Capítulo 11 - O resgaste

90 29 1
                                    

          Durante o café, Wuxian se manteve distante, calada e carrancuda. Intrigado, Mingjue dirigiu um olhar interrogativo a Wang, e por resposta obteve a caricatura  de um sorriso encimada   a por um par de olheiras sombrias.

         Prudentes, Cheng e Mingjue não formularam perguntas, mas ambos começaram a acreditar que haviam feito mal em forçar a situação no caso da estada de Wuxian  no quarto principal. E, assim que se pilhou a sós com Cheng, Mingjue perguntou baixinho:

        - Será que o quarto ainda está infectado com a peste, mesmo depois de tantos anos?

        - Não. Mas há fantasmas rondando por lá, fantasmas que só Wuxian conhece. Pensei que meu irmão não fosse dado a esses medos infantis, mas vejo que me enganei.

         - Seu irmão e eu estamos acostumados  no chão. Para nós, é difícil descansar sob um teto, presos entre quatro paredes de tijolo, essa é que é a verdade. Fui egoista e não pensei no bem-estar de Wuxian, coitado. E, pelo visto, ele despejou a raiva em cima do prisioneiro. Menino, eu nunca vi Wang deste jeito ; cadavérico seria um adjetivo delicado para ele neste momento. Nem quando esteve ferido entre a vida e a morte em si e... Quer saber de um coisa? Hoje vou propor   Wuxian que eu fique no quarto principal com o prisioneiro.

           Pouco a pouco, no decorrer dos dias que se seguiram, o prisioneiro foi recuperando a confiança em si mesmo. As negociações sobre o resgate pareciam correr bem, e certo dia Mingjue foi chamado pelo duque para acertar o retorno do prisioneiro para as terras inglesas. Cheng se ofereceu a passar as noites no quarto principal, junto com o prisioneiro.

          O evidente antagonismo  entre Wuxiam e Wang Yibo não causava  espanto a Cheng; ele achava mas que natural que Wuxian não se desse bem com alguém que lutara, e lutaria ainda, em campo de batalha.

          Quanto a Wuxian, remoía-se em vergonha e ressentimento. Odiava-se pela fraqueza e falta de caráter; e esse ódio aumentava quando se pilhava rememorando os momentos loucos que passara nos braços de Wang. Vezes sem conta vira-se ansiando pelos braços possantes do prisioneiro.

        - Por que não vai para suas terras quando resgate for pago?  - Perguntou Wuxian - Veja seus companheiros que também serão devolvidos a seu tio. Eles devem estar ansiosos para voltar para suas famílias.

        - Nem pensar! Bruce esta pagando caro pelo meu resgate, e o mínimo que posso fazer para retribuir, é permanecer junto dele. E enfrentar mais algumas guerras.

        - Mas não pretende voltar para sua mulher e seus filhos? 

        Wuxiam estava assombrado com a própria insistência. Mas espicaçada pela dor, tinha imperiosa necessidade de saber se Wang pretendia voltar para os braços da mulher. Que devia ser bonita e carinhosa.

         Logo um destacamento de soldados ingleses veio recebê-los . Nesse momento , Nie Mingjue  emergiu das árvores, as imensas sobrancelhas unidas sombriamente como duas taturanas. Wang arfou quando o viu, tomada de um mau pressentimento. O  amigo não estava em roupas civis, como esperava; ao contrário, vestia uma armadura leve e a eterna pele de lobo de que tanto gostava.

        - Nie Mingjue! - exclamou Cheng, alegre - Que bom ver você de novo!

        - Bom os infernos! - trovejou o velho urso, fechando a carranca ainda mais. - Você e Wuxian vão se arrepender pelo resto da vida por terem trazido os prisioneiros para cá!

       - Como assim? qual é o problema? - interveio Wuxian  - As negociações do resgate não deram certo? 

       - O problema é o rei. E nada pode dar certo com ele, nunca. O maluco mandou trazer correntes, e sabem para quê? Os prisioneiros escoceses serão acorrentados pelo pescoço e terão  que marchar pelas ruas deste jeito. Podem acreditar nisso?!

Honey Of Sin - FinalizadaOnde histórias criam vida. Descubra agora