cena +18 (se não curte, se sinta a vontade para pular)
Soobin nunca havia se sentido numa encruzilhada. Não que se lembre. Mas naquele momento, bem no meio de Beomgyu e Changmin, sendo a barreira que os separava entre o espaço, Soobin sentiu-se pequeno.
Talvez estivesse se desintegrando diante do olhar fulminante de Beomgyu.
Assim que comprimentou Changmin, o mesmo correu para lhe abraçar. Sequer deu tempo de se desvencilhar. Quando viu, o jovem já lhe abraçava calorosamente. Soobin retribui o gesto de forma acanhada e cautelosa. Sentia a nuca arder.
— Meu Deus, quanto tempo! — começou Changmin, assim que lhe soltou — O que aconteceu? Você sumiu de repente…
— Bom, eu-
Antes que pudesse dizer qualquer coisa como desculpa, ambos foram interrompidos por um pigarrear.
Beomgyu permanecia no pé da escada. Kai e Taehyun estavam mais a cima, e olhavam a cena como se estivessem presenciando um capítulo de novela das nove.
No rosto de Beomgyu brincava um sorrisinho cínico. Era apenas um repuxar nos cantos da boca. Os olhos estavam feito vidro. Dava pra ver um leve vestígio de chamas queimando por trás da pupila.
— Desculpa atrapalhar — a voz do garoto era gélida — Mas já estávamos de saída.
Changmin olhou para Soobin de relance, antes de sorrir para Beomgyu e se desculpar pela intromissão.
— Desculpe Soobin, não sabia que estava com… amigos — então o jovem fez uma pausa, e olhou bem para os 3 garotos na escada — Poxa vocês parecem tão novinhos — brincou.
Nenhum dos três esboçou qualquer reação.
— Em minha defesa, são maiores de idade, ok? Não me denuncie pra polícia — Soobin embarcou na onda, apenas para fazer uma média. Tentava encontrar uma oportunidade para se livrar de Changmin educadamente.
Mas Beomgyu pareceu não gostar do que ouviu.
O garoto trocou o peso dos pés, revirou os olhos e riu soprado. Era um claro sinal de descontentamento e rebeldia infantil.
Soobin tampouco gostou. Ainda mais pelo gesto debochado ser para ele, na frente de Changmin.
O jovem agora sorria por educação, num gesto meio duvidoso e perdido. Olhava de Soobin para Beom.
— Esse é Beomgyu. Aqueles são Kai e Taehyun — apresentou os garotos, antes que a situação se tornasse mais estranha.
Os dois mais em cima acenaram em comprimento. Beomgyu mal mudou sua expressão.
— É um prazer — Changmin comprimentou com menear de cabeça. Um pouco sem graça, pediu baixinho para Soobin: — Será que a gente pode trocar uma palavrinha? Digo, só nós dois…
— Claro — respondeu Soobin, um tanto incerto — Só me-
— Alguma coisa que não possa falar na minha frente? — Beom exclamou alto antes que Soobin pudesse pensar direito, a voz e a postura impassível.
Changmin congelou, com certeza ofendido e perdido pelas ações do garoto. Soobin ficou um tempo sem palavras antes de responder.
— Beomgyu — disse firme — Não começa. Me esperem lá em cima, por favor.
Kai e Taehyun subiram o restante das escadas imediatamente, mas Beomgyu permaneceu imóvel por um tempo.
Olhou para Soobin de maneira firme. Naquele momento, travavam uma guerra pelo olhar. Beomgyu dizia que não esqueceria aquilo. Soobin dizia que aquele comportamento era ridículo, e que começava a perder a paciência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes tarde do que nunca (Soogyu)
FanfictionAos 28 anos, Soobin não tinha muitas alegrias na vida. Trabalhando em casa e morando sozinho, passava a maior parte de seu tempo atrás de uma tela, sem qualquer companhia. Nunca foi uma pessoa muito sociável de qualquer maneira. Mas as coisas mudam...