(contém cena +18)
~
Fazia um tempo que Soobin agia estranho. Não estranho de forma distante ou fria, pelo contrário, agora mais do que nunca, ele era carinhoso e protetor.
Mas estranho de uma forma suspeita. Estranho daquele jeito de quem está escondendo alguma coisa.
Às vezes, quando Beomgyu chegava sem avisar em seu escritório, Soobin fechava rápido a tela do notebook. Depois ele sorria, se levantava, e o beijava com fervor, fazendo Beomgyu se esquecer por alguns instantes do próprio nome (e quem dirá, então, de perguntar o que ele fazia).
Depois de uns dias, ouviu fragmentos de uma conversa no telefone. Soobin estava na varanda, apoiado no balaústre, e parecia discutir com alguém do trabalho.
"Preciso desses dias" ele disse, e após alguns segundos, respondeu à pessoa do outro lado da linha "você não está entendendo, é algo importante!"
Beomgyu fez uma careta. O que era importante? E porque ele não havia falado nada?
A gota d'água foi numa quinta à noite. Soobin tinha saído para buscar comida, e Beomgyu ficou estudando na mesa da cozinha. Estava tudo muito silencioso, então o barulho de notificação o assustou.
Soobin havia esquecido o celular no balcão, e alguém mandava mensagem.
Beomgyu geralmente não era curioso quanto às coisas pessoais de Soobin, e em outros termos, jamais teria pego o celular do mais velho. Mas suas pernas agiram por impulso, se levantou da cadeira e agarrou o celular no balcão.
Não sabia a senha para desbloquear, mas a última mensagem apareceu no visor do celular bem no momento que Beom o pegou na mão.
Era de Yeonjun, e dizia "quando você vai?"
Nesse exato momento, ouviu a porta abrir. Mas não largou o celular.
Soobin entrou com uma sacola na mão, distraído.
— Beom? Trouxe o lamen que pediu, mas nã-
— Você vai a algum lugar? — perguntou com a voz baixa. Ainda encarava a tela do aparelho.
— Ahn? Eu acabei de voltar Beomgyu, porque iri-
— Não, digo, vai viajar para algum lugar ou algo assim?
Só nesse momento Soobin notou que Beomgyu estava segurando seu celular. Ele se aproximou do balcão devagar. Deixou as compras na mesa, antes de se virar para o mais novo.
O segurou pela cintura e colou em seu corpo. Então, com delicadeza, tirou o celular de sua mão.
— O que viu aqui? — seu tôm era sério, e por mais que estivesse tentando não demonstrar, Beomgyu percebeu que ele ficou irritado com sua atitude.
— Não vi nada, nem sei a senha — respondeu no mesmo tôm — Só… só vi uma mensagem do Yeonjun no visor.
Soobin lhe olhou sem expressão, se afastou apenas para desbloquear e ver as mensagens do amigo.
— Você vai ou não a algum lugar!? — Beomgyu foi mais incisivo. Já estava desconfiando de que Soobin escondia alguma coisa.
E Beomgyu odiava ser o último a saber das coisas.
Soobin suspirou pesado, foi até a sala de estar e sentou-se no sofá.
— Vêm aqui — o chamou, e deus duas palmadas na própria coxa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes tarde do que nunca (Soogyu)
FanfictionAos 28 anos, Soobin não tinha muitas alegrias na vida. Trabalhando em casa e morando sozinho, passava a maior parte de seu tempo atrás de uma tela, sem qualquer companhia. Nunca foi uma pessoa muito sociável de qualquer maneira. Mas as coisas mudam...