Beomgyu começou a frequentar constantemente a casa de Soobin. Passou a jantar lá, não apenas até o sábado, como combinaram, mas nos dias seguintes também. Quando chegava, o Sr. Kim nem mais o chamava pelo interfone, apenas deixava o menino subir. Soobin geralmente cozinhava, mas às vezes pedia comida também. Descobriu que Beom gostava muito de carne de porco, e não comia frutos do mar de jeito nenhum.
Soobin não se importava em gastar aquele tempo cozinhando para o garoto, pelo contrário, gostava de fazer algo por alguém que não fosse ele próprio.
Mas Beomgyu ficava pouco: conversavam, jantavam, ele ajudava a organizar as coisas, e ia embora. Soobin não se ofereceu mais para levá-lo em casa, achou que seria melhor respeitar a vontade do garoto.
Mas naquele dia, havia algo de diferente. Beomgyu havia lhe mandado uma mensagem logo de manhã:
"Bom dia hyung
Posso dormir na sua casa hoje?"
Soobin ficou perplexo quando leu aquela mensagem. Beomgyu queria dormir em sua casa. O que aquilo significaria?
Será que ele teve problemas com o aluguel? pensou Soobin Talvez esteja só querendo companhia.
O mais velho estava confuso, mas não negaria a Beomgyu. Descobriu que era muito difícil negar qualquer coisa ao menino.
Pode Beom, claro.
Aconteceu alguma coisa?
Obrigado hyung!
Nada demais, não precisa se preocupar.
Mas Soobin se preocupava, obviamente. Ainda não havia tido muito sucesso em desvendar Choi Beomgyu. Sabia apenas que o garoto dava aulas de guitarra e violão durante o dia, em uma pequena escola de música na comunidade. Às vezes também dava aulas particulares. Não ganhava muito, mas era o suficiente para se virar. Beomgyu também havia lhe contado que estava estudando para o vestibular. Estava indeciso se cursaria produção musical ou artes plásticas.
Soobin perguntou se ele não gostaria de ser skatista profissional, mas o garoto disse que o skate era apenas um hobbie, que ia todos os dias para desestressar. Algo como uma terapia.
Já no fim da tarde, ligou para Yeonjun, procurando a opinião do amigo.
— O que eu acho!? Acho que obviamente você pirou!
Mas logo se arrependeu.
— Você pegou esse garoto roubando, e colocou ele dentro da sua própria casa!? Em que mundo você vive!?
— Ele não é um marginal Yeonjun. Além do mais, não serve pra ser ladrão. Foi pego por uma senhora de 70 anos.
— Ainda assim, você mal conhece ele. — Yeonjun ponderou — Cara, sua atitude de ajudar ele é realmente nobre. Mas eu te conheço, fala a verdade, você ta querendo esse garoto.
Soobin coçou a nuca meio sem jeito, suspirando e ajeitando os óculos em seguida.
— Mesmo se for, ele é maior de idade.
— Não tão maior de idade assim né? 19 anos ainda é adolescente praticamente. Mas pelo menos você não vai ser preso.
— Adoro sua forma encantadora de ver o mundo.
— Irmão, não to tentando te desanimar, mas é que alguém tem que te falar a verdade. Além do mais, não acha que ele pode estar se aproveitando da situação não? Hoje ele pediu pra dormir aí, daqui a pouco ele ta pedindo pra você pagar a faculdade dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes tarde do que nunca (Soogyu)
FanfictionAos 28 anos, Soobin não tinha muitas alegrias na vida. Trabalhando em casa e morando sozinho, passava a maior parte de seu tempo atrás de uma tela, sem qualquer companhia. Nunca foi uma pessoa muito sociável de qualquer maneira. Mas as coisas mudam...