Capitulo 25

3.2K 239 36
                                    

VALENTINA POV

Hoje Duda não veio para escola e para minha completa sorte Penélope sentou ao meu lado durante a aula de Luiza, o que estava claramente irritando a minha namorada, mas ela estava tentando disfarçar, até que se saiu bem. Luiza foi para a sala da Lauren, que a propósito é uma garota que eu odeio, e a odeio porque ela simplesmente dá em cima descaradamente de Luiza aonde quer que esteja e eu desconfio que ela saiba da gente, porque quase se joga em cima de Luiza quando estamos juntas, e Luiza ainda diz que é implicância minha.

A professora do segundo tempo faltou e nós vamos ficar de tempo vago, estamos eu e Penélope na porta da sala conversando, quando vejo Lauren se aproximar, automaticamente reviro os olhos.

- Tem professora aí dentro? - perguntou se aproximando.

- Não. - respondi revirando os olhos. - O quê que você quer?

Ela riu debochadamente.

- Minha professorinha preferida mandou eu buscar o livro que ela esqueceu. - riu e entrou na sala.

Aquela garota amava me irritar e sempre conseguia. Deu uma vontade imensa de acertar um soco no meio da cara dela.

- Tudo bem, Tina? - Penélope me tirou dos meus pensamentos assassinos.

- Tudo sim, eu só..- fui interrompida.

- Não gosta da Lauren, é, a escola toda sabe. - gargalhou e eu acabei rindo junto.

- Exatamente isso. Garota insuportável. - revirei os olhos.

- Sabe o que eu tava lembrando? - Penélope perguntou e eu fiz um som nasal indicando para ela falar o quê e ela se aproximou de mim. - do dia que seu pai pegou a gente no flagra.

Eu a encarei tentando me afastar.

- É, foi um dia tenso. - ri sem graça e me afastei, eu definitivamente não preciso de problemas com Luiza.

- É, ele acabou nos pegando aos beijos. - ela completou sem graça quando percebeu que eu me afastei.

- Como assim vocês foram pegas aos beijos? - Lauren perguntou sarcástica.

Eu a olhei furiosa.

- Isso não é da sua conta. - rosnei e ela se aproximou de mim e eu dela.

Penélope entrou no meio da gente.

- Hey, Lauren, acho que a professora tá esperando você.

Lauren encarou Penny e sorriu, então me olhou.

- Pode ter certeza que ela está.- piscou e saiu.

/*/

Estava no intervalo quando eu fui procurar Luiza pela escola. Bati na porta da sala dos professores e pedi para a chamarem e logo ela saiu. Estava com um coque frouxo no alto da cabeça e o óculos de leitura, totalmente desnecessário, na cabeça.

- Sim, Schultz? - perguntou sem me olhar.

Eu estranhei.

- Tá tudo bem? - ela assentiu. - Ei, olha para mim. - ela olhou - O que foi?

- Não foi nada, o que você queria falar comigo? Cansou de brincar com sua amiga? - ela foi irônica e totalmente rude.

- Luiza! - puxei pelo braço pro canto. - O quê que foi? Ciúmes besta uma hora dessa? Penélope e eu somos só colegas de classe.

Ela riu, e que risada sarcástica.

- Colegas de classe que se beijam? - ela perguntou me encarando e eu a olhei confusa.

- Do que você está falando, Luiza?

- Estou falando da Lauren entrar na sala dizendo a todo mundo que a - ela olhou para os lados e sussurrou. - minha namorada foi pega aos beijos com outra.

- O quê? - estava sem entender e me lembrei que Lauren ouviu parte da minha conversa com Penélope. - Luiza, a Lauren te fez entender uma coisa totalmente dife...- fui interrompida.

- Eu não quero saber agora, Valentina. Preciso ir, conversamos depois.

Entrou novamente para sala dos professores e me deixou plantada ali, olhando para o nada.

Lauren falou algo totalmente inexistente para Luiza e ela caiu como um patinho. Como pode ser tão ingênua? Nossa!

Estava voltando para o pátio quando dei de cara com Lauren rindo com as amigas.

- Vaca...- Sussurrei.

- O que você disse? - ela perguntou.

Eu ri alto e virei para ela.

- Eu te chamei de V A C A.

- Qual é o seu problema, Schultz?

- Meu problema é você espalhando mentiras ao meu respeito pela escola.

Ela riu e se aproximou de mim.

- Acho que o maior problema é eu ter ido falar algo um pouco destorcido para a - chegou perto do meu ouvido. - Professorinha.

Aquilo me subiu uma raiva muito grande e antes que eu pudesse me controlar estalei um tapa na cara de Lauren. Eu nunca fui de ter paciência.

- Você é uma vaca!

Ela ia vir para cima de mim quando uma voz nós interrompeu.

- As duas, me acompanhem!

Encarei Luiza e ela tinha uma postura irredutível.

Droga, eu estou bem ferrada.

MY TEACHER ~ VALUOnde histórias criam vida. Descubra agora