me ensina

219 38 13
                                    

Soobin passou a tarde de sábado na casa de seus pais, comemorando o aniversário de sua progenitora. A família Choi costumava dar grandes festas para o aniversário de Choi Jinah, mas esse ano, a mãe de Soobin quis algo mais simples, só entre a família. 

Então fizeram um almoço no quintal de casa.

Mas claro, a família de Soobin não sabia ser simples, então fizeram O almoço. 

Soobin levou um buque de flores silvestres e uma garrafa de vinho branco, o favorito de sua mãe. Assim que entrou na sala, Jinah colocou as flores em um vaso na mesa de centro.

A casa estava como sempre, abarrotada daquela energia aconchegante de mãe. Barulho de risadas e gritos de crianças correndo vinham do quintal.

— Vamos querido, estamos todos lá fora.

Assim que pisou no quintal, todos comprimentaram Soobin. Havia muitos primos, tios e amigos da família. Soobin foi agraciado com uma família grande.

Para seu azar. 

Na mesa, sentou-se ao lado de sua irmã mais velha. O noivo de Soojin estava sentado à sua frente.

— Grande Soobin, bom te ver cara — Jaehyun o comprimentou com um aperto de mão. Não eram tão próximos, mas Soobin gostava do cunhado.

— Digo o mesmo.

— Eai maninho, como estão as coisas? — Soojin lhe perguntou enquanto enchia seu copo de refrigerante.

— Como sempre noona, sem grandes novidades. Só… bom, nada demais. 

A conversa continuou, e em certo momento os primos de Soobin entraram no assunto, perguntando sobre o casamento dos pombinhos. 

Soojin e Jaehyun se casariam em breve, depois de 6 anos de namoro. A moça queria um casamento perfeito, então estavam se preparando há muito tempo para aquele momento.

Soobin se assustou quando soube que faltavam menos de dois meses para o casamento. 

Estava tão desconectado da família que não vira as coisas acontecendo.

Logo seu pai chegou, lhe puxou para um abraço apertado e depois lhe deu uma boa bronca, por ir tão poucas vezes visitar seu coroa. Hyunjun já estava quase nos seus 70 anos, e ficava cada ano mais carente.

A tarde foi gostosa, embora Soobin não estivesse acostumado a ambientes tão barulhentos. No finzinho da tarde, se sentou junto a sua mãe nas espreguiçadeiras do quintal.

O clima de pôr do sol estava agradável. A maioria dos convidados já havia ido embora, e em meio ao silêncio que se formava, a mente de Soobin voltou ao quarto de Beomgyu.

— O que é que tanto pensa meu amor? — Jinah perguntou, apoiando sua mão sobre a do filho — Pela sua carinha, deve estar pensando em alguém importante. 

Jinah tinha esse sexto sentido que só as mães têm. Bastava olhar em seus olhos, e ela sabia que algo estava acontecendo. 

Soobin não tinha motivos para esconder de sua mãe. 

— Eu conheci um rapaz mãe, um… garoto mais novo.

— Ah… mais novo quanto?

— Ele tem 19 anos.

— 19 anos… foi a idade que casei com seu pai — ela riu baixinho — é o que a falta de juízo faz com as pessoas.

Soobin sorriu pelo comentário de sua mãe. Sempre soube que Jinah se arrependeu de casar tão cedo. 

Antes tarde do que nunca (Soogyu)Onde histórias criam vida. Descubra agora