Capítulo 33

430 36 0
                                    

Aenys

- Desculpe-me,Princesa. Mas a princesa Helaena não se encontra em seus aposentos,a princesa saiu mais cedo.

Assim que o guarda de Helaena disse isso pude jurar que meu rumo se perdeu por alguns instantes.

- Obrigada,Sir. Sabe onde posso encontrá-la?

- A princesa não falou para onde ia,vossa graça.

Pelo setes infernos,irei ter que lidar com isso sozinha?

- Muito obrigada.

Mal termino minha frase e já começo a caminhar em direção ao fosso dos dragões. Minhas respostas estão lá,isso agora depende de mim,somente de mim.

(...)

Os desenhos nos azulejos,o cheiro de cinzas,o calor do fosso,tudo isso junto me trazia um turbilhão de sentimentos. Agora que aqui estou eu,o que mais faço?

- Aqui!

Quebrando o silêncio,uma voz me chama,eu dou um pequeno soluço de susto. Olho ao redor procurando por alguém,mas não vejo nada até que sou chamada denovo.

- Aqui Aenys!

Minha cabeça rápidamente vira em direção ao som e logo percebo o rosto de Helaena no local mal iluminado.

- Pelos Deuses!

Digo e corro em sua direção,ela,somente ela conseguiria me acalmar nesse momento.

- Como soube? C-como saberia que eu estava aqui?

Digo e afundo meu rosto em seu ombro e me agarro a seu corpo,Helaena estava lá,mesmo com nossas indiferenças ela estava lá,algo nós unia. Lágrimas emergem de meus olhos,elas deviam estar guardadas no fundo de meu coração à muito tempo.

- Eles me disseram.

Helaena me diz e acaricia meus cabelos,e afaga um pouco os mesmos.

- Elas também surgem para você,não é? Eu não posso estar enlouquecendo.

Digo e tento manter a voz firme ao falar.

- Não se preocupe,elas não são do mal,não quando alguém do outro lado tenta nós ajudar. Eu sei de tudo,sei o porque de estar aqui,e sei também que você tem algo a ser resolvido com eles.

Helaena diz e aponta para o azulejo mais iluminado do corredor. Os conquistadores.

- Eles?! O que eles podem querer comigo?

Me afasto de seu colo e me viro para ver melhor a imagem dos grandes targaryen's.

- Você saberá agora...ande temos que ir.

Helaena acaricia rápidamente as costas de minhas mãos antes de me puxar corredor a dentro.

Quanto mais entrávamos  no local,mais escuro ficava,se não fosse pela pouca iluminação da tocha que pegamos do corredor estaríamos andando sem saber onde pisar. Um vento começou a soprar em meus cabelos,o local estava ficando cada vez mais sombrio e frio,apesar de ser um dia de verão.

Helaena

Eu havia suplicado aos Deuses uma forma de me livrar desse casamento,alguma forma de algo chocante acontecer que o casamento tivesse que ser adiado ou até mesmo anulado.

E eles me ouviram,eles conspiraram ao meu favor,eles fizeram as mesmas vozes que me atormentaram por anos,agora otormentar Aenys. Eu gosto de Aenys,eu realmente tenho alguma afeição por ela,mas não é justo,e nunca será,Aenys viver sua vida toda como a "filha" preferida de minha mãe. Não,esse lugar é de ser meu,uma bastarda não pode roubá-lo de mim. E por mais que vá doer em Aenys,isso será bom de alguma forma para nós duas. Os deuses não me fariam ouvir a conversa de meu avô atoa.

(Flashback on)

- Não se preocupe,milorde. Em breve Aenys será a senhora do norte. E você,terá um lugar no conselho do rei.

Otto diz.

- Graças aos Deuses tudo está ocorrendo como o planejado. Diga lá milorde,Aenys é mesmo tudo oque os boatos sussuram?

O lorde Thomas da casa Stark indaga.

- Bastarda?!

Otto rebate.

- Bom...sim. Bastarda.

- Rhaenyra é uma puta,tire suas conclusões apartir disso.

Meu avô ri,mas já o lorde permanece com uma expressão confusa.

- Aenys não é sangue do meu sangue,a garota foi trocada no nascimento. O bebê de minha filha não vingou,e bom... Alicent queria uma de cabelos escuros.

- A princesa não é filha da rainha?!

- Não. Nunca será.

O lorde stark permaneceu por um tempo em silêncio. Mas logo risos asperos preencheram o quarto de meu avô.

- Por isso sua pressa para armar um casamento para a bastarda! Para não correr o risco dela abrir as pernas para algum cavalheiro.

O lorde ria e batia nas costas de meu avô.

Ao assimilar a conversa,corro rápidamente de volta para meu quarto. Hoje não seria o dia de suplicar o anulamento do casamento para meu avó.  Não,hoje sera o dia de esperar as instruções para algo maior.

(Flashback Off)

E agora,os Deuses quem querem que Aenys descubra,eu só posso obdecer o mandado dos mesmos,se eu quiser viver livre até o dia que eu bem entender.

- É aqui.

Digo ao ver algo sendo refletido pela luz do sol. A sala secreta dos conquistadores.

- Aqui oque?

Aenys me pergunta.

- Aqui você obterá suas respostas. Mas não poderei acompanhá-la,assim que você atravessar essa linha,você entrará nos mundos deles.

Digo e aponto para a linha de poeira no chão.

Aenys parecia compreender cada palavra minha. A garota me dá um rápido abraço.

- Eu estarei aqui fora.

Esfrego minhas mãos rápidamente em suas costas e afasto seu corpo do meu.

- Suas respostas,respostas de algo que você nunca chegou a se questionar seriamente,respostas de algo que a atormenta. Tudo,tudo está naquela direção...Agora vá.

Digo e entrego a tocha que estava em minha mão para Aenys. A garota  me lança um rápidamente sorriso antes de desaparecer de minha vista.

Assim que Aenys desaparece de meu campo de visão,o corredor que antes era escuro e sombrio,se transforma em algo bem iluminado e tranquilo.

"O possível já foi feito por você pequena alma,não a mais nada que possa fazer."

O vento sopra em meus ouvidos,meu papel já havia sido feito,agora era só torcer para que o alvoroço aconteça.

𝐿𝑜𝑣𝑒 𝐼𝑛 𝑇ℎ𝑒 𝑂𝑡ℎ𝑒𝑟 𝑆𝑖𝑑𝑒- Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora