Capitulo 16

4.1K 261 43
                                    

LUIZA POV

Depois de lecionar o dia todo, uma aula super desagradável para a turma de Érica, estou finalmente indo para casa, hoje não vou ter tempo de fazer nada com Valentina, Eliza disse que chegaria por volta das 19h em minha casa.

A propósito, Eliza vem buscar uma caixa com suas coisas que ainda ficaram aqui, já deixei avisado para Valentina, porque a mesma mora de frente pra minha casa e eu preciso evitar problemas, é exaustivo. Caso ela visse Eliza aqui, seria um caos.

Eu já fechei a caixa com os pertences dela e estou a aguardando chegar, o que não demora, pontual como sempre, as 19 horas ela toca a campainha, vou até a porta abrir.

Eliza estava linda, como sempre foi, vestia suas tradicionais calças pretas e uma blusa branca soltinha, no rosto um sorriso leve.

- Olá, Luiza.

- Oi, entre, por favor - dei passagem e ela passou por mim.

Olhei para a janela do quarto de Valentina e pude ver as cortinas se mexerem, acabei sorrindo. Entrei e fechei a porta atrás de mim.

- Está tudo realmente lindo, arrasou na missão de decorar. - Eliza comentou sorrindo.

- Oh, obrigada. - sorri. - Eu vou pegar sua caixa.

- Calma. - ela tocou meu braço e me fez parar. A encarei. - não vai me oferecer uma água? Está diferente.

Eu imediatamente fiquei sem graça mas sorri. Puxei meu braço calmamente e a olhei.

- Me perdoe, claro que sim, pode se sentar, vou buscar.

Sorri e me retirei da sala indo até a cozinha. Não sei porque eu estou nervosa, aposto que Valentina está se corroendo pela demora de Eliza.

Espantei todos os pensamentos, peguei o copo d'água e servi Eliza me sentando ao lado dela.

- Como você está? - ela perguntou.

- Estou bem. - sorri. - e você?

- Tentando arrumar minha vida. - sorriu mas logo tomou uma postura séria.- Eu queria conversar algo com você. - suspirou.

- Claro, diga.

A olhei atentamente. E a vi se aproximar colocando uma mão sobre minha perna, estranhamente eu não me afastei. Apenas encarei a mão dela e voltei a atenção para seus olhos.

- Vamos tentar de novo, Luiza. Eu estou disposta a tudo por você, nós sempre fomos boas juntas, eu não quero e nem posso te perder agora, volta pra mim.

Ela terminou de falar e foi se aproximando de mim, nossas respirações já estavam próximas quando eu fiquei de pé.

- Eu tenho alguém. - falei e respirei fundo. - tenho alguém e não quero estragar isso.

Ela levantou também e me olhou perplexa.

- Como assim você tem alguém? -cruzou os braços.

- Eu conheci uma pessoa, e foi acontecendo. Eu estou apaixonada Eliza, eu e essa pessoa temos os mesmos sonhos, desejos.

Ela me olhou, pegou a caixa na mesa, e foi em direção a porta, antes de a abrir, ela olhou para trás.

- Isso não vai ficar assim. Eu dediquei minha vida toda pra você!

Abriu a porta e bateu atrás de si. Eu me joguei no sofá e pensei....

" Caralho "

Logo ouvi barulho do carro de Eliza saindo em alta velocidade e o barulho de meu celular foi ouvido. O peguei e sorri ao ver que era Valentina.

Ligação on

- Oi, querida. - falei cínica.

- Vocês voltaram? - ela perguntou rápido.

Eu olhei pro celular e ri.

- Ah, Claro, vamos sair mais tarde.

- Luiza...

- Claro que não, Valentina, estou com você!!

Ela pareceu suspirar.

- Tive medo. - ela pareceu triste.

- Não precisa, ok? - silêncio. - ok?

Ouvi sua risada.

- Eu assenti e esqueci de falar.

Eu explodi numa gargalhada.

- Minha criança.

- Ei, eu já...

- "vou fazer 18 anos" - a imitei. - sim, eu sei.

- olha pra janela.

Fui até minha janela da sala e a olhei na sua janela do quarto, estava me dando o dedo do meio.

- VALENTINA!!

Ela riu.

- Me desculpe professora. A senhora achou desrespeitoso?

Eu conheço esse jogo, sorri sacana.

- Desrespeitoso demais! Merecia um castigo.

- Eu acho que a senhora está certa.

- Ficará depois da aula comigo.

Ela riu.

- Acho ótimo.

- Até amanhã, Valentina.

- Até, Luiza.

Ligação off

Essa garota ainda vai levar o resto de minha sanidade.

MY TEACHER ~ VALUOnde histórias criam vida. Descubra agora