Bonita frase, meu valente - disse o rei - Diga-me seria capaz de defender outra pessoa tão bem como defendeu a si mesmo?
Wuxian vacilou.
- Se houvesse necessidade, sim. E a pessoa fosse digna de minha defesa.
- Ouviu só, meu caro? Se a pessoa for digna de defesa, diz ele!
- Suponha, meu jovem - falou Piers -, que você esteja a serviço de alguém. Defenderia esse alguém do mesmo modo como lutou agora?
- Certamente, milord. Porque eu só estaria a serviço de quem eu julgasse digno e honrado.
O rei estudou-a de alto aa baixo.
- Você ainda não foi sagrado cavaleiro.
- Não, Majestade.
- Meu nome é Wixian, e sou escudeiro de meu senhor Nie Mingjue . O duque de Jiang's é meu pai.
- E qual dos meus inimigos você imaginou ter diante de si quando atacou o pobre Raoul aqui? - perguntou, indicando o recém -deposto campeão.
- Wang Yibo
O odiado nome explodiu nos lábios de Wuxian sem um instante de hesitação.
- Ah. Está falando daquele irlandês que serve ao lado de Robert Bruce?
- Sim, Majestade.
- Parabéns pela escolha. É um inimigo formidável e temível.
- Obrigado.
- Gostaria de enfrentá-lo?
- Muito, Majestade.
- FengMiam meu amigo, venha cá.
- Decidi favorecer sua nobre casa, meu amigo.
- Desejo manter seu filho Wuxian ao meu lado. Quero que ele me acompanhe nas batalhas e carregue minha bandeira.
O duque engoliu em seco, embaraçado. A inesperada distinção constituía, efetivamente uma honra. Mas era uma honra inoportuna e indesejável.
Wuxian, porém, não tinha esse tipo de escrúpulo.
- Majestade - falou, colocando um joelho no chão -, sinto-me realmente grato e honrado. Nada me alegraria mais que levar sua bandeira e enfrentar batalhas ao seu lado. Mas nunca vivi num castelo, em toda minha vida; acredito que eu me tornaria um foco de aborrecimento para Vossa Graça, pois não conheço as regras da etiquetas palacianas. Sou rude e selvagem como um gato do mato. Invoco sua real inteligência para permitir que eu permaneça ao lado de meu pai. Vossa Majestade poderá mandar me chamar quando houver necessidade de meus serviços numa guerra. Atenderei ao chamado no mesmo instante, asseguro-lhe!
Mas, surpreendentemente, a ajuda veio pela mão de Piers Gaveston. Este, com muita argúcia, percebera o fervoroso interesse do rei por Wuxian, e sentira ameaçada sua posição de favorito absoluto. Por esta razão, decidira que apoiaria a idéia de Wuxian.
- Estamos diante de um rapaz sincero e ponderado, Majestade - saudou ele, tomando Wuxian pela mão e fazendo-a erguer-se.
- Seja, então. Contudo, de hoje em diante o duque e seus homens deverão me seguir em todas as batalhas que meu exército travar.
.... Quebra do tempo...
Sentada do lado de fora da tenda, na agitada região de Bannockburn, Wuxian polia suas armas. Seu coração batia forte e compassado, já antecipando o gosto de mergulhar na batalha iminente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Honey Of Sin - Finalizada
FanfictionO mais profundo desespero assaltava o Alfa Wang. Contra todos os valores de guerreiro medieval, apaixonara-se por outro Alfa! Amava Wuxian , ansiava desesperadamente pelo seu corpo dourado de mel e sol do lendário cavaleiro que o tornará prisioneir...