Aenys
"Princesa prometida"
"Sua mãe não é quem você pensa que é"
"Está tudo bem querida?"
"Você é a targaryen prometida!"
"Aenys!?" "Aenys?"
"Aenys!"
"Aenys?!"-AENYS!
Abro meus olhos de supetão,a luz do dia ofusca meus olhos,minha cabeça dói,meu corpo todo dói,minha testa lateja e logo meu lembro da noite anterior,merda! Como Aemond está?
- Aenys meu amor!
Sinto uma mão acariciando meu rosto,me sento na cama,não estou mais de roupão,estou com um vestido simples,mas bonito. Meus olhos se adaptam à claridade do local que acredito ser meu quarto,e logo vejo os lindos e longos cachos cachos de Alicent.
- Tudo bem filha? Você está sentindo alguma dor? Está com fome? Pegue,beba!
Antes que pudesse reagi a mulher direciona uma taça cheia de água para minha boca. Beberico um pouco mas logo afasto o copo. Passo meus olhos pelo quarto e vejo Rhaenyra sentada com uma expressão aflita e sorridente ao mesmo tempo em seu rosto,Daemon está ao lado de minha irmã,com a mão na barriga saliente da esposa,quando meu tio percebe meu olhar sobre ele,me lança um sorriso meigo,que raramente é visto,e somente com os olhos me avisa que não se aproxima de mim por conta da presença da rainha. Eles não querem problemas.
- Que bom que acordou,meu pequeno carvalho.
A cacheada diz e me abraça,não esboço reação alguma,não retribui o abraço mas não a afastei. Tudo estava confuso demais.
- A quanto tempo estou dormindo?-a primeira coisa que sai de minha boca- Alicent me responde com um ar melancólico e diz que estou dormindo a
12 horas,ela esboça uma expressão tristonha e preocupada.Me mecho como se fosse levantar,mas logo sou impedida.
- Os meistres disseram que o melhor para você era descanso total,não se esforce.
- Eu estou bem.
Digo e me levanto,os olhos de Nyra e Daemon agora estão sobre mim. Quando meu tio percebe que estou caminhando em sua direção,logo se levanta e me dá apoio,já que estou um pouco tonta e ele deve ter percebido isso,o homem passa meu ombro sobre seu pescoço e me ajuda a caminhar até a cadeira que antes o mesmo ocupava.
- Você se sente melhor meu amor?
Nyra diz e se levanta com dificuldade,a mesma logo me abraça e beija meus cabelos.
- Acho que sim.
Digo e agarro seu corpo com delicadeza,afundo meu rosto em seu pescoço e descanso ali mesmo. A possibilidade de pela primeira vez eu estar abraçando com consciência minha mãe,me traz lágrimas aos meus olhos,isso não foi justo...todos esses anos eu poderia estar sendo amada como sua filha,me sentindo pertencente de algo,evito que as lágrimas escorram,me seguro ao máximo e afasto meu corpo do de Rhaenyra.
- A quanto tempo está aqui...Rhaenyra? Você devia ir para seu quarto descansar.
Alicent diz com o seu tom de voz aspero de costume ao se dirigir a Nyra.
- Eu estou bem...vossa graça,prefiro ficar aqui com minha irmã.
- Eu desejo conversar com minha filha à sós,poderia se retirar por favor?
Daemon olha para a mulher com um olhar de desdém,mas logo tranquiliza a expressão e olha para Nyra.
- Acredigo que a Rainha queira conversar com a princesa algo particular minha senhora... e você está precisando realmente de descanso,já que está a 12 horas acordada.
Daemon diz,como se fosse uma alfinetada para...minha mãe,droga! Porque isso é tão confuso?
- 12 horas?! Você precisa de descanso,eu insisto que vá se deitar,você está gerando meu sobrinho ou minha sobrinha,e você está nas últimas semanas de gestação,o descanso agora é crucial.
Eu queria que Rhaenyra ficasse aqui,mas acho que sei doque Alicent quer conversar.
Sem enrolação,Rhaenyra e Daemon se retiram,me dão um abraço coletivo e vão em direção aos seus aposentos.
- O que você quer conversar? Vossa Graça.
Digo e olho para Alicent,estamos cara a cara uma para outra.
- O que foi aquilo ontem à noite? Você sempre foi uma princesa controlada,ética e educada,por que aquele surto de ontem?
Antes que pudesse responder,Um Meistre bate na porta- "Entre!"- digo e o velho homem vem em minha direção.
- Vossa graça.
Ele faz uma reverência e me faz perguntas do tipo: "Sente tontura?" "Está com náuseas?" " Soube de algo impactante recentemente? Fora o ferimento de vosso irmão?"
- Meu irmão! Como ele está? Já está podendo receber visitas?
Pergunto ligeiramente antes que a Rainha mandasse o homem embora e voltasse para o assunto de agora há pouco.
- O Príncipe Aemond está melhor,apresenta uma ligeira recuperação,não recomendo a princesa ir vê-lo agora,já que ainda está se recuperando dessas fissuras.
O Meistre diz e aponta para meu braço e minha testa,passo a mão na testa e sinto alguns pontos,o mesmo em meu braço.
- Isso não importa,estou em perfeito estado. Vossa graça.
Digo e saio rápidamente do quarto,antes que Alicent falasse algo. Ao sair percebo que não era o meu,era outro qualquer,na certa os estragos de ontem ainda não foram reparados,já que consigo perceber no fim do corredor a movimentação de entra e sai com camas e espelhos do meu quarto.
Sem perder o foco,caminho em direção ao quarto de Aemond.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐿𝑜𝑣𝑒 𝐼𝑛 𝑇ℎ𝑒 𝑂𝑡ℎ𝑒𝑟 𝑆𝑖𝑑𝑒- Aemond Targaryen
Fiksi PenggemarAenys Targaryen,Filha de Viserys Targaryen e Alicent hightower,sempre escutou comentários sobre sua aparência e questionamentos sobre sua legitimidade,a menina é a única filha de Alicent com com cabelos castanhos. Aenys é muito próxima de seus irmão...