Capitulo 12

4.5K 267 38
                                    

VALENTINA POV

Eu não podia acreditar, Érica estava na cidade, o pior, estava aqui na minha frente. Eu esperava que ela voltasse mas não depois que eu consegui esquecer ela e me apaixonar novamente, sei que ela não veio atoa, e como a conheço, ela não vai aceitar meu namoro tranquilamente, talvez disfarce o incômodo mas enquanto ela estiver aqui, sei que eu e Luiza vamos brigar bastante, e isso eu não quero.

— Tina, eu não esperava que você estivesse acompanhada. - Érica falou com desdém.

Luiza olhou para ela com cara de confusa e me encarou. Eu tossi.

- Érica essa é Luiza, Luiza essa é Érica, minha ex namorada. - sussurrei essa última parte com um pouco de constrangimento.

- Prazer! - Luiza estendeu a mão e deu um meio sorriso, estava claramente incomododa.

Ficamos em silêncio por alguns minutos, e eu resolvi perguntar algo.

- Você está na cidade a passeio?

Luiza revirou os olhos, soltou minha mão e encostou no carro, ela não estava gostando nada disso aqui.

- Ah, não, eu convenci minha mãe pra gente ficar alguns meses por aqui, queria encontrar você, se lembra que você disse que viria para cá?

- Tinha esquecido desse detalhe, Luiza e eu já estamos indo, está bem tarde e amanhã tem aula.

Luiza nada falava apenas alternava o olhar entre eu e Érica.

- Você está em qual escola mesmo?

Érica sorriu pra Luiza e ela respirou fundo.

- Na escola estadual de Nova Jersey.

- Ah que bom, Tina. - tocou meu braço - a gente se vê por lá, vou estudar lá.- ela sorriu.

Meus olhos arregalaram, Luiza riu sem vontade.

- É, é - droga, gaguejei- é talvez a gente se esbarre.

Ela parecia estar adorando toda essa situação.

- Tomara, e você Luiza, faz o que da vida?

Luiza estava tão puta com toda essa situação que desencostou do carro e o destravou. Tomou a postura de sala de aula e começou a falar.

- Eu sou professora, e de lá por incrível que pareça. Agora nos dê licença, amanhã o dia vai ser longo e está tarde, acredito que nos veremos na escola. - falou soberana e se virou para mim - vamos?

- Claro.

Me despedi de Érica com um sorriso e entrei no carro, Luiza deu partida mas não falava nada.

- Bom, não tava previsto esse encontro e nem você me dar carona.

Queria saber se ela estava com raiva ou ciúmes.

- Realmente, nada disso estava previsto, muito menos o fato da sua ex estar na mesma escola que você e o pior, eu vou ser professora dela.

Falava enquanto mantinha o foco na rua.

- A culpa não é minha se ela se matriculou lá, Luiza. - Eu sabia, brigas por causa da Érica. - Eu não vou brigar por conta dela, estamos indo bem e ela é meu passado, ok?

- Ela vai te fazer voltar atrás e você vai escolher ela, porque não vai arriscar viver com uma professora que não pode te beijar na frente dos amigos, que nem sempre vai te acompanhar nas coisas porque vai estar cheia de trabalho ou só muito cansada pra dar uma volta. -falou rápido e quase gritando.

- Você está muito alterada..- tentei falar mas ela me interrompeu.

- Com Eliza não deu certo, com você também não vai.

- NÃO ME COMPARE A ELA.

Acabei por gritar. E assim seguimos em silêncio até nossa esquina, eu desci do carro sem olhar pra trás e caminhei até em casa, eu estou muito chateada.

——-

Obs: agora foi definido um horário pra att todos os dias as 18hrs e 20hrs, porém as vezes posso acabar soltando um cap a mais durante o dia :)

MY TEACHER ~ VALUOnde histórias criam vida. Descubra agora