Capitulo 31

3.6K 238 26
                                    

LUIZA POV

Alguns meses se passaram desde aquele desastroso jantar na casa de Valentina, nós continuamos nosso relacionamento, e eu não forcei voltar a ser professora de Valentina, continuei no turno da tarde, mas isso não durou, logo eu fui demitida e consegui um emprego temporário na escola do centro da cidade, Sr Carlos aceita muito bem nosso namoro, a Sra Lúcia teve dificuldade no início mas depois do aniversário de Valentina ela passou a aceitar melhor, meu irmão veio me visitar quase todos finais de semana desde que se mudou e é sempre maravilhoso o ter por perto.
Antes de completar a maior idade meu namoro com Valentina deu uma esfriada, pois os pais dela não deixava ela ir na minha casa, então nossos encontros eram vendo filmes na sala dela, depois que Valentina completou os dezoito ela conseguia convencer os pais de ir me visitar as vezes com seu super discurso de adulta. O que importa nisso tudo é que estamos juntas.

Mês passado acompanhei Tina até a faculdade e ela ficou muito feliz em saber que passou no vestibular e vai cursar na faculdade pública de Nova Jersey.

Estou indo embora do trabalho quando ouço meu celular tocar.

Ligação on

- Alô?

- Luiza? É Lúcia.

- Senhora Lúcia? Aconteceu alguma coisa?

- Não, está tudo bem. Eu gostaria de saber se você tem um tempo agora para conversarmos.

- Sim, claro. Na minha casa?

- Pode ser. Te aguardo.

- Ok.

Ligação off

Eu fiquei realmente curiosa para saber o que minha "sogra" quer conversar comigo, já que é evidente que ela não me suporta. Decido por fim perguntar a Valentina antes de entrar no carro, mando uma mensagem que logo sou respondida.

*MENSAGENS*

Luiza: amor, sua mãe me ligou

Valentina: Ligou? 😳

Luiza: Sim, disse que gostaria de conversar comigo, sabe do que se trata?

Valentina: Não mesmo, ela não comentou nada aqui em casa amor.

Luiza: será que ela quer me matar?

Valentina: ah com certeza kkkkk

Luiza: te digo depois então.

Valentina: mesmo se morrer? 😳

Luiza: Claro né, eu volto pra te buscar, vai ficar de gracinha aqui sem mim não

Valentina: kkkkk, te amo amor

Luiza: eu também amor!

*MENSAGENS OFF*

Depois de rir alguns segundos e perceber que Valentina ficou irritada com o meu "eu também" e me ignorou, entro no carro e sigo para casa.

Não demoro muito a chegar, e antes mesmo de entrar vejo Lúcia atravessando a rua, será que ela estava me vigiando? Paro para a esperar e a convido para entrar.

- Fica a vontade, a senhora quer uma água ou algo para beber?

Perguntei colocando minha bolsa na mesa.

- Não, obrigada. - sentou no sofá.- eu só queria conversar mesmo.

- Tudo bem. - me sentei também. - então, o que houve?

- Eu tenho reparado em você e Valentina esses meses, quando estão rindo na sala comendo pizza, quando Valentina está brigando com você por ciúmes, o seu cuidado com ela quando ela esteve doente - eu sorri. - eu observei vocês.

MY TEACHER ~ VALUOnde histórias criam vida. Descubra agora