Com este final feliz para bloom e sky,Stella volta para casa e vai para a biblioteca real.
Stella: eu preciso descobrir o que trittanus pode fazer com aquele cristal,vamos ver...Pilares da dimensão mágica!
Apareceram três livros diferentes para Stella.
O pilar do equilíbrio
O pilar da luz
O pilar do controleStella: Esses devem ser os pilares da dimensão mágica.
Ao tocar no livro do pilar da luz,ele brilhou e palavras começaram a surgir nele.
Stella: O pilar da luz faz parte dos três pilares fundadores da dimensão mágica,ele fica localizado no reino do sol, solaria!
Ela parte para o outro livro
Stella: o pilar do controle fica em Andrus o reino das Águas,trazendo o equilíbrio e a paz para toda a dimensão mágica.
O outro livro era algo que ela ainda não conhecia.
Stella: o pilar do controle é o principal pilar dentre os três,ele fica no oceano infinito protegido pelas selkies guardiãs; mas eu não consegui descobrir o que trittanus pode fazer com aquele cristal, guardiã de sirenix por favor me ajude.
A caixa assim como a guardiã surgiram.
Guardiã: O que posso fazer por você Stella?
Stella: preciso descobrir o que trittanus fará com o cristal do pilar do equilíbrio,mas esses livros não me ajudaram.
Guardiã: a união pode revelar muitas coisas princesa,já devia saber disso - ela some -
Stella: mas...a união? - olha para os livros - eu tenho que uni-los.
Elas estende suas mãos sobre os três livros e usa sua magia para uni-los,e com esforço ela conseguiu e os três livros tornaram-se um só.
Livro: o que procura princesa de solaria?
Stella:preciso descobrir o que trittanus pode fazer com o cristal de um dos pilares da dimensão mágica.
Livro: ele é um ser do mal e só há uma maneira dele usar aquele cristal,ele deseja despertar o trono do imperador para se tornar o imperador do oceano infinito,assim controlando todos os outros oceanos da dimensão mágica.
Stella: Ah não! Como posso impedi-lo?
Livro: O amor é capaz de unir e destruir,mostre a ele o que ele quer ver.
Dito isso o livro de desmancha nos três primeiros livros e se repõe em seus lugares nas prateleiras.
Stella: e eu achando que os enigmas tinham acabado.
No cás de solaria.....
Stella abaixou-se e tocou na água fechando os olhos.
Stella: Nereus,pode me ouvir?
Até que a figura de nereus surge na água
Nereus:estou aqui Stella,o que houve?
Stella: Eu descobri o porquê trittanus levou o cristal do equilíbrio.
Nereus: e porque?
Stella: ele quer despertar o trono do imperador.
Nereus: Não...não podemos deixa-lo fazer isso.
Stella: Eu sei e tentei descobrir o que podemos fazer,mas acabei tendo como resposta um enigma; o amor é capaz de unir e destruir mostre a ele o que ele quer ver.
Nereus: Acho que devemos mostrar a trittanus algo que ele nunca teve.
Stella: Reconhecimento... é claro! Temos que acha-lo o mais rápido possível.
Nereus: Vou mandar nossos guardas ampliarem as buscas por ele,agora mais que nunca devemos dete-lo.
Stella: Sim,a dimensão mágica conta com a gente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nova Era da Guardiã
FanfictionSegunda temporada da minha primeira história da Stella