Em volta de uma grande mesa de pedra, silhuetas ao seu redor com capaz escuras com tonalidades rubras, a luz do ar entrava pelas janelas redondas em volta, deixando o ambiente frio e seco enquanto essas silhuetas conversavam entre si, era cochicos para lá e para cá até alguém adentrar no amplo salão, deixando a todos quietos, esta pessoa olha para grande mesa e joga rapidamente um corpo desacordado sobre ela, uma menina sem suas vestes, havia sangue em suas mãos e em seus pés, era possível sentir medo de algumas pessoas ali mas ninguém contestou.
- Num quis habet aliquid dicere? - A pessoa mais alta e parecia mais responsável diz em um tom alto e claro.
Ninguém a responde deixando-a continuar.
- Rituale incipiemus, corpus nepotis tui mundabimus, et de eius actibus declarabimus, inchoabimus.
- Senhora.. desculpe interromper.. mas ela é apenas uma garota. - Uma voz feminina interrompe sua fala, deixando todas sem dizer nada.
- Ela também era uma garota. - A mais alta responde com um voz seca e rápida, voltando sua atenção na menina pálida a sua frente.
Enid tinha se acalmado deixando se ficar no abraço apertado de Feioso, observando Eugene fazer um mapa no chão com uma pedra junto de sua antiga professora, ela não queria falar nada apenas ficar quieta em seus pensamentos, ou pensando em alguém específico.
Ela ainda sentia o calor da sensação de estar perto dessa pessoa, a forma fria e escura que ela a tratava tão friamente bem, era saudades e medo tomando seu corpo.
- Vai demorar muito? - Enid diz com a voz mais calma e fina, ela estava cansada.
- Não sei amor da minha vida.. - Eugene a reapondia olhando para o mapa tentando entender como que isso tudo poderia estar escondido em uma pequena cidade.
- Ta querendo me dizer que está no centro de Jericho? É minúsculo não há nada parecido com o que você diz lá. - Eugene coloca sua voz pra fora liderando.
- Porque não está amostra e sim escondido seu menino idiota. - Foi refutado que o deixo ficar menos autoritário.
- E se for apenas uma armadilha? Pra levar a gente pra lugar nenhum e fazerem o que quiser aqui? - Feioso diz prestando atenção na conversa entre os dois.
- Ou ela vai entregar a gente e ser membro dos Beladonas. - Enid diz rápido e alto, ela queria provocar.
- A sério Enid Sinclair? Naoo acha que se quisermos isso já não teríamos apagado você e seus amiguinhos? - Debochadamente Laurel responde no mesmo tom, deixando a menina quieta.
- Então no sob-solo? Mas como eles desceriam até lá? - Eugene ajeita seus óculos agora um pouco rachados.
- Um lugar onde tudo se liga. - Ela parecia começar a ligar os pontos, prestando mais atenção nela, Eugene percebe seu cabelo maior e agora sem franja, sua raiz era loira.
- Se liga como? - Enid pergunta chegando mais perto deles com os braços cruzados.
- Eu preciso pensar, um lugar onde tudo se liga.. mas e se não for um posto de ônibus?
- E sim algo que se liga invisívelmente.. negócios e pessoas? - Eugene se coloca sobre o mapa feito por ele mesmo, da pequena cidade de Jericho, então ele faz um círculo onde seria a prefeitura estadual de Jericho.
- Por que acha que é ai? - A mulher o olha curiosa.
- Aqui liga tudo o que temos na cidade, trabalhos, empregos, compras e justiça.. ali é Jericho. - Enid da um leve sorriso orgulho, ele era muito inteligente e mesmo que nunca tivesse dado bola a ele, ele era uns de seus melhores amigos.
- Então vamos pra lá agora. - Feioso então ajuda Enid a andar um pouco seguindo para a escada que vieram.
- Tem um lugar mais fácil de sair, me sigam. - Ela então coloca sua capa sendo seguido pela outra pessoa e Galpin, então pelos adolescentes.
Galpin então empurra uma grande porta de ferro demostrando uma floresta, estava de noite e frio era possível sentir gotas de água gelada em seus rostos, podia ouvir barulhos de carros eles estavam perto de uma estrada.
- Pra onde vamos? - Feioso pergunta olhando em volta.
- Pela estrada, tenho um carro que vai nos levar mais rápido. - Ela então segue em frente esperando a todos.
- Eu não acredito que estamos seguindo essa.. idiota. - Enid diz não conseguindo xingar.
- Vadia seria melhor. - Feioso pretende ajudar-la.
- Precisamos focar, podem chamar ela do que quiserem eu odeio ela quanto vocês mas.. precisamos salvar a Wednesday. - Eugene esta liderando os dois, os mantendos calmos e nos seus lugares.
Ele seguem na estrada por uns minutos e então avistam uma caminhonete branca enferrujada um pouco mais a frente, fazendo Laurel dar um sorriso largo, andando mais rápido pegando sua chave e ligando o carro, esperando que entrem.
- Só tem 2 lugares, onde vamos? - Eugene perguta confuso.
- Vocês vão lá trás, junto do Sheriff. - Ela diz sem mais nem menos.
- Mas o que você disse sua vadia escrota?! - Enid finalmente se descontrola.
- Vão ou fiquem, não é por qmim que estão aqui. - Ela então diz já pisando no acelerador então Eugene pula se sentando desconfortávelmente esperando os irem até ele, sentando-se ao lado dele, com o rosto emburrado.
- Quando encontrarmos a Wed eu juro que mato ela por nós fazer passar por isso. - Enid diz sentindo o carro andar rapidamente pela estranha levemente deserta, a noite deixava mais fria e amedrontosa.
Todos percebem o céu se fechando estranhamente, era possível ver a meia lua ainda no pé da noite mas uma nuvem preta a cobria fazendo a terra ficar escuro, a estrada estava um breu sem os faróis que já eram fracos, a pequena garoa virou um forte chuva que molhava a todos fora do veículo, fazendo os ficar mais bravos do que estavam e indignados claro porém Eugene sabia que aquilo não era normal, estava começando algo.
- Espero que ela esteja bem.
Estamos a rumo ao penúltimo capítulooo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma história de arrepiar
HorrorTudo começa ou contínua, depois dos acontecimentos que ocorreu na Academia Nunca Mais, Wednesday se vê voltando para um novo ano letivo agora desde do começo e não no meio período, se vendo em outra história para contar. Em andamento #15 - Wenclair...