Capítulo 30

454 31 0
                                    

Autora

O torneio já havia começado,e de todos os cavalheiros o que mais se destacava era Aemond. O Príncipe derrubava todos seus concorrentes com pouco ou nenhum esforço.

A plateia gritava à cada cavalheiro derrubado,gritava à cada espada fincada em pescoços. E Aemond adorava essa atenção,adorava ser aplaudido e aclamado.

- Veja só quem vem ai,Aenys.

Baela diz ao perceber Aemond se aproximar.

As princesas se levantam e vão em direção à varanda do local.

- Meu príncipe.

Baela diz em uma forma de comprimento à Aemond.

- Minha princesa. Minhas princesas.

Aemond diz e acente levemente com a cabeça.

- Poderia me dar o prazer de ter sua prenda...Princesa. Como pode ver,os ventos sopram ao meu favor hoje,e tenho certeza,de que com sua benção,ganharei facilmente este torneio.

Aemond diz. O sorriso,ainda que meio escondido pelo elmo,era de uma imensa alegria.

- Aemond...

Aenys diz um pouco apreensiva,mas logo um sorriso surge no rosto da mulher,que logo joga a coroa de flores em direção a espada de Aemond.

- Que os Deuses,o ouça...Meu príncipe.

Aenys diz,e logo puxa Baela para voltarem a seus assentos,mas Baela não à acompanha,atrás de Aemond vinha Jacaerys,e Baela demorou um pouco a se sentar novamente.Os príncipes se enfrentariam à seguir.

Nesse meio tempo,Rhaenyra e Daemon se entre olharam,isso foi um meio deja-vú para os dois.

Aemond e Jacaerys se enfrentaram,e mesmo com toda a força de Jacaerys,que era um Homem muito forte,Aemond venceu. Até agora este havia sido o duelo mais demorado,Jacaerys ganharia,se não fosse por Aemond ter arreado as pernas do cavalo de Jacaerys.

(...)

Após várias intervalos,os duelos finais haviam começado. Aemond enfrentaria Cregan Baratheon,e Landom Tully enfrentaria Tom Stark. O vencedor de cada dupla,iria para o duelo final.

Aemond

Eu estava à um oponente de distância de Tom Stark,não seria agora que eu perderia,aliás eu ganharia este torneio de uma forma ou de outra,se Jacaerys não tivesse me desgastado tanto. Cregan não irá me dar trabalho.

- Lutem!

O juiz diz.

Cregan começa a correr em minha direção com seu cavalo,e eu logo acelero em sua direção. O jovem Baratheon tenta me golpear,mas em uma tentativa falha,não acerta. Era de se esperar. Avanço em sua direção e golpeio seu elmo,mas em um desleixo,Cregan acerta meu escudo,fazendo o mesmo se partir em dois.

- Quais as experiências dele.

Pergunto enquanto pego um escudo novo.

- Cregan Baratheon,primeiro filho homem do Lorde Baratheon,já lutou em duas guerras no norte,e treina constantemente com Tom Stark. Meu príncipe.

Rápidamente pego meu escudo e avanço em direção do Lorde,o golpeio em seu peitoral,fazendo o mesmo cair. Seu cavalo se assusta com o som da armadura caindo no chão,o animal perde o controle e anda para trás,pisoteando Cregan.

Era possível ouvir os berros do Lorde Baratheon,gritando para Cregan se levantar.

Aenys

Ao perceber que agora, Aemond tinha grande chance de duelar com Tom,começo a ficar nervosa,Aemond não saberá se controlar,chamará Tom para justas e o matará sem nenhuma compaixão,não que isso me incomode,mas Tom seria uma fonte de informação muito importante. Seja lá oque eles estivesse tramando,não era somente os Starks que estavam conspirando contra mim,Meu avô também estava,e ele deve ter algum motivo. Mas nada importaria para Aemond,quando ele quer algo,ele está determinado a conseguir.

Fim do capítulo

𝐿𝑜𝑣𝑒 𝐼𝑛 𝑇ℎ𝑒 𝑂𝑡ℎ𝑒𝑟 𝑆𝑖𝑑𝑒- Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora