Capítulo 19

999 83 14
                                    

Aemond

-Nós dê espaço,meu príncipe.

Aenys diz mas faço questão de não olhar em seu rosto. Ela o escolheu somente para me provocar.

Apenas saio,mas antes de me afastar de Aenys,esbarro no ombro do tal lorde stark.

Caminho em direção a mesa que estava no início do jantar,mas meu olho estava em Aenys.

- Trocado pelo lorde irmão?

A primeira palavra que escuto ao me sentar. Aegon.

-Cale sua boca se não quiser que eu envenene seu vinho. Você não iria nem perceber.

Digo e serro meus punhos.

Aegon apenas engole seco e leva a sua taça em direção ao seus lábios.

O maldito não perdia a oportunidade de me atormentar.

Aenys estava conversando com o lorde,e pelo seu rosto a conversa estava muito agradável. Até demais para meu gosto.

A música não estava perto de acabar. Eu não me seguraria se continuasse vendo aquela cena, então decido sair do salão.

[...]

Ao sair do salão,escuto algumas vozes vindo de um canto escuro,normalmente não iria atrás,mas hoje o castelo estava cheio,qualquer sussuro poderia ser alguma informação interessante.

- Tom está dançado com a bastarda da Rainha. Ao final do jantar ele irá se encontrar com ela,se conseguirmos provar que ele maculou a princesa,ela será obrigada a casar-se com ele. E finalmente nosso sangue irá estar na linhagem targaryen.

A maldita voz ainda solta uma risada após concluir sua fala. A voz era do Lorde Thomas Stark,pai do Tom Stark,o tal lorde que chamou Aenys para dançar.

- Acha que a princesa irá cair nessa? Ela foi criada com Daemon e Rhaenyra,Thomas.

Uma outra voz diz,essa eu já não consigo identificar.

- Tom é amigo dos bastardos da Rhaenyra,isso facilitou a aproximação dele com a bastardinha da Aenys,Tom é próximo de Aenys,a garota confia nele.

O maldito lorde diz.

Escuto passos vindo do salão,logo me escondo atrás de uma coluna.

- Ela disse que não seria possivel nos encontrarmos hoje,papai.

A voz agora era de Tom,os passos que viam do salão eram dele.

- Como conseguiu perder essa oportunidade? Você tem noção que uma oportunidade como essa será difícil?

O lorde Thomas diz,Ele parecia muito alterado.

- Você me subestima,papai. Aenys disse que podemos conversar amanhã.

Tom diz,Maldito.

- Tem que ser a noite seu pirralho burro.

O Mais velho diz. Com um tom ainda alterado.

- Eu já consegui me deitar com Aenys uma vez. Conseguirei outra.

O maldito diz e sinto meus corpo tremer de ódio. Eles querem desgraçar Aenys,mas eu não permitirei.

- Não falhe,está me ouvindo?!

O velho lorde diz.

- Eu nunca falho.

O lorde Tom responde.

- Andem,vamos voltar para o salão antes que eles sintam nossa falta.

Os três homens caminham em direção o salão,e entram um após o outro.

Eu estava prestes a ir em direção a eles,eu iria matá-los na frente de todos. Mas quando eu me movi em direção o salão,senti uma mão puxar meu pulso,Rapidamente me viro para ver quem é.

Aenys.

-Não me faça perguntas agora. Vá se trocar e me espere na fire house. Preciso me despedir das pessoas do salão,para não virem atrás de mim.

Aenys diz olhando em meu olho,ela estava com fúria em seus olhos.

- Não faça nada com eles. Não agora.

Ela diz e solta meu braço.

Aenys se afasta e caminha de volta para o salão.

Como ela havia saido do salão e eu não percebi? Como ela se aproximou e eu não percebi?Esqueça Aemond,essa é a menor das suas dúvidas.

Aenys

-Maldito! como eu fui tão ingênua ao não perceber que ele queria somente me desgraçar? Como ele ousa armar para cima de mim? Aaaa mas Tom irá pagar-

Fala somente em meu subconsciente,não me daria o luxo de falar em voz alta. Não agora.

Caminho em direção ao salão e rapidamente entro no mesmo. Preciso conversar logo com Aemond,não esperaria até o final do jantar para armar um plano contra os Starks.

- Irei me deitar,mamãe. O dia foi muito cansativo,estou exausta.

Digo ao me aproximar de minha mãe,que estava sentada do lado do homem que a chama de filha.

- Está bem querida. Você realmente deve estar muito cansada. Bom descanso minha tulipa.

Minha mãe diz e manda um beijo no ar para mim,já que estava na frente da mesa,não ao seu lado.

- Obrigada,mamãe.

Digo e faço uma breve reverência e saio do salão.

[...]

Entro em quarto já tirando meu vestido e meus sapatos. Preciso chegar logo na firehouse,todas as pessoas do castelo estão no salão e os guardas estão trocando de turno. Era a hora perfeita.

- Aqui está você!

Digo ao levantar o colchão de minha cama,as roupas que uso em minha saídas noturnas,ficam no meu guarda roupa,é muito arriscado alguém além de Marie saber que tenho roupas assim,e para que as uso.

Eu ponho rápidamente um de meus conjuntos preferidos,uma calça,igual a dos cavaleiros,e uma blusa com renda e um decote nos seios.

Pego um capuz,e após terminar de me vestir,vou em direção a passagem secreta que eu decsobri que havia em meu quarto.

[...]

Aemond

Eu já havia chegado na fire house,e estava esperando Aenys. Eu passei por uma passagem  de meu quarto e rapidamente cheguei aqui,o meu quarto era um dos melhores do castelo.

Escuto alguns galhos se quebrando e jogo a escada de cordas para fora do local,só Aenys e eu sabíamos da existência deste local.

- Você primeiro.

Aenys diz ao entrar na fire house.

Fim do capítulo


𝐿𝑜𝑣𝑒 𝐼𝑛 𝑇ℎ𝑒 𝑂𝑡ℎ𝑒𝑟 𝑆𝑖𝑑𝑒- Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora