Capítulo 39

527 46 5
                                    

Aemond

Estava sentado na cama,lendo um livro sobre a antiga valíria quando escuto uma batida suave na minha porta. Não seria minha mãe,não,em grande maioria das vezes ela sempre entra sem avisar,meu pai sempre é anunciado,e nunca vem me visitar em meus momentos de enfermidade,Helaena talvez? Não prolongo meus pensamentos,me escoro na cabeceira de minha cama,coloco o livro em meu colo e antes que pudesse avisar de que estava acordado,escuto outra batida.

- Aemond?

Uma voz femenina rouca chama meu nome;Aenys.

- Entre!

Digo em bom tom e logo a porta é aberta. A silhueta de minha irmã estava turva em minha vista,talvez pelo fato de que a cortina do quarto estivesse tampando a entrada de luz na porta; Aenys continua calada,mas agora dá passos apressados em minha direção. Quando se aproxima da borda de minha cama,me encara nos olhos. A fresta da cortina deixa escapar pequenos raios de luz,que iluminam o rosto de Aenys,percebo seu olhar abatido,sua boca pouco corada,e alguns cortes em sua testa. Seus olhos me olham de cima à baixo antes dela me agarrar com seus braços magros e aconchegantes. Meu tronco está colado no de minha irmã,meus braços vão de encontro à sua cintura e puxo-a para mais perto,uma onda de tranquilidade e conforto me preenche,a até mesmo alivia a dor que estava em meu corte.

- Me desculpe...- sua voz saia como um sussuro- perdoe -me por não estar lá ao seu lado.

Eu esfrego minhas mãos em suas costas a tranquilizando,não foi sua culpa. As últimas palavras de Tom voltam à minha mente,não irei esperar outra oportunidade para contar isso a Aenys. Ela precisa saber disso para ontem.

- Você está bem?

Digo afastando nossos corpos para conseguir olhar melhor em seu rosto,mesmo abatida continua maravilhosa.

- Sim;se sente melhor? Ainda dói muito?

Aenys diz olhando para minha perna;a calça de tecido fino deixa amostra os panos e ataduras que envolvem minha perna.

- Me sinto;ainda dói,mas não se compara à dor que senti aos 12 anos. O que houve com seu rosto? Alguém feriu você?

Indago,os Starks talvez tenham a atacado como uma vingança,ao pensar nessa possibilidade sinto meu sangue ferver. Nos encaramos por alguns segundos,Aenys parecia querer me contar algo,ela estava tensa,seu corpo estava rígido e o clima estava pesado.

- Ninguém me fez mal algum...bom,não do jeito que está pensando...Você quer conversar agora?

- Como assim "não do jeito que estou pensando",o que houve?

- Eu me cortei sozinha,eu acabei derrubando meu espelho e...

Os comentários das criadas mais cedo agora faziam sentido.

Flashback

- Dizem que ela surtou por conta da morte do herdeiro Stark,há boatos de que eles eram amantes.

Uma voz fina,talvez fosse de uma menina de 14 anos.

- Talvez tenha surtado ao saber que o irmão matou o seu amante.

Bethania,talvez? Uma criada de 25 anos,uma das acompanhantes de Aegon.

- Não acho que ela tenha surtado por conta do príncipe ter matado o lorde,ela talvez deve ter se desesperado ao saber a quase morte do caolho. Desde sempre foram muito colados,aliás,já esqueceram a revolta da garota ao saber que ele se deitou a puta feiticeira? Vocês as vezes são tão idiotas.

Não consigo identificar quem possa ter dito tal coisa. A voz não me era estranha.

- Enfim,quem pode surtar,quebrar quantos cômodos quiser,ter meistre a disposição,moedas de ouro a qualquer momento,e 2 dragões,com certeza não somos nós. Então devemos voltar ao trabalho,antes que o príncipe acorde com suas vozinhas irritantes.

Um silêncio pairou sobre o quarto,mas logo foi quebrado quando alguém falou:

- Parece que ela endoidou,apareceu ontem cheia de poeira e descabelada. Resumindo as conversas,gritou com a rainha,surtou na sala de jantar,quebrou o quarto todo e depois desmaiou.

- Se vocês acordarem o príncipe,ou pior,se ele ouvir isso...

- Já nós calamos Talia.

Flashback off

- O que ocorreu ontem? Diga-me.

Aenys apenas me olha com um olhar confuso,desespero,medo,tédio,nunca consegui decifrar o que esses olhos querem dizer quando estão assim.

- Eu...Aemond...

- Diga o que lhe aflige Aenys! Sabe que estou sempre aqui para lhe ouvir.

- Eu acho que não sou...caralho! Eu acho que não sou sua irmã.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 24, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐿𝑜𝑣𝑒 𝐼𝑛 𝑇ℎ𝑒 𝑂𝑡ℎ𝑒𝑟 𝑆𝑖𝑑𝑒- Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora