Era 08h40 da manhã de um sábado, e Soobin já estava fora de sua cama. Mais precisamente estava em uma loja esportiva, procurando um skate.
E um detalhe importante: estava acompanhado de Beomgyu.
O garoto lhe tirou da cama logo cedo, porque segundo ele, precisavam aproveitar cada momento do final de semana. Quando Soobin topou aprender a andar de skate, não pensou que seria tão imediatamente assim, mas o garoto estava muito animado, então o mais velho resolveu fazer esse sacrifício de abrir mão de suas horas de sono.
No exato momento, estava saindo da loja, já com seu skate e equipamentos à mão. Beomgyu o fez comprar um capacete para skate também.
O garoto já era conhecido no local, e fez questão de lhe apresentar ao dono e seus funcionários. Esse momento foi na verdade um tanto estranho, não porque o destrataram ou coisa do tipo, pelo contrário, todos alí eram simpáticos, mas quando Beomgyu o apresentou como um amigo, foi inevitável para eles questionarem essa suposta "amizade".
Soobin não podia culpá-los, se estivesse no lugar do pessoal da loja, também questionaria o que um muleke de 19 anos estava fazendo acompanhado de um homem mais velho que ninguém alí conhecia.
Ainda assim, era desconfortável os olhares de dúvida. Claramente estavam julgando seu caráter. Mas Beomgyu parecia não estar ligando, na verdade, havia até uma pitada de diversão em seu rosto.
Ainda mais quando a atendente sua amiga, que pelo crachá se chamava Ryujin, perguntou baixinho a Beomgyu: "onde você arrumou esse gostoso…?"
Soobin ficou atento, esperando que Beomgyu explicasse a situação, mas o garoto apenas balançou a cabeça e disse "por aí".
Ele definitivamente estava tirando proveito da situação.
De qualquer forma, Soobin também não fez questão de esclarecer nada.
Voltando para o carro, Beomgyu continuava tagarelando sobre os cuidados com o shape do skate e como personalizá-lo.
— Eu posso levar pra minha casa, lá eu tenho tudo que precisa para pintar, aliás, que tipo de arte você gosta? Porque eu poderia fazer uma arte num estilo mais classudo e iria comb-
— Beomgyu — Soobin o interrompeu assim que chegaram no carro — Tenho certeza que você vai fazer um ótimo trabalho com o desenho. Mas agora eu vou te deixar em casa ok? Preciso ir resolver umas coisas hoje.
— Ah… tudo bem. Bom, eu achei que a gente ia começar hoje, mas então amanhã a gente começa — o garoto disse dando a volta no carro, abriu a porta do lado do passageiro e entrou sem cerimônias. Soobin entrou logo depois de Beomgyu.
Antes de dar partida, Soobin questionou:
— Começar…? Começar o que exatamente?
— As aulas ué — Beomgyu respondeu como se fosse óbvio, olhando a rua pela janela — Passo na sua casa amanhã à tarde. E nem tente fugir.
Soobin arqueou a sobrancelha, sorrindo pelo jeito mandão do menino — Combinado então.
O mais velho ligou o rádio e começou a dirigir em direção à casa de Beomgyu, tocava alguma música estilo pop rock que Soobin não conhecia, mas que o garoto cantarolava baixinho, batucando os dedos na perna.
Chegaram em pouco tempo, Soobin estacionou em frente ao pet shop.
— Obrigado hyung — Beomgyu disse já pegando as coisas no banco de trás. Estava prestes a abrir a porta, mas hesitou. Olhou para Soobin com um olhar indeciso e acanhado — Você, ahn… quer entrar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes tarde do que nunca (Soogyu)
FanfictionAos 28 anos, Soobin não tinha muitas alegrias na vida. Trabalhando em casa e morando sozinho, passava a maior parte de seu tempo atrás de uma tela, sem qualquer companhia. Nunca foi uma pessoa muito sociável de qualquer maneira. Mas as coisas mudam...