviam cooperado juntos dezenas de vezes em prol do bem-estar das pessoas. E Clark, que era uma amigo de longa data.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mind Vs. Heart
FanfictionA perda de um grande amor nunca, nem em uma eternidade, deixará de ser dolorida e cruel. Entretanto, Diana conhece a prova de que um coração ferido pode encontrar novamente a chama de uma paixão e em uma das pessoas que jamais imaginaria encontrar...