Após todos os convidados se retirarem,Stella teve um momento a sós com Bloom e seu pai.
Papai: Não acredito que saiu escondido Stella!
Stella: Desculpa papai,mas foi por uma boa causa.
Papai: e ainda pediu a Bloom pra te ajudar.
Bloom: Eu falei que ia dar ruim - sussurra para Stella -
Papai: (suspira) que seja,o que importa é que voltou bem e ainda trouxe o príncipe Nereus e a princesa tressa.
Aisha: Que inclusive está lhe chamando Stella - diz entrando no cômodo -
Stella: Eu vou indo - sai correndo -
Papai: Mas,Stella,espera Ah! - bate com a mão na cara - ela não muda mesmo.
Bloom: Kkkkk
Com Nereus....
Stella: Nereus!
Nereus: Stella,que bom que veio.
Stella: Precisamos conversar.
Nereus: Sim,precisamos.
Ela senta-se ao lado da entrada marítima,onde nereus e tressa estavam.
Nereus: Tritannus está descontrolado,ele pode destruir toda a dimensão mágica.
Tressa: Aquele traidor não se importa com ninguém,ele só pensa anele mesmo.
Stella: É uma pena que pense assim tressa.
Tressa: O que?
Nereus: o que quer dizer Stella?
Stella: Eu conheço bem tritannus,e sei por tudo que ele passou durante sua vida inteira.
Tressa: Humpf,o que aquele principezinho mimado poderia ter passado?
Nereus: Tressa!
Tressa: É a verdade nereus,a vida dele não tem do que reclamar,ele só tá com raiva que não foi escolhido como rei.
Stella: Isso não é verdade,ele não está com raiva somente por isso.
Nereus: Eu não sei o que passa na cabeça do meu irmão,Stella você é a única em quem ele confiava e contava seus segredos,me diga, por favor.
Stella: (suspira) eu não deveria...mas, é preciso.
Ela fez surgir lembranças que ela tinha com tritannus.
Stella: Desde pequeno, tritannus era dedicado e focado para ser um rei digno de seu povo,ele amava seu reino,mas acima de tudo ele queria ser digno do amor e respeito de seu pai e...seu irmão.
Ao ouvi isso nereus ficou surpreso.
Stella: Sempre que eu via trittanus,ele estava treinando ou estudando,dando duro de si para ser melhor a cada dia para impressiona-los.
Stella mostrou lembranças de trittanus treinando até não aguentar mais,até seus músculos não aguentarem mais e se derramar em lágrimas.
Stella: Mesmo com cada músculo de seu corpo implorando para que ele parasse,ele continuava,sempre dizendo: " eu vou conseguir,um dia eles vão olhar pra mim"; mas era inútil,sempre que ele tentava demonstrar suas habilidades para seu pai ele o ignorava,dizia que era perda de tempo,e isso,porque...
Nereus: Ele sempre estava focado em mim... - diz com ar de culpa - Ah trittanus...
Stella: Mas mesmo assim,ele não te odiava.
Nereus: hã?
Stella: Ele queria ser um irmão a sua altura,ele te amava assim como a seu pai,mesmo com o desprezo e ingratidão,ele seguia em frente para realizar seu maior desejo.
Tressa: Ser rei,e governar o povo dos oceanos.
Stella: Mas ai,no grande dia,em que seria escolhido o futuro rei dos oceanos.
Netuno: Ele disse meu nome.
Stella: Foi então que despertou,toda sua raiva e tristeza guardados em seu coração durante todos esses anos,ele parou de se controlar e deixou o caos explodir - faz o sinal com a mão - ele se transformou no monstro que agora aterroriza todos os mares.
Nereus: Trittanus...
Tressa: Nós não tínhamos idéia.
Stella: Ninguém tinha - se elbanta - mas agora é inútil.
Nereus: o que?
Stella: Com tudo que trittanus vem fazendo,ele não terá mais o perdão de seu povo e nem de sua família.
Tressa: Se refere ao rei não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nova Era da Guardiã
FanfictionSegunda temporada da minha primeira história da Stella