O frio cortante transformara-se em chuva copiosa e gelada, penetrando fundo nos ossos dos viajantes. Tam agradeceu aos céus a chuva providencial; graças a ela, poderia manter o capuz enterrado até os olhos, de forma que Wuxian não o reconhecesse. De sua parte, Tam logo o identificara, embora ficasse espantado com a presença do menino, pois nunca soubera que Sir Wuxian tivesse um filho. Mas só podia ser isso, pois vivia dizendo "Pá" e parecia em permanente adoração filial.
O corcunda conhecia bem o perigo de ser reconhecido, uma vez que foi ele que arruinara o plano de fuga do castelo Stirling . Por isto não tirava a manta das costas, a fim de esconder a feia protuberância das costas. E dava graças a Deus por ter deixado crescer a barba.
Quando a noite desceu. Wuxian resolveu fazer uma pausa.
- Acho mais prudente continuarmos - aventurou Tam, afundando dentro da capa.
- Não. O garoto esta muito cansado - ela cortou, seca - Desmontou e pegou Yuan no colo.
- Ninguém esta nos seguindo.
Resolveu acender uma fogueira, apesar do perigo de ser vista de longe. De vez em quando, observava o guia, mas este parecia distante e esquisito.
- Está pensando em Lord Wang, Pá?
- Não, Yuan. Estou pensando em meu pai. Acho que ele vai ficar muito contente quando me encontrar.
- Será que ele vai gostar de mim?
- Claro que sim, garotão! - respondeu ela, acariciando a cabecinha ruiva.
Os olhos de Yuan brilharam intensamente.
- Seu pai é um grande cavaleiro, aposto!
- É sim. Um dos melhores do reino. E meu amigo Nie Mingjue era campeão do Rei.
Encostando-se num tronco de árvore caído, Wuxian começou a embalar Yuan com histórias sobre Nie Mingjue, o campeão do rei da Inglaterra.
- Juro-vos, meu senhor, não sei de mais nada. - Repetiu Innes nervoso, escarvando a terra com a ponta gasta da botina. - Sir Wuxian queria fugir e ofereceu uma recompensa generosa. Quando o escocês se ofereceu para guia, eu achei que era um presente de Deus.
- Presente de Deus! - repetiu Wang entre dentes. - Quando eu resolver o que fazer com você, aí sim, terá um bom motivo para pedir um presente a Deus!
Mãe Graham se aproximou, triste e alquebrada. Quando admitira sua culpa a Wang, este imediatamente a dispensara da guarda dos dois outros garotos, além de dirigir-lhe palavras duras e ásperas. Por fim, resolvera que baniria a velha de volta para a Irlanda. Que mais poderia lhe acontecer? Mãe Graham já fora castigada o suficiente. Wang não poderia fazer mais nada, exceto mandar matá-la - e isso para ela seria uma benção, não um castigo. Foi assim que ela se animou a interceder em favor do velho mordomo.
- Milord, a ideia não foi de Innes, e sim, minha - declarou, pondo-se de joelhos diante do patrão. - Perdoa-me Yibo, mas não suportei ver o que estava acontecendo com meu patrãozinho. Você estava forçando aquele pobre rapaz a ser uma coisa que ele não é! Pode me matar, ande! Ainda assim, esta pobre velha tem uma ou duas coisas para dizer. Foi só depois que você mandou Sir Wuxian usar o vestido... só depois disso ele resolveu falar com Innes e pediu minha ajuda. Mas uma vez peço perdão pela insolência, mas acho que você tem tanta culpa quanto eu. Ou quanto Innes, ou qualquer outro que tenha se envolvido nesta história.
- Você esta metendo o nariz em assuntos que não conhece, velha! Você não sabe de nada!
Wang ficara surpreendido com as palavras de Mãe Graham, e a medida que ela falava, acabara compreendendo o terrível engano que a boa velha cometera. Contudo, nem mesmo para acalmar aquele pobre coração, poderia revelar o segredo de Wuxian.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Honey Of Sin - Finalizada
FanfictionO mais profundo desespero assaltava o Alfa Wang. Contra todos os valores de guerreiro medieval, apaixonara-se por outro Alfa! Amava Wuxian , ansiava desesperadamente pelo seu corpo dourado de mel e sol do lendário cavaleiro que o tornará prisioneir...