LUIZA POV
Observei pela janela Valentina entrar em casa, e já passava das 23h quando eu resolvi dormir, amanhã vai ser um novo dia e nós duas vamos nos resolver.
O que eu não contava era que Valentina fosse simplesmente faltar os três dias que sucederam nosso encontro, eu fiquei preocupada, não via sinal dela pela rua também, e esses três dias ela não me deu uma notícia sequer, vou até a sala dos professores organizo minhas coisas, e espero o sinal tocar, quando isso acontece saio rapidamente para tentar encontrar Duda, que, por sorte, estava no corredor, paro na frente dela e ela me olha com os olhos arregalados.
- Aconteceu algo com Valentina? - Sou direta.
Ela fechou os olhos e respirou fundo.
- Não está mesmo sabendo?
A puxei para sentar num banco ali próximo.
- Ela não me ligou, não vejo sinais dela e ela simplesmente não apareceu na escola por três dias.
- Tudo bem, a Valentina esteve no hospital. - arregalei os olhos - não pira, ela já está bem, ela caiu e machucou o braço.
Eu deveria estar aliviada, mas estou irritada com Tina, por tudo isso ter acontecido e ela simplesmente ter escondido de mim.
- Eu vou até a casa dela hoje, e só não vou gritar pois não tenho mais idade pra isso.
- Tô do seu lado! Eu achei um exagero ela não ter te dado notícias com você morando de frente para casa dela. - Duda me tocou o braço - professora, ela ainda tá muito chateada pela comparação.
- Eu não comparei ela po...- coloquei a mão na boca pra não xingar. - enfim, não comparei. Eu vou até lá agora, obrigada Eduarda.
- Nada. - a menina sorriu.
Sai e fui até meu carro, adentrei nele e segui para casa, chegando lá o guardei na garagem, deixei minhas coisas dentro dele mesmo e segui até a casa da frente, toquei a campainha e o pai de Valentina atendeu, eu sabia que era pois o via saindo algumas vezes.
- Sr Carlos, certo? - perguntei sorrindo.
Ele me olhou desconfiado e sério.
- Sim, e você é?
- Sou Luiza Albuquerque professora de Valentina e sua vizinha da frente.
Estiquei a mão sorrindo, e ele apertou sério.
- Aconteceu algo?
- Eu vim ver como Valentina está, soube que se machucou.
Ele deixou um sorriso leve soltar.
- Pensei que aquela menina tinha aprontado mais alguma, ela pegou uns livros ainda agora para dar uma revisada, suba lá, é a terceira porta a esquerda, fique a vontade Srta Albuquerque.
- Ah, muito obrigada.
Adentrei a linda casa e subi os degraus calmamente, bati três vezes na tal porta e abri. Dei de cara com Valentina focada em um monte de livros. Quando a porta abriu o olhar dela veio de encontro ao meu e eu fiquei séria.
- Lu?
Encostei no batente da porta.
- Ia fugir de mim pra sempre?
VOCÊ ESTÁ LENDO
MY TEACHER ~ VALU
Fanfictiono que fazer quando você se apaixona perdidamente pela nova professora?