Capítulo 28 - Final

176 30 17
                                    

O crepúsculo descia mansamente quando as pesadas portas da capela se abriram. O capelão aguardava em frente ao altar, trajando seus melhores paramentos. Ao ver o que lhe pareceu três enormes cavaleiros, ficou desnorteado. Seus olhos cobertos por um véu de catarata distinguiam uma cabeça morena e duas loiras, mas qual seria Wuxiana, a linda menina que vira partir do castelo?

Esfregou as pálpebras enrugadas e firmou a vista, mas de nada adiantou. Poderia jurar que tinha diante de si dois homens, um moreno e um loiro! Aflito tentou se guiar pela tiara que as noivas costumavam colocar nos cabelos, mas nada encontrou. Ao contrário, pareceu-lhe que tanto o noivo quanto a noiva usavam túnicas masculinas, orladas de enfeites brilhantes. Sem saber o que fazer, o pobre velho tentou ganhar tempo, pigarreando longamente.

- Como eu já expliquei, meu bom padre - A voz de Cheng foi fácil de reconhecer - Minha irmã Wuxiana quer se casar com o Conde Lhan. Por causa da guerra iminente, a cerimônia precisa se realizar imediatamente, e em segredo. Pode começar?

O pobre velho deu inicio as orações, gaguejando e tropeçando nas palavras. Pouco a pouco, porém sua confiança foi aumentando. Fosse como fosse, era-lhe grato celebrar o casamento da pequenina Wuxiana.

De repente ele notou uma figura que lhe pareceu ser feminina. Aliviado, pensou que fosse a noiva e esperou que ela tomasse o lugar ao lado do noivo. Contudo não foi isso que aconteceu. Cheng murmurou:

- Continue padre, os noivos estão impacientes!

O velho seguiu até o fim, sem mais tropeçar. Lembrando-se que Wuxiana era loira, optou por fazer de conta que o "cavaleiro" loiro era ela. E acertou, como era óbvio.

- Wuxiana Jiang e Lhan Wang Wibo - Anunciou, lendo os nomes que Cheng escrevera em letras garrafais num pedaço de papel, - Eu os declaro marido e mulher. Que Deus proteja os dois e os faça muito felizes!

Para sua surpresa, não houve troca de beijos, e sim tapinhas nas costas. Bem , talvez fosse costume irlandês!

Cheng ajudo-o a registrar no grande volume da capela que naquele dia Lady Wuxiana Jiang havia contraído matrimônio com Wang Wibo, conde Lhan. Testemunhas: Cheng Jiang e uma tal de Bridget Graham.

- Obrigado, padre. - soltando um suspiro de alívio, e passando-lhe um saquinho pesado de moedas de ouro.

- Eu que agradeço meu filho - murmurou o padre.

Ardendo de curiosidade, mas sem coragem de ser indiscreto, o padre observou os três cavaleiros atravessarem a nave e sair pela porta. Por mais que tentasse, não foi capaz de dizer qual era Wuxiana. Mesmo assim gritou do altar:

- Felicidade Wuxiana, minha pequena!

Mas frustrado e consternado, obteve como resposta, um pequeno aceno ... do três. Seu pequeno truque para descobrir quem era a noiva falhara!

O jantar daquela noite foi servido na sala principal do castelo. As cozinheiras haviam recebido ordens de caprichar especialmente, e a desculpa dada fora a iminência da partida dos dois ilustres hóspedes.

- Ainda não entendo - protestou Wen Qing, intrigada.

- Wuxian e Wang deixarão o castelo amanhã cedo, diretamente para o campo de batalha. O costume é celebrar depois da vitória e não antes!

Cheng dirigiu-lhe um sorriso. Graças a Deus, Wen Qing não desconfiara de nada! Logo que deixara Wuxian e Wang, Cheng se trancara com Wen Qing no quarto e conseguira extrair dela a informação que já conhecia. Com tato e delicadeza, sem brigar nem se alterar, a fez confessar a mentira em prantos. Depois das desculpas de praxe, Wen Qing se fizera terna e amorosa, e naquela tarde Cheng conhecera as doçuras de um amor que supunha perdido. Sim, talvez Wen Qing viesse a ser uma amiga e companheira, como Wuxian sugerira.

Honey Of Sin - FinalizadaOnde histórias criam vida. Descubra agora