Fase Adulta

228 31 13
                                    


Soobin acordou atordoado.

Não por ressaca, ou pelos acontecimentos intensos da noite passada. Havia sido uma noite longa.

Na verdade foi acordado pelo barulho incessante da campainha. O som parecia três vezes mais alto que o normal.

Ainda tonto de sono, levantou-se e começou a caçar suas roupas pelo quarto. Beomgyu, que estava ao seu lado na cama, continuava a dormir feito pedra, mesmo com o barulho irritante.

Saiu do quarto se sentindo já estressado. Porque Sr. Kim não havia interfonado como sempre faz? Estava no mais belo sono.

Sequer penteou o cabelo ou escovou os dentes. Correu para atender a porta de uma vez por todas. Puxou a maçaneta num rompante, pronto para xingar quem quer que fosse do outro lado.

Mas se surpreendeu. A voz morreu na garganta antes que pudesse esbravejar.

Alí, de frente a seu apartamento, estava sua irmã e seu cunhado. Ambos sorridentes.

— Noona, o qu-

— Surpresa!! — ambos exclamaram alto.

Soobin odiava surpresas.

— Que cara é essa — começou Jaehyun, já tomando espaço para entrar — Até parece que não gostou de ver a gente!

— Não não, na verdad-

— Ah, você acabou de acordar, não foi? — Soojin fez uma cara de arrependimento — Como são 13h achamos que você já estaria acordado, não queríamos atrapalhar!

O casal entrou e se postou no meio da sala. A mais velha deixou a bolsa em cima da bancada, Jaehyun se acomodou no sofá, sem cerimônias.

— Tá tudo bem noona, é que eu fui dormir já bem tarde — disse fechando a porta — Fiquem à vontade, vou pedir algo pra gente almoçar.

— Não precisa de maninho, na verdade o que viemos fazer é bem rápido, ainda vamos passar em mais alguns lugares.

— Bom, então vocês pod...

A fala de Soobin foi morrendo quando ouviu passos no corredor.

— Hyung? Eu não tô achando...

Beomgyu apareceu no corredor na sala, usando apenas um blusão largo. A cara amassada pelo travesseiro entregava que acabara de levantar.

Assim que viu dois desconhecidos no meio da sala, congelou.

— Ahn... Bom dia.

Soobin suspirou.

Ótimo...

Soojin e Jaehyun primeiramente se espantaram pela presença inusitada. Então

olharam de Beomgyu para Soobin repetidas vezes. O mais novo direcionou os olhos para Soobin, perguntando silenciosamente o que estava acontecendo.

— Então — Jaehyun quebrou o silêncio — É por isso que foi dormir tão tarde...

Soobin não teve o que responder. Respirou fundo e esfregou a nuca.

Depois de uma noite sinuosa, mas maravilhosa, não era daquele jeito que queria acordar de manhã. Muito menos queria apresentar Beomgyu a família daquela forma.

— Soojin, Jaehyun, esse é Beomgyu. Beom, essa é minha irmã e meu cunhado.

— É um prazer... — Beomgyu se curvou 90 graus, tentando demonstrar respeito.

Soojin, parecendo um pouco menos espantada, sorriu. O casal também se curvou para o garoto.

Um clima estranho dominou o ambiente.

Antes tarde do que nunca (Soogyu)Onde histórias criam vida. Descubra agora