Capitulo 26

3.4K 249 42
                                    

LUIZA POV

Depois de falar com Valentina no corredor, achei muito injusto da minha parte não a deixar se explicar, logo hoje que ela vai conhecer minha mãe como sogra oficialmente, então guardei minhas coisas e fui atrás dela. O que eu não esperava era ver ela dando um belo tapa na cara de Lauren. Não pude me omitir a situação, levei as duas para uma sala para conversar com elas.

Elas estavam paradas uma ao lado da outra, e eu finalmente cortei o silêncio.

- Eu posso saber o que aconteceu lá fora?

- Essa maluca me bateu! - Lauren esbravejou.

- Me chama de maluca de novo, Lauren. Chama! - Valentina quase gritou.

- CHEGA! - chamei atenção das duas para mim.- Quero saber o porquê da briga.

Valentina respirou fundo e descruzou os braços.

- Essa pi... - a olhei brava e ela revirou os olhos. - A Lauren estava inventando mentiras sobre mim.

Lauren riu e eu a encarei.

- Mentira não, eu destorci a verdade. - piscou.

Fiquei sem entender. E fingi não ouvir Valentina sussurrar "vaca"

- Como assim? - questionei.

- Ah, professorinha, é que elas só estavam comentando de quando foram pegas aos beijos e eu meio que dei a entender que foi hoje.

Lauren disse sorrindo no final, eu encarei Valentina que tinha uma de suas sobrancelhas erguidas para mim, engoli a seco. Chamei a atenção de Lauren e a pedi para sair da sala, agora é a hora. Só eu e Valentina. A encarei e respirei fundo.

-Valentina, olha, eu...

- Você me acusou, Luiza! Você acreditou que eu tinha traído você!

- Eu vim atrás de você para conversarmos. - Disse me aproximando.

- Não precisaria se tivesse me ouvido quando fui até você. - ela foi rude.

Então, eu sentei. E respirei cansada.

- Poxa, Valentina. Olha quantas coisas na minha cabeça, eu só não quis conversar. Mas eu vim até você, eu não fiquei com raiva. E nem te acusei.

Eu não a olhava, mas ouvi seu resmungo e logo a vi se abaixar na minha frente e nossos olhares se encontraram.

- Eu sei que tem coisas demais aqui - bateu o dedo levemente na minha cabeça e eu sorri. - Mas eu estou com você, eu não vou te deixar, não vou te trair. Está bem?

Meu sorriso era grande, Tina me traz paz.

- Está bem, meu amor. - beijei sua testa.

Ela riu e ficou de pé.

- Agora vai trabalhar, professora.

Eu bati continência, dei um selinho rápido nela e sai da sala com uma postura séria.

As aulas decorreram muito bem e depois fui para casa ficar com minha mãe e liberar tia Fernanda.

Cheguei em casa, minha tia tinha feito almoço e estava cheiroso demais, logo ela foi embora dizendo que havia muitas coisas na escola para resolver, eu então subi, vi minha mãe que dormia então decidi tomar um banho, tomei e coloquei um short curtinho e uma blusa tomara que caia. Desci até até a cozinha e almocei. Voltei para o quarto de mamãe. Ela já estava acordada.

- Luiza. - sorriu.

A olhei confusa, ela estava estranha, abatida, um sorriso estranho. Mas resolvi deixar para lá.

- Oi, mamãe. O Tim me ligou, ele está quase chegando. - comentei e abri um largo sorriso.

- Isso vai ser bom. - disse feliz.- E minha nora?

Respirei fundo.

- Depois eu peço ela para vir aqui. Como a senhora se sente?

Ela tossiu um pouco.

- Cansada, eu estou cansada. - falou calmamente.

- Descanse, mamãe. - meus olhos estavam cheios de lágrimas.

- Luiza. - ela sorriu. - não fique assim, tudo que nasce, uma hora tem que morrer. - sorriu fraco e fechou os olhos dormindo logo em seguida.

Algumas horas se passaram e mamãe estava acordada porém fraca, Sr Carlos disse que teríamos que a levar para o hospital hoje, eu não demorei a aceitar, Tim chegou tem meia hora e está lá em cima com ela, eu estou tomando um café perdida em alguns pensamentos.

* LEMBRANÇAS ON *

" - Mãe, eu vou cair, eu vou cair mamãe. - eu chorava com medo de andar sozinha de bicicleta com meus 6 anos.

Minha mãe sorriu e segurou minha mão.

- Filha, se você cair, eu vou estar aqui para te levantar. Para sempre. - beijou minha testa.

*

- Mãe, eu não vou enrolar, eu- eu- eu, ah droga, eu gosto de meninas mamãe. - eu era uma menina de 13 anos assustada.

Mas recebi de minha mãe seu sorriso e um abraço.

- Isso não diminui meu amor por você, eu vou te amar para sempre."

* LEMBRANÇAS OFF *

Sou tirada dos meus pensamentos pela campanhinha, limpo as lágrimas dos meus olhos, coloco a xícara na mesa e levanto para atender.

Abro a porta e encontro Valentina parada, do espaço para que ela entre, e assim que fecho a porta a abraço chorando.

- Shiii- ela alisava meus cabelos. - fica calma, meu amor. Fica calma.

Depois de alguns segundos, eu me afastei.

- Eu não posso perder minha mãe, Valentina.

Ela tinha uma expressão preocupada e alisou meu rosto.

- Não pensa nisso agora. Não pensa. - me deu um selinho. - Lava o rosto e vamos até lá, vê-la.

E assim, eu fiz, lavei o rosto, arrumei os cabelos e voltei até Valentina, nós subimos. Chegando lá, minha mãe estava aninhada aos braços de Tim e, pelo que conheço, ele estava segurando as lágrimas.

- Valentina. - minha mãe disse sorrindo.

- Sra Bárbara.

- Ah, por favor, me chame de Bárbara somente. - minha mãe tossiu. Valentina riu e assentiu.

- Tudo bem, Tim? - Valentina perguntou.

- Sim, e você?. - Tina Assentiu.

- Mamãe, eu quero te apresentar a minha namorada, Valentina Schultz. - falei sorrindo.

Minha mãe virou para Valentina e a chamou para perto.

- Estou realmente feliz por isso, cuida da minha menina, Valentina. Você me promete?

- Eu prometo. - Valentina respondeu com lágrimas nos olhos. E as minhas já escorriam.

Minha mãe assentiu e se arrumou na cama.

Tina veio para o meu lado. Minha mae tossiu e começou a falar.

- Tim, se mude para a cidade, venha ficar perto da sua irmã, sejam uma unidade, se protejam e se amem. Você é um grande homem, filho, e pode conquistar o mundo todo. - sorriu. - Luiza, minha filha, eu tenho muito orgulho da mulher que você é, tenho orgulho de tudo que você fez por nós. Cuide de Valentina, faça dela sua esposa e cuide de sua família como cuidou de mim. - a voz de mamãe já era fraca.- Eu descobri esse tumor pouco tempo depois da morte do pai de vocês, eu não quis tratar, estou indo me encontrar com ele. - sorriu fraco e fechou os olhos. - eu amei vocês em vida, e vou amar pra sempre.

Tim estava estático, Valentina segurou minha mão, e eu comecei a chorar em desespero.

Era isso, fim, eu perdi minha mãe, dentro da minha casa, na minha frente. Que vida.

- Amor, vem cá.

Valentina me levou para o corredor e me abraçou, eu precisava dela mais do que nunca.

Eu estou em pedaços.

MY TEACHER ~ VALUOnde histórias criam vida. Descubra agora