Capítulo 26 - Seja

85 25 15
                                    

Quando Wang se viu sozinho com Wuxian no quarto - o mesmo onde ele a tivera nos braços quase por acaso, depois de um terrível pesadelo - abordou com cuidado o assunto do casamento.

- Nós podemos nos casar escondidos, Wuxian. O velho capelão está cego e não percebera sua roupa masculina, minha ideia é que você se apresente como Wuxiana, filha do duque, dizendo-lhe que quer se casar comigo, mas deseja manter o casamento em segredo. Não haverá nenhum problema, garanto-lhe! Assim teríamos a nossa união abençoada por Deus.

- Por que insiste neste assunto, Wang?

- Porque nós nos amamos!

Com melancolia, Wang observou os músculos tensos de Wuxian, seu corpo elástico pronto á reagir diante de qualquer movimento que a desagradasse. Demônio de mulher teimosa! Dali a pouco ele a teria nos braços, amorosa e terna. Dali a pouco Wuxian se transformaria diante de seus olhos naquilo que ninguém nem de leve sonhava... seria sua mulher, seu amor, sua vida. Mas não era suficiente! Enquanto não se casassem, essa união conservaria um gosto amargo que não parava de atormentá-lo.

- Isso não vem ao caso. Que diferença fará nosso casamento, se não podemos torná-lo público? Não haverá festejos, nem torneios. não haverá sequer um único cumprimento, nenhum voto de felicidade... Nada! Diante de Deus, juro que não vejo razão para nos casarmos!

Impaciente, Wuxian postou-se diante da lareira, a magnifica silhueta recortada por dentro da camisola simples e longa. Wang cumprira a palavra e nunca mais insistira que ela assumisse o papel de mulher, mas sua persistência na ideia do casamento deixava-a perturbada. Esposas costumam ter filhos; as que não os eram geralmente consideradas amaldiçoadas por Deus. E Wuxian sabia que não trazia maldição nenhuma dentro de si, mesmo não podendo ter filhos.

- Diante de Deus estaremos casados, e é tudo o que me interessa. Quero ficar a seu lado nesta e na outra vida.

- Você já foi casado - revidou ela, embora as palavras de Wang tivessem tocado fundo em seu coração. - MianMian está a sua espera, onde quer que esteja.

- Justamente, Wuxian! É com você que eu quero compartilhar a vida eterna, não vê?

- Também quero Wang, Mas não como sua mulher.

Wang se aproximou de braços estendidos.

- Não, não me toque! E não me peça mais isso, porque não posso lhe dar filhos! E, se que saber, mesmo que eu pudesse ter um filho, jamais lhe daria um!

Wang não ignorava que o corpo de Wuxian não funcionava como o de uma mulher comum. Convivera com ela o suficiente para perceber que não existiam os fluxos mensais. No começo , chegara a acreditar que Wuxian estava grávida, e alimentara então a esperança de que ela se veria forçada a aceitar a condição de mulher. Mas o tempo passara, forçando-o a aceitar a realidade. Wang nunca teria o prazer de receber um filho de Wuxian. Para sua surpresa, essa revelação não o aborreceu; antes, pelo contrário, avivou seu amor. Como já se repetira inúmeras vezes. Wuxian era única no mundo. Queria-a assim, tal como Deus a fizera, seu par perfeito.

- Não faz mal, já tenho filhos em número suficiente para alegrar nossa velhice.

Wuxian fitou os olhos angustiados de Wang. Enfim, tudo que ele dizia era verdade; Por que não satisfazer este capricho do homem que amava?

- Seja - disse, por fim, pondo as mãos na cintura - Se faz tanta questão, concedo. Em troca, quero uma favor de você.

- Qualquer coisa, meu amor!

Honey Of Sin - FinalizadaOnde histórias criam vida. Descubra agora