Aenys
Ponho um sobretudo, e logo saio de meu quarto.
- Pensem Aenys,você deve saber onde é o quarto de Helaena.
Digo caminhando pelos grandes corredores do castelo,procurando o quarto de Lena.
- Aqui não é,aqui não é.
Digo em um murmuro.
Ando mais um pouco e vejo uma silhueta desengonçada,parecia estar bêbada/bêbado.
- Aegon?
A pessoa mais provável de estar bêbada e cambaleando pelos corredores do castelo era ele.
- Em algum prostíbulo na baixada das pulgas mamãe.
A silhueta começa a se aproximar e percebo logo quem é.
Aemond.
- Oque? Para onde esta indo?
Digo e me aproximo do mesmo,que se escora nas paredes para não cair.
-Para o meu quarto.
Ele diz,e começa a andar mais torto que a Caraxes voando.
Eu apenas continuo parado no lugar em que estava,até ver ele dar uma topada nas escadas. Ele realmente se sentiu a vontade essa noite.
Corro em sua direção antes que ele desce de cara com o chão.
- Passe seu braço pelo meu ombro.
Digo pegando em sua cintura.
O bêbado me obdece e caminha junto comigo.
Eu me lembrava,muito bem de onde era o quarto de Aemond,já que mais cedo corri tentado não me encontrar com ele,e acabei quebrando meu sapato.
-Eu acho que é aqui.
Digo e abro a porta do quarto.
Percebo que Aemond está quase dormindo e decido logo pô-lo na cama.
- Levante os braços.
Digo na tentativa de facilitar a remoção de seu casaco de couro.
Assim que tiro o casaco,Aemond diz:
- Tire suas mãos de mim! Não encoste em mim sua bruxa!
Aemond diz,ainda deitado na cama.
Ele se rebate um pouco enquanto fala.
A reação dele ao sentir meu toque em seu pescoço,me surpreende. Talvez ele realmente não tenha se deitado por vontade própria com a tal prostituta. Pare com esses pensamentos Aenys! Você ainda não sabe a real verdade,não tire conclusões precipitadas.
Pego um de seus lençóis e o cubro.
O cheiro de Aemond,misturado com o álcool era realmente... convidativo.
Eu o cubro e saio do quarto. Deixando somente uma vela acesa.
[...]
- Desculpe a demora.
Digo enquanto converso com Lena. Ela ainda estava me esperando em seu quarto. Ela parecia mais tranquila,doque quando a vi mais cedo,o jantar deve tê-la tranquilozado.
- Sem problemas,irmã.
Ela diz e direciona o seu sorriso meigo de sempre para mim,que logo retribuo.
-Bom... quando eu falei com você lá na entrada,você não parecia muito bem.
- ...olha...eu não estou feliz com esse casamento Nys. Aegon é um bêbado,que só pensa em farra. Eu não quero alguém assim... Aegon não é para mim! Fale com nossa mãe Nys...
Helaena pega nas minhas mãos.
...Não me deixe viver uma vida infeliz.
Helaena que antes parecia calma,agora parece desesperada.
- Lena...eu... eu não sei oque eu possa fazer...
- Peça para nossa Mãe! Ela irá escutar você.
Helaena diz um pouco indiferente.
- Pode deixar,eu irei flaar com ela.
- Muito obrigada Nys.
Helaena diz e me abraça. Minha irmã,mesmo sendo mais velha que eu,ela conseguia ser tão doce e tranquila quanto oque as pessoas dizem que sou. Helaena fica horas e horas intertida com uma aranha! Oque minha mãe tinha na cabeça em casalos?
- Já vou indo,Lena. Se nosso avô me ver aqui fora ele irá me dar de alimento para dreamfyre!
Digo e nós duas rimos.
No momento em que Lena rir,percebo o quanto os deuses foram bondosos em me dar uma família tão boa como a que tenho.
[...]
Se passa 3 dias da chegada de Aenys,em King's Landing.
- Aenys!
Minha mãe diz e abre a porta de meu quarto.
- Oque ouve,mamãe?
Digo me levantando de minha cama,e fazendo meu livro da antiga valíria pular da minha cama.
- Está pronta? Hoje é a chegada dos lordes,de casas muito importantes,você disse que os receberia comigo lembra?
Minha mãe não sai de perto da cama enquanto fala comigo.
- Ande minha filha,se troque logo.
Diz minha mãe percebendo que eu estava apenas com um vestido comum,não um de receber grandes convidados.
Minha mãe,manda um beijinho no ar antes de sair do quarto.
[...]
- Está linda querida!
Minha mãe diz,dando um pequeno aperto em minha mão.
- Obrigada,mamãe.
Digo e doou um sorriso para a mesma.
A entrada dos lordes começou.
- Casa Arryn. Com o lorde Léo Royce e a Lady Alys Royce.
- Casa Baratheon. Com o Lorde Barros Baratheon e A Lady Sanya Baratheon.
Os meistre prossegui chamando todos as casas, que tinham vindo para prestigiar o casamento.
Quando o meistre chama a casa Stark,me sinto paralisada.
- Casa Stark,com o Lorde Thomas Stark e seu filho Tom Stark.
Tom. Me sinto gelada ao ver o rosto do lorde.
Tom ☝🏻
Fim do capítulo
Mais um capítulo pra vocês amores e amoras! Espero que estejam gostando da fic. Queria pedir um pouco mais de interação 😭 mesmo que seja chamando o Aemond de caolho,a Alicent de cobra,tanto faz! Interajam com a autora.
💞💞
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐿𝑜𝑣𝑒 𝐼𝑛 𝑇ℎ𝑒 𝑂𝑡ℎ𝑒𝑟 𝑆𝑖𝑑𝑒- Aemond Targaryen
FanfictionAenys Targaryen,Filha de Viserys Targaryen e Alicent hightower,sempre escutou comentários sobre sua aparência e questionamentos sobre sua legitimidade,a menina é a única filha de Alicent com com cabelos castanhos. Aenys é muito próxima de seus irmão...