Narradora
Aemond havia vencido Cregan,e Tom...ele havia vencido Landom.
Os ventos começaram à soprar mais forte,o nervosismo dos cavalheiros,mesmo que bem escondido,era perceptível.
Aemond Targaryen,o segundo filho homem do rei,treinado com os melhores guerreiros do reino,o príncipe que carrega com si o título de melhor espadachin de King's Landing,montador de Vhagar,a maior dragão viva.
Tom Stark,o primeiro filho homem do Lorde Thomas Stark,herdeiro do norte,lorde que já lutou em uma guerra,e que treina constantemente contra lobos. Dois oponentes dignos um do outro.
Os cavalheiros se preparavam,Aemond mandou afiar sua espada 7 vezes,o príncipe permaneceu calado durante toda a preparação. E Tom,bom,Tom recorreu para covardia...a luta dos homens não iria correr de forma justa.
- Lutem!
Grita o Juiz.
Aemond e Tom ficaram imóveis segundos antes de correrem em disparada na mesma direção.
A grande trança platinada de Aemond Targaryen,balança em seu elmo,com o vento e com o impacto das espadas se chocando.
Aemond golpeia Tom,em uma tentativa falha de defesa,Tom perde o equilíbrio e metade de seu corpo é arrastado por seu cavalo no comprimento da barra de ferro,que separa os cavalheiros.
Aemond não consegue conter sua risada rouca,ao perceber a plateia toda vibrar com a fraqueza de seu inimigo,mesmo sabendo que se fosse ele no lugar de Tom,a euforia seria a mesma.
Tom rápidamente se recompõe e avança em direção de Aemond,O lorde agora parecia furioso.
Porém assim que o Homem se aproxima de Aemond,deixa o príncipe golper seu peitoral,fazendo o mesmo cair de vez no chão. Aemond fica confuso com a facilidade em derrubar o Stark,e começa a se questionar com qual estratégia Tom está duelando.
De cima,na arquibancada real,Aenys começa a suar,as vozes. As vozes que perseguiam Aenys em seus piores momentos,agora estavam de volta.
- SANGUE SERÁ DERRAMADO EM BREVE!
O vento uivava no ouvido da princesa,que não estava mais conseguindo disfarçar o incomodo. Aenys queria estar lá para comemorar a vitória de Aemond...ah como ele queria. Mas a jovem princesa não conseguiria se manter firme naquele local.
- Com licença...Vossa Graça.
Está é a ultima frase de Aenys,antes da mesma se retirar do local,a princesa agora corria em disparada procurando a porta da biblioteca do castela,ela sentia que era lá que encontraria respostas.
Aemond já havia derrubado Tom,três vezes. Não...O Stark não entregaria o jogo tão fácil.
Aemond e Tom agora estava na disputa final,se Aemond derrubasse Tom agora,ele ganharia.
- Lutem!
O Juiz diz.
Aemond não deixaria Tom sair daquele torneio vivo,não...ele não iria sair. Os dois sabiam disso...somente um deles sairia dali com vida.
Aemond avança em direção de Tom,que fica imóvel. Assim que Aemond tenta golpear Tom,o homem o empurra bruscamente do cavalo,fazendo o príncipe cair de costas.
O impacto da queda fez Aemond perceber tudo,Tom não estava perdendo,ele estava somente esperando o momento,Tom iria chamá-lo para as justas,não que eles não fossem lutar com espadas,mas Tom...Tom não o chamaria se não tivesse com uma carta na manga.
Assim que Aemond se levanta,percebe que Tom com sua espada na mão,a espada do homem estava com um brilho...um brilho diferente.
Aemond não perde tempo e saca sua espada,e caminha em direção Tom.
- Vejam só,Lordes e Ladys! O cavalheiros irão para um combate armados!
O juiz gritava empolgado.
- LUTEM!
Tom é o primeiro à avançar,Aemond não perde sua postura,o som das espadas se chocando ecoa por todo o local.
Aemond em que avanca agora,o príncipe vai em direção o peitoral do Lorde,mas assim que iria golpear o local,ele desvia sua espada,atingindo o ombro do homem.
Tom da um grunido de dor.
- Uhm...vamos lutar até a morte por conta da bastarda...irônico não?
Tom diz assim que se recupera. Aemond sente seu sangue ferver,mas sabia,sabia que aquilo era um jogo para desconcentra-lo.
- Se eu fosse você,não ousaria questionar a fidelidade da Rainha,muito menos a legitimidade da princesa. Pulguento imundo.
Aemond diz ainda rondando Tom,os mesmos estavam somente esperando uma oportunidade de distração do seu oponente.
-Fidelidade da Rainha?
Tom diz em um riso sarcástico.
Aemond fica confuso com a reação do Stark,ele havia dito alguma piada?
Tom percebe a reação de Aemond,e fica tão confuso quanto,ele não sabia? Fodasse. A coxa de Aemond estava desprotegido,esse era o momento.
Tom,crava a ponta de sua espada na coxa de Aemond.
Aemond solta uma risada rouca. Assim que a espada de Tom sai da perna de Aemond,Tom é arremessado no chão.
-Nunca te contaram?
Tom questiona Aemond,que continua em silêncio,apenas com a espada na direção da garganta do Stark.
- Como? Como nunca te contaram? Como você nunca percebeu?!
Tom diz,o ar sarcástico nas palavras do Homem,que estava a beira da morte,intrigavam Aemond.
- Nunca me contaram oque?! Me diga!
Aemond diz em um sussuro raivoso.
- Aemond Targaryen,inteligente e silencioso o bastante para descobrir o plano dos Stark's com o velho Hightower,mas não o suficiente para juntar as peças do quebra cabeça para ver que Aenys não é filha de Alicent.
Aemond ficou em êxtase.
Por isso todo aquele cuidado com Aenys,por isso todo aquele amor e tempo dedicado à Aenys. Por isso...Por isso os cochichos todas as vezes em que Aenys voltava para pedra do dragão. Por isso! Por isso às brigas constantes de sua mãe e seu avô.
Tom Stark aproveita o momento de distração de Aemond para golpear o rosto do mesmo. O veneno de sua espada estava demorando demais para fazer efeito.
Aemond retoma a consciência,quando sente sua perna latejar e sua vista ficar turva.
- MALDITO!
Aemond diz ao perceber que Tom o envenenara. Aemond diz ao perceber que agora estava na posição que antes era do Stark. Ou ele matava Tom e corria para os meistres,ou esperava o veneno sucumbir seu corpo.
Fim do capítulo
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐿𝑜𝑣𝑒 𝐼𝑛 𝑇ℎ𝑒 𝑂𝑡ℎ𝑒𝑟 𝑆𝑖𝑑𝑒- Aemond Targaryen
FanficAenys Targaryen,Filha de Viserys Targaryen e Alicent hightower,sempre escutou comentários sobre sua aparência e questionamentos sobre sua legitimidade,a menina é a única filha de Alicent com com cabelos castanhos. Aenys é muito próxima de seus irmão...